Epigrafe para Livro de Empreendedorismo
A liberdade é a chave da capacidade criativa e empreendedora do homem.
Como empreendedor, prefiro liderar como a cabeça de uma formiga do que estar na retaguarda de um elefante.
Ter apenas conhecimento técnico e empreender, é como te colocarem na selva e treinarem você apenas sobre como se alimentar com frutas.
Por que ser empreendedor e não CLT, e ter seus direitos trabalhistas?
Porque o direito trabalhista é o próprio trabalhador que paga!
Sendo autônomo, o que você ganha é seu… cabe mim guardar e multiplicar…
Nunca menospreze um pequeno empreendedor, pois amanhã ele pode ser um grande empresário e você poderá está trabalhando para ele.
O empreendedorismo feminino bem-sucedido é aquele em que a mulher consegue...
..."Equilibrar a balança com: os tropeços para chegar ao sucesso profissional e as horas dedicadas à felicidade pessoal"!
(Renata Fraia)
As dificuldades enfrentadas no caminho do empreendedorismo não devem ser temidas, mas sim encaradas como oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Se a jornada está ficando mais desafiadora, é um sinal de que você está pronto para alcançar novos patamares de sucesso.
“O empreendedorismo feminino não é apenas uma tendência, é a força que está moldando o futuro dos negócios.”
Os millennials utilizam seu poder financeiro para apoiar empreendimentos alinhados às suas crenças, e a mera prática de consumo desprovido de significado não será capaz de conquistar esse público.
O fato incontestável é que somente um empreendedor obstinado, inconformado, compulsivo e patológico é capaz de realizar coisas grandiosas. Os demais serão apenas coadjuvantes nessa história.
A história da minha família é como a de muitos brasileiros: nos vimos obrigados a empreender por necessidade, ou seja, nossa melhor alternativa para cuidar de nós mesmos e conseguir lidar com a situação em que nos encontrávamos era criar algo novo e arriscar tudo o que tínhamos à mão.