Epigrafe para Livro de Empreendedorismo
Empreender significa correr riscos, pois sempre existirão as variáveis externas ao negócio (aquelas em que não podemos exercer influência), como por exemplo, a situação econômica global, políticas tributárias e as políticas monetárias (internas e externas).
Felizmente o desejo vem antes do empreendimento. Sem aspirações a frustração bate na porta. Disciplina acompanha sua irmã, a ‘Constância’. O fracasso é não fazer parte da família: realização.
“ Não ostento grandes riquezas ou empreendimentos fabulosos, mas pequenos êxitos e façanhas realizadas com muitas dificuldades graças a minha labuta diária e persistente que jamais abdiquei”.
Empreender é planejar, é treinar para fazer e ter metas claras a atingir sim. Mas também nunca deixará de ser o flerte com o alto risco, é isso que traz a beleza dessa área!
O empreendedor deve ser criança todos os dias diante de eventos novos para manter acesa a arte de aprender.
Não custa nada se arriscar a ser um empreendedor, afinal, mau estamos jogando no mercado e já temos despesas pessoais a pagar, como alimentação e moradia.
O sucesso nada mais é do que o resultado do grau de intensidade empreendido de inspiração e dedicação na conquista do objetivo.
Empreenda com algo que mexa com seu coração, com suas emoções.
Para falar ao coração do seu cliente você precisa ter falado primeiro ao seu próprio.
Empoderamento é dar as pessoas o poder e oportunidade de empreender para gerar sua própria riqueza, seja ela: financeira, social ou intelectual. Independente de quem ela seja ou quem se considere.
Através de minhas próprias experiências de vida provei que, no empreendedorismo, toda pessoa pode sair de “menos dez” e chegar onde quiser.
Embora todos estejam empreendendo a viagem da vida, nem todo viajante está disposto a observar o mapa para escolher o melhor caminho a seguir.