Epígrafe para Monografia Deus
O PODER DE DEUS NA TEMPESTADE ⛈🌩
A pessoa que está mal pode ficar ainda pior quando dá ouvidos a alguém que está tão mal quanto ela e não busca a Deus. Se ela quer ficar bem, a palavra de Deus é o melhor que ela tem.
Uma pessoa que não busca a Deus não tem a sabedoria dos céus para dar os conselhos devidos: “Não havendo sábios conselhos, o povo cai” (Pv 11:14).
“O temor do SENHOR é o princípio do saber” (Pv 1:7). Não possuem sabedoria aqueles que rejeitam a Deus e o dom da fé que vem por meio da sua graça. (Salmos 14:1; 1 Timóteo 6:20, 21; 2 Pedro 3:3-5).
A sabedoria de Deus não se compara à sabedoria (adquirida) do homem. A verdadeira sabedoria reside no conhecimento de Deus. Essa sabedoria inclui não somente a inteligência e erudição; inclui, também, a capacidade para aplicá-las às diversas situações na vida, pois só a inteligência e o conhecimento natural não garantem ações e decisões acertadas e devidas.
A sabedoria que recebemos de Deus não se aplica a relativismos, mas aplica os valores exatos de certo e errado a todas as questões existenciais sem desprezar nossas experiências que nos trouxeram conhecimento e capacidade intelectual.
O certo a fazer é ouvir a voz de Deus que é poderosa para salvar, libertar, curar, encorajar, dar a vida eterna.
Qualquer que seja a nossa tempestade, é a Deus que devemos buscar sempre, em primeiro lugar, e ouvir a sua voz de trovão que dissipa os mais fortes temporais que ocorrem na vida.
A tempestade está perto de se dissipar. Fé. Emunah.
Deus trabalha em toda a sua história. Suas mãos estão aí, moldando, escrevendo, ajustando a sua vida. Não se apresse, não fique ansiosa, mas não espere nada parada, não esmoreça em sua fé e não se ausente da maravilhosa presença de Jesus. Acredite. Deus trabalha em silêncio, te envolvendo em graças, livramentos e misericórdias. Ele sopra em seu coração todas as direções, todas as soluções e todas as decisões necessárias para conquistar o impossível. A cada dia uma conquista, a cada momento um presente, a cada hora uma glória. Chuva de bênçãos lavando os caminhos, iluminando o destino e trazendo para a sua vida, novas e belas merecidas vitórias.
É necessário ter muita presunção para apontar algo e dizer: Deus, isso que aconteceu foi errado, deveria ter sido de outra maneira.
Adoro resolver problemas, alguns eu consigo, outros somente Deus consegue resolver por mim! E acredite se existe um problema em algum momento encontra-se a solução!
Acredito que Deus criou o homem e lhe deu algumas prerrogativas, uma delas é de criar o seu próprio mérito.
Na vida você poderá ser um fracasso, ou um fora de série.
Tentaram me derrubar com o intuito de me verem caído ao chão, mas se esqueceram de um detalhe: Deus é o meu chão.
Pode ser que custe essa e outras vidas... mas os planos de Deus no caos e na ordem, estão se cumprindo sempre..e nós somos meros canais dessa manifestação.
Nossa obrigação é aprender
com nosso centro interno, onde existe clareza. Para isso precisamos liberar emoções, aprender com tudo e com todos, decifrar o enigma do respeito e do amor. Na alegria ou no sofrimento, aprender os valores fundamentais, de SER HUMANO. A cura do passado. A solução para a doença do presente. E a construção de um futuro de paz e bem. É linda essa Escola chamada Planeta Terra! Sou grato.
Deus é uma rocha que não se deixa ser usada como alicerce por qualquer pessoa. Preguiçosos, acomodados e relaxados não agradam a Deus, pois Ele ama e recompensa os que o buscam e não se poupam para alcançar seus objetivos, sejam eles profissionais, pessoais, materiais ou espirituais.
Assim diz o Senhor: Porque dúvidas da minha maneira de trabalhar?
Não sou Eu Deus de perto e também o Deus de longe?
Porque estás abatida e desacreditada?
Quem foi que te fez a promessa de salvação é vida eterna?
Sou eu homem para mentir? Queres ver a minha glória? Coloca-me diante do teu impossível, e tu verás, que sou o Deus que levanto, restauro, dou vida, exalto, abato, faço conforme o Meu querer!
Confia em Mim, e verás a Minha glória, na tua vida e na dos teus queridos, assim diz o Senhor dos Exércitos que peleja por ti!
Fui sozinho. Fui com medo. Mas o mais importante: eu fui com Deus.E com ele, fui além das minhas expectativas.