Epígrafe para TCC Afetividade
A carência afetiva que existe na nova geração, se explica inteiramente nas atitudes dos mesmos, pois uma vez que os jovens definem um padrão de aceitam, eles mesmos podem ser desclassificados pelos conceitos que criam.
Um compromisso afetivo
seguido de fidelidade
enquanto ele durar —
devia ser o mínimo
entre parceiros.
LA
A independência afetiva não é mais do que uma escolha que diz, gritando: o amor é a ausência de medo.
Sou aquela pessoa que não tem afetividade por lugar nenhum, onde eu estiver me sentindo bem é o lugar que devo estar.
Salta aos olhos a carência afetiva das pessoas. Precisamos acabar com ela. Comecemos por nós. Diga:
EU ME AMO !
Para as pessoas que veem nos ciúmes uma forma emocional de compromisso afetivo, o amor sem sofrimento carrega suspeita do desamor. //Livro: Amores de Alto Risco.
Você não me afeta, és merecedor do meu afeto...Afetividade não é posse, é a liberdade e o prazer de sentir calor em dia de inverno.
Na vida Profissional,
Ou na Afetiva,
Dê toda a sua atenção ao que importa,
Seu coração vai agradecer com certeza!
É na infância que deve ocorrer o maior investimento afetivo e educativo na vida do ser humano, pois será a base de toda sua existência.
O cordão umbilical simbólico da afetividade nunca se rompe entre mães e pais para com seus filhos, indiferente aos caminhos que estes tomaram e no que se tornaram.
Não obteremos um aspecto diferente na vida se estivermos ligados afetivamente com o que queremos nos libertar.
Pensar que nosso parceiro(a) deve nos completar e não nos unir é a miséria das relações afetivas.Não devemos nos relacionar tão somente por vias genitais porém como companheiros.
O que o coração diz é para ser seguido adiante.Ame apesar de tudo, crie laços afetivos e seja feliz.
O afastamento de um filho do seu pai, ainda quando novo, numa ruptura drástica como abandono afetivo, sempre será causa de incompletude da sua personalidade.
Sobre um sorriso afetivo que te faz sentir bem, talvez sob nossos olhos colecionando cada momento, e que nos faz se expelirmos um d' outro, e nessa razão, sobra- se a impiedosa Solitude.
Vê na sua agenda e me convida para poder apreciar a sua presença de forma afetiva, qualquer dia desses que não estiver muito ocupada, por caridade.
Minha filha e o verdadeiro sentido de ser pai, não pela obviedade, pois essa condição afetiva é muito mais que plantar a semente, mas disposição emocional eterna e visceral de amor presente. Amo-te filha!
Todo interesse, seja pelo poder ou pela validação é fruto de carência material, afetiva ou sexual. É um desafio para qualquer um admitir que é movido pela inerência dos seus processos químicos.