Epígrafe para Monografia Deus
Aqueles que querem andar em santidade, primeiro devem compreender que ela é um dom de Deus, dado a nós gratuitamente através da sua graça em Cristo. E que, a santificação anda de mãos dadas com o seu amor e misericórdia.
Deus conhece o coração dos humildes, e a eles estende continuamente a sua graça e favor. Mas resistem aos orgulhosos, e destrói todos seus propósitos, e jamais deixará que eles prosperarem em seus caminhos.
A verdadeira paz que está em cada relacionamento que temos com Deus, sempre irá nos conduz a humildade, a alegria, a mansidão. Muito diferente das aparentes nuances dá paz que o mundo tenta nos dar, mas que jamais irá preencher com a mesma excelência do nosso caminhar diário com Ele.
Vivemos por aquilo que cremos, e nessa realidade que fé quando acreditamos que as promessas de Deus podem sempre nos fazer prósperos, saudáveis e honrados. Isso, irá mudar completamente como nos vemos interiormente. Transformando o nosso destino, e assim jamais seremos os mesmos.
Quando entendermos os recursos que a graça de Deus nos dispões diariamente, compreenderemos que a santificação e a verdadeira libertação, são frutos do agir de amor e misericórdia de Deus. E não o resultado da nossa capacidade e desempenho, e entendimento.
Aqueles que são fiéis no pouco, Deus sempre os colocará na abundância. Pois, a humildade e a simplicidade abrem o caminho para o sucesso em qualquer circunstância e situação.
Quando a graça de Deus, torna-se para nós mais real do que o ar que respiramos. Vamos compreender, que viver em santidade torna-se também algo natural quando estamos imersos no amor de Deus através de uma relacionamento com Ele.
Aquele que é fiél no pouco, Deus sempre colocará em uma posição de abundância. Mas, aquele que não é fiél até o pouco que ele têm lhe será tirado. Pois, a arrogância e a soberba precedem a queda.
A religião anda na contra-mão da verdadeira comunhão com Deus, pois ela leva a pessoa a buscar fazer a vontade de Deus. Quando, na verdade Deus é que deve cumprir a sua vontade no homem através da comunhão Dele com a pessoa através da fé.
A religião é o homem tentando fazer a vontade de Deus, através da sua capacidade, buscando assim cumprir a sua Palavra através do seus próprios dons, talentos e virtudes. E que jamais vão produzir vida e frutos dignos de arrependimento diante de Deus.
O invejoso cobiça, e nada tem. Pois, Deus resiste aos soberbos, mas derrama abundantemente a sua graça e favor sobre os humildes e que guardam a suas palavras de vida, para assim prosperarem em seus caminhos.
Quando compreendemos pela fé, através da graça de Deus que somos perdoados e salvos por Ele, apesar de nossos pecados. Vamos ter uma paz, e alegria que vêm da nossa justificação em Cristo que ninguem jamais poderá tirar de nós.
A verdadeira libertação que o Espírito Santo produz em nós, e que flui da imensurável graça de Deus, é como o ar que respiramos. Se pararmos de nos alimentar dela morremos um pouca a cada momento.
Quando pecamos, Deus nos perdoa e nos justifica em Cristo, mas teremos que passar pelo processo das consequências dos pecados que cometemos. E isso, nos mostrará que somente a sua graça nos basta.
A medida que compreendermos que tudo vêm de Deus, e que vivemos de uma justiça emprestada e baseada no seu amor, misericódia e graça. Então, vamos ser transformados quando estivermos na sua presença, mais do que a nossa vida inteira de esforço e dedicação humanos.
Aqueles que amam a si mesmo, e a amam a Deus sobre todas as coisas, vão compreender que o caminho para a verdadeira felicidade, é o resultado da nossa interação com o amor de Deus em nós, curando o nosso ser através da manifestação da sua graça.
Quando Deus nos gerou, e nos regenerou pelo poder do Espírito Santo, e nos tormamos os seus filhos através de Cristo. Recebemos unção, e capacitação para vivermos sob a dispensão da sua graça em todo tempo.
Aqueles que um dia foram tocados pelo poder curador da graça de Deus, e por algum motivo se afastaram da presença Dele. Vamos compreender que podem viver sem tudo, mas jamais vão conseguir viver novamente sem a sua presença.
Quando a Palavra de Deus é revelada a nós em espírito e em verdade, nós vamos deixar de viver na religiosidade, e vamos comtemplar o seu poder sobrenatural nos avivando e curando interiormente.
Aqueles que vivem pela fé, e compreendem que Deus é recompensador daqueles que o buscam, vão sempre viver debaixo do seu poder sobrenatural, e serão sempre cheios da plenitude da sua glória.