Epígrafe para TCC
Podemos lutar com todas as forças, vencer qualquer obstáculo, realizar grandes projetos; mas não podemos deixar de conquistar a alegria de viver.
...ainda que muito me falte talento, agarrei-me na vontade de persistir, ainda que muito me falte genialidade, segurei-me na dedicação do aprendizado, ainda que muito me falte o brilho, debrucei-me na fé dos humildes...
A sutil diferença entre querer e fazer está nas decisões que tomamos.... quem apenas deseja algo grande dificilmente suporta carregar a grandeza de sua conquista.. Quem além de desejar também toma atitude sempre encontra forças para carregar oque conquistou.
"Enquanto você não tiver/possuir humildade, tudo, ou o pouco que você conquistou até agora pode se perder muito fácil."
Se eu tivesse o poder de mudar as coisas, não faria você me querer, mas voltaria sempre o mesmo dia que te conquistei
Em alguns momentos, quando o brilho da estrela refletir no olhar, lembre-se dos contos de fadas e volte sua atenção para o mar. Apesar de poder ser turbulento, ele também é belo, extenso, e palpável...
Antes ela não tinha consciência de seu poder, e tinha coragem para tudo. Hoje ela sabe que pode conquistar o que quiser, mas andam-lhe sobrando alguns medos tão bobos...
As pessoas me conquistam primeiro com o olhar e depois com a atitude... Você já me conquistou só ainda não sabe...
Por mais difícil que possa estar jamais se esqueça, sempre estarei ao teu lado, lembre-se disso, e que este pensamento te conforte e te de forças para continuar, por mais difícil que isso seja, por mais difícil que pareça.
"“Aprenda a conquistar a fé de uma dama
Com nobreza, pois o premio é alto
Com bravura, para a vida e a morte
–E com leal gravidade.
Guie-a pelos palcos festivos
Aponte-lhe o céu estrelado
Mantenha-a, pela verdade das suas palavras,
Inocente das lisonjas cortêses.”
Conquiste, nas horas inquietas e agitadas da vida, a calma de espírito, porque isto será de grande valia para compor o resto do seu dia.
"E o colibri percebeu
Que Talvez e apenas Talvez
A Tulipa que tanto namora
Poderá em fim desabrochar"
Nada pra mim é impossível, absolutamente nada! Eu quebro chifres de monocerontes, eu cravo em rinocerontes, eu arranco trombas de elefantes!