Epígrafe para Monografia Deus
Vou reformular a realidade começando pela sua opinião, esqueça tudo que já sabe e comece a absorver o máximo que conseguir, fazendo a separação do que agrega pro que é destrutivo. Intuitivo feito sonho ou dejavu, frequentei lares desestabilizado, em cada fras um recado, anonimato de que tem invejado, olhares se cruzam por atração da alma.
Faça com que cada gesto seu seja mais do que momentos vazios, o conhecimento de si mesmo alivia o peso existencial.
É irrelevante a quantidade que tu tens no banco
É irrelevante se és anónimo ou se és conhecido
Se na mão tens um diploma ou um papel em branco.
Mesmo que tudo me dome, retomo meu rumo avante, na queda levante, o topo alcance, olhe de relance o que se esconde no estante, precioso é o momento em si indiferente do que aconteça, olhares que invadem sua cabeça, epidemia de porquês, só quero viver sem ter que me explicar, olhar pra lá e pra cá.
Desde muito cedo, aprendemos que devemos seguir leis para conviver em sociedade. Concordo, porém, algumas leis são justamente para provocar o desentendimento, me refiro aquelas com base no preconceito e autoritarismo retrogrado que formula o senso comum.
Disseram que meu pensamento é negativo, estão certos, por isso me pergunto: “se eles sabem disso, por que continuam mentindo”?