Epígrafe para Monografia Deus

Cerca de 9797 epígrafe para Monografia Deus

⁠Quando o homem perceber o potencial que lhe foi reservado por Deus, saberá com certeza, o porquê da extinção de vários animais e a sua própria!

Inserida por JosephLander

Só peço a DEUS inteligência e sabedoria.

Inserida por leandro_dos_santos

⁠Quanto antes assumirmos que somos seres ignorantes e que não sabemos de nada, Deus terá misericórdia e nos dará a sua sabedoria se pedirmos.

Inserida por victorgalmeida

⁠Não consigo superar! Está difícil acreditar deve ser Deus a dizer algo. Será quando dizes nunca saíste com ele estás a falar a verdade?! Não quero ofender vc, mas se achares ele atraente e diferente de mim, ainda estás livre em escolheres...se ele não for casado pode ser sua oportunidade de um novo amor, já que és (meu dele e ele é teu maninho).

Está difícil superar tudo isso.
Agora me vejo uma gracinha insignificante, não sei o que fazer com tudo isso!!!!! Tudo indica que me escondes muita coisa desde que começamos a namorar... Isso admito és linda gostosa q qualquer homem te desejaria, agora não tenho conselho sobre vc, alem de se prevenir de gravidez indesejadas e das DTS. O resto vamos seguindo, porque onde há amor não há medo de tudo.

Inserida por ValianoNgongaCassoma

⁠“Receber o bem de Deus é fácil, mas crescer através das dificuldades é o que torna sua fé inabalável.”

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠“O desejo de desistir pode ser forte, mas lembre-se: Deus só permite batalhas onde sabe que você pode vencer.”

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠"Ao ser humano não foi concedido o poder de saber o futuro. Apenas Deus o conhece, e isso não deixa de ser uma benção para nós!"

(Fabi Braga, 25/11/2024)

Inserida por fabitech2


Há, sempre, um chamado de Deus.
E sabe-seque toda iniciativa, ação, ganha maior significado, relevância, nas mãos daqueles que são proativos às necessidades do Reino.
Presentimente, nós somos o lado visível de Deus - criados à sua imagem e semelhança - e não o podemos viver indiferentes ao Seu chamado.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Entregar a vida a Deus, por mais difícil que seja, é um ato de fé profunda e confiança no plano divino. Muitas vezes, enfrentamos desafios que nos fazem questionar o caminho escolhido, e a entrega completa exige que deixemos de lado o controle e aceitemos a direção de Deus, mesmo quando não entendemos o propósito imediato. Porém, ao confiar em Deus, somos convidados a descansar em Sua sabedoria, sabendo que Ele, como nosso Criador, tem sempre o melhor para nós. Essa entrega não significa ausência de dificuldades, mas a certeza de que Deus estará conosco em cada passo, nos guiando e nos fortalecendo para enfrentar as adversidades.

Em momentos de dor, dúvida ou incerteza, a entrega a Deus nos permite olhar além das circunstâncias imediatas e encontrar paz em Sua presença. A Bíblia nos lembra em Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. Reconheça-o em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas." Isso nos ensina que a entrega é um processo contínuo, que exige renúncia, mas nos leva a um caminho de paz e realização, conforme o propósito de Deus para nossas vidas.

Inserida por Eldercs89

Deus nos oferece maravilhosas lições sobre a vida,
e que devemos aprender e apreender muito bem,
para podermos bem viver a vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

AS LIÇÕES QUE DE DEUS RECEBEMOS
Marcial Salaverry

Um dos grandes segredos do bem viver, é saber aproveitar cada lição que recebemos quando estamos cursando a Escola da Vida. Quantas vezes, ao sofrermos algum contratempo, apenas sabemos nos lastimar do azar que tivemos, e constantemente reclamamos com o Amigão, achando que ele nos abandonou, ao deixar que tal coisa nos acontecesse. Dificilmente sabemos chegar à sábia conclusão de que se ainda podemos sentir o mal que nos sucedeu, é porque ainda estamos aqui, e temos forças para reclamar. Então não foi nada de irremediável. Esquecemo-nos muitas vezes de olhar para trás, e ver que a muita gente aconteceu coisa pior, preferindo a solução simplista de observar apenas nosso umbigo...

Nosso querido guru L’Inconnu nos brindou com um pensamento muito profundo sobre o assunto. Leiam, e façam uma profunda reflexão, pois é uma grande lição de vida:

"Deus costuma usar a solidão...para nos ensinar sobre a convivência.

As vezes, usa a raiva...para que possamos compreender o infinito valor da Paz.

Outras vezes usa o tédio...quando quer nos mostrar a importância da aventura.

Deus costuma usar o silêncio...para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.

As vezes usa o cansaço...para que possamos compreender o valor do despertar.

Outras vezes usa a doença...quando quer nos mostrar a importância da saúde.

Deus costuma usar o fogo...para nos ensinar sobre água.

As vezes, usa a terra para que possamos compreender o valor do ar.

Outras vezes usa a morte quando quer nos mostrar...a importância da vida."

Este pensamento é de um alcance incrível. Quando tudo está nos correndo bem, dificilmente damos valor às benesses que estamos recebendo, acreditando ser a coisa mais natural do mundo estarmos felizes, em boa situação financeira, com a saúde perfeita, nossos filhos só nos dão alegrias, nossos amigos estão todos maravilhosamente bem. Aceitamos tudo isso numa boa, sem sequer pensarmos em agradecer ao Amigão o fato de tudo estar correndo tão bem, porém, quando alguma dessas coisas nos é tirada, apenas sabemos nos revoltar, fazendo a célebre pergunta: Por que comigo, meu Deus? Somente aí é que daremos valor àquilo que tínhamos. Por vezes, é necessário perdermos algo ou alguém para que lhe possamos dar o devido valor.

É necessário que nos conscientizemos de que se algo aconteceu, algum motivo houve. Assim sendo, ao invés de apenas chorar o leite derramado, é importante descobrir porque ele derramou, e tratar de tomar maiores e melhores cuidados, para evitar que isso se repita. Uma de nossas maiores vítimas, é nossa saúde. Durante a mocidade nos esquecemos dela, adquirindo hábitos prejudiciais, vícios como fumo, bebidas, drogas. Quando a idade avança mais um pouco, temos que pagar o tributo por nosso desleixo, e aí, então, é hora de reclamar com o Amigão por estarmos com tantos problemas, esquecendo-nos de que a culpa foi totalmente nossa. Tivéssemos pensado melhor, e hoje estaríamos em melhores condições. O chato nisso, é que não dá para consertar a besteira feita, pois os danos já dilapidaram a pobre e maltratada saúde...

E assim, com tudo o mais, portanto é sumamente importante dar valor àquilo que temos de bom, para não precisarmos perder, e assim descobrir a falta que nos faz... Isso se aplica à saúde, ao corpo, às finanças, às amizades, ao amor, enfim, a tudo que se relacione com a vida.

Vamos estar mais em contato com o Amigão, com a Natureza, tendo sempre UM LINDO DIA, vivendo-o em paz com Deus, em paz com nosso amor, em paz com nossas amizades, e especialmente em paz com nossa alma e nosso organismo...


"A vida deve ser bem vivida,

dando-lhe a importância devida...

Viva-a bem... Dê valor à vida...


Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠CONCEITO FAMILiA

Familia Sanguínea: Essa é a Familia que Deus escolheu, com um único objetivo, para que você possa Apreender ou Ensinar.A Evolução inicia aqui.

Famillia humana: Essa é a familia que o ser humano escolhe, pessoas que entram e ficam em nossas vidas. Aqui se deve tomar muito cuidado, por que nem sempre é o que parece ser.

E por último,

Familia Espiritual: Essa familia é formada pelos Espíritos que caminham conosco, nos ensinando e nos guiando, lutando contra os Espíritos menos afortunados.

Inserida por EngCristianoPaiano

⁠Encare as portas fechadas como permissão de Deus, somente Ele sabe muito bem o que tem por detrás delas e que não estarão alinhadas com o bem maior que eletem e quer para nós, tenhamos paciência, as que ele quer abrir, se abrirão no tempo dEle e acredite, será extraordinária!

Inserida por PauloAcioliVanderlei

⁠A vida é como uma gangorra,cheia de altos e baixos,mas é lindo saber que Deus está cuidando de tudo em todos os momentos .

Inserida por Neuracy

⁠Deus sabe!
Não se preocupe se as coisas são assim,
Se tudo deu errado e fugiu do seu controle.
A vida é assim.
Perdas e ganhos,
Alegrias e tristezas,
Sonhos e frustrações,
Alívio e dor.
Não se preocupe achando que você poderia mudar essa história,
Poderia fazer de outro jeito.
Você é humano e tem limites.
Limites para andar e para ficar parado,
Para sorrir e deixar de sorrir,
Para cantar e deixar de cantar,
Para trabalhar e deixar de trabalhar,
Para plantar e deixar de plantar e colher e deixar de colher.
Limites para amar e deixar de amar e odiar e deixar de odiar.
Não se preocupe se você não pode acrescentar nada em sua estatura,
ou em sua vida se não for por permissão de Deus, não se preocupe com isso.
Não se preocupe se você não pode transformar a água em vinho, curar enfermos,
ou fazer o universo retroceder, não, não se preocupe, não.
Você só pode plantar e colher o que plantou, com limites de tempo, mas quem
dá o crescimento é Deus.
Você não é Deus. Não se preocupe com isso.
Você é um ser humano com limites e tempo.
Tempo para cumpri-lo e depende de Deus para viver e morrer.
Agora se preocupe com uma coisa: em conhecê-lo como ele te
conhece e sabe que você
é limitado e tem tempo nos seus limites.

Inserida por nilce_freitas

motivação

Tem gente que é pode te ajudar mais não te ajudar .
Sabe porque Deus não vá permitir pessoas te ajudarem para depois se vangloriarém dizendo só só tem só é porque eu te ajudei pessoas que vão te ajudar serão como um anjo aparecerão e depois porque seguirão porque eu não divido a minha glória com ninguém quando a sua vitória chegar você vai saber que veio da minha parte

Eder

Inserida por Edvan

E disse: "Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem.
Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir.
Revela coisas profundas e ocultas; conhece o que jaz nas trevas, e a luz habita com ele.

Bíblia Sagrada
Daniel 2:20-22
Inserida por RaphaelaB

⁠Sabe por quê não reclamo da vida? Porque Deus sabe de tudo antes de acontecer e se assim ele quis: apenas busco entender qual o sinal que ele quer que eu perceba, sobre a mudança de direção que ele quer que eu tome ou no local que ele quer que eu esteja. Enfim, ele me fez assim por algum motivo, ele está em todos os momentos, me permite falar e ser como sou - caso contrário ele não existiria ou teria menos poder que eu.

Inserida por Vinischuartz

⁠Sabe, É que Deus anda meio cansado das nossas palavras, das nossas promessas, Deus quer atitudes. Não é nosso semblante de piedade que move Deus, é a nossa fé, é a nossa ação de busca, de fome, de sede. Nós queremos mais de Deus, e Ele tem tido tão pouco de nós! Temos dado muitas desculpas, e Deus esperando uma resposta. Temos andado e estado muito atarefados, e temos produzido muito pouco. Deus está sempre servindo um banquete, e nós estamos sempre enfastiados. É que a gente come muita besteira, entende? É um tempo de conversão este. Não é tempo de buscar os tapinhas nos ombros; é tempo de buscar comunhão e intimidade. O vale antecede o pedestal. A lágrima da noite faz que seja eterna a felicidade que a manhã revela. Vamos logo, vamos correr ao encontro do que há de vir. O tempo está acabando, a dispensação está se findando; não dá mais para ser menino. Se damos o passo, Deus nos faz saltar uma muralha. Não é muito e nem é pesado o que Ele pede. Se eu me entrego, se eu me rendo, Ele aparece. E, se Ele aparece, eu me escondo Nele. Então, eu venço o pecado; então, eu venço o mundo; então, eu venço a mim mesmo.

Inserida por JOSAIR

⁠Quem se esconde, com medo da luta, não sabe o que é viver! A luta é grande, mas Deus nos proporciona uma vida infinita.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Alcançada pela Graça e foi adorar quem ela mais amava, Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo