Epígrafe para Tcc Administração
Há sempre mais tarefas produtivas para amanhã do que tempo para executá-las, e mais oportunidades do que pessoas para se encarregarem delas.
As pessoas que não correm riscos geralmente cometem cerca de 2 erros por ano. Pessoas que assumem riscos geralmente cometem cerca de 2 grandes erros por ano.
Muito do que chamamos de gerenciamento consiste em fazer com que seja difícil para as pessoas trabalharem.
Familiarizar-se com as idéias de Peter Drucker é condição obrigatória a todo Empreendedor que almeja ótimos resultados em sua gestão.
Vezes sem conta na história dos negócios, um concorrente desconhecido vem do nada e, em poucos anos, ultrapassa os líderes estabelecidos sem que aparentemente se tenha esforçado muito.
Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.
Empreendedorismo é aprendizado pessoal, que impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, busca a descoberta vocacional, a percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida ideal.
Empreendedorismo é um movimento educacional que visa desenvolver pessoas dotadas de atitudes empreendedoras e mentes planejadoras.
Ser empreendedor é preparar-se emocionalmente para o cultivo de atitudes positivas no planejamento da vida.
Empreender é buscar o equilíbrio nas realizações considerando as possibilidades de erros como um processo de aprendizado e melhoramento.
O empreendedor é alguém capaz de identificar, agarrar e aproveitar oportunidade, buscando e gerenciando recursos para transformar a oportunidade em negócio de sucesso.
O empreendedor como sendo aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados.
O empreendedor é capaz de mover recursos econômicos de uma área de baixa para outra de maior produtividade e retorno.
O empreendedor mobiliza recursos externos, valorizando a interdisciplinaridade do conhecimento e da experiência, para alcançar seus objetivos.
Empreendedores são orientados para a ação, altamente motivados; assumem riscos para atingirem seus objetivos.