Epígrafe para Faculdade de Letras
Infinito 07
Sem âncora
Perdido em letras que navega contra a correnteza do meu imaginar, e do perceber que estou a deriva em um barco da ilusão sem ancora, a ancorar fora de uma imaginação sem mente e sem letras, ao tentar decifrar uma imaginação sem seu guia e sem seu capitão sem barco e sem mar...
Ilusão 55
Lagrimas
Tento através de uma lagrima, transmitir um sentimento e não consigo, letras vão surgindo sem um pensar ligado em sentimentos ocultos do sentir ou não, do gostar ou não, só o sentimento guardado por anos luz, que navega em um mar a séculos sem sentir deste caminhar... (rsm) 12/01/2020
DEUS
deus está em letras minúsculas em muitos pensamentos, mas basta você, Agora, transformar essa letra pequena que esta em teu ser, tornoando_a grande em seu ❤️ para que a paz seja uma constante em sua vida🙏🙏🙏
Esse poder é maravilhoso porque nos concede paz, harmonia e esperanças de dias melhores.
Toda noite de insônia, Eu penso em te escrever; No oco do meu mundo vou desfilando letras e compondo meu absurdo. Uma porção de solidão, uma noite simples e um violão. Olhando para o luar, procurando seu sorriso nele encontrar. Mais que tamanho absurdo disse minha alma lembre-se que és apenas um lobo solitário, admirando a beleza de um luar,
As vezes há a necessidade
de parar a mágica euforia,
das letras em descompasso,
na presente e constante melodia
Apenas guardar as palavras,
como em um ninho secreto,
acarinhando o coração,
ali dentro, o amor discreto
Porque ele é verdadeiro,
calmo, alegre e profundo,
não precisa ser posto ao vento
para ser espargido ao mundo
Sem letras e números na lousa foram mais significativos, do que cem letras e números no quadro escolar. Não é ensinando o aluno que o professor vai conseguir fazê-lo aprender, mas a forma como ensiná-lo e abordar o conteúdo, para que seja possível a abstração da aprendizagem por parte do educando.
Palavras não são conjuntos de letras,
letras não são só letras,
palavras são injeções nas minhas veias,
letras são gotas na minha língua,
palavras são alicerce pra minha rima,
as letras por todo lado deixam seus rastros,
se misturando se tornam parte dos meus átomos,
já não são letras nem palavras mas sim o que sou.
A física e a química, a matemática e as letras, a história e a geografia, nenhuma dessas ciências até o momento, possui a verdade completa, elas revelam somente onde a luz humana chegou até certo conhecimento. Todos nós somos capazes de iluminar um pouco mais além e acrescentar algo novo nesse caminho.
Hoje em dia, o counseling, o coach, o macumbeiro, o padre, o blogueiro, o formado em Letras, a cartomante se acham com direito de falar de Psicologia, fazendo um verdadeiro (des)serviço. A Psicologia jà virou samba,meu amigo. Psicologia virou lenda urbana. Qualquer um se acha com conhecimento de "psicologizar"
PROFISSIONAL DAS LETRAS/21 de MAIO!
Não deixa que eu morra
primeiro para poder me conhecer!
Não deixa que eu morra para
depois ser meu AMIGO(A).
Não deixa que eu morra para
depois ser meu PARENTE(A).
Não deixe que eu morra para
depois dizer que me conhece!
EU estou viva & minhas Memórias!
Fé
Fé, uma pequena palavra composta de apenas duas letras, mas carregada de uma força indescritível.
Quem tem fé, não teme.
Quem tem fé, não duvida.
Quem tem fé, não se omite, não se esconde.
Que você nunca perca a sua fé. Nem diante das ilusões.
E se você ainda não encontrou a sua fé, procure-a dentro do seu coração.
"De fato um dia fui cego, desvendar um conjunto de letras agrupados afim de formar uma palavra,uma frase, simplesmente me fez enxergar,ainda bem que esse tipo de cegueira é temporal, permanece assim quem não tem interesse em descobrir um mundo totalmente diferente,grato por a cultura me proporcionar essa cura.
Saibam todos... Quando publico meus pensamentos, estou publicando a mim mesma... As letras são instrumentos de tradução de minha alma. Hora luz, hora trevas... Mas sou eu!
É como se os pensamentos viessem à minha mente buscando mostrar meu mundo particular ao mundo particular de cada um que os lê!
M.D.H.F.
Quando
Quando eu me desfizer
nestas letras virtuais
encoberta de névoa e pó
nada restará!
Faça-me um favor...
Diga ao mundo
que cada silaba escrita,
emana grito moribundo,
traz consigo sentença expressa
(absolvição e condenação).
Cada palavra descrita...
É proscrita.
É maldita.
Se não versa
fica aflita.
Vida
A vida são quatro letras lindas que formam a existência da própria:
V ivemos uns para os outros
I maginamos coisas diferentes
D amos as costas aqueles que realmente nos amam
A rrastamos nossos corpos sem nos preocupar com as moléstias.
A vida e resumida em duas lindas palavras:
CORPO E ESPIRITO.
Nem que eu juntasse todas as letras do alfabeto não seria o suficiente para expressar tudo o que eu tenho para te falar, nem que eu juntasse todas as estrelas do céu em um único lugar, ainda assim não seria o bastante para te encantar. Mesmo assim vou seguindo a estrada, para quem sabe um dia te encontrar.
Simplesmente sinto que as ideias dilaceram minha súbita noia, como se as letras formassem minha sentença. Penso e apenas penso. Sou mais do que isso. Sou a cômica agonia que dilata e dilata. O mundo não é o bastante para mim. Tudo é apenas pouco ou nada. Fico apenas em silêncio dizendo com ele tudo e com as palavras nada.
A poesia renasce
Em meio ao caos;
O mover dos dedos
Fazem as palavras ressuscitarem.
Letras invertidas,
Coerência na incoerência;
Sua compreensão medita
Nas irrealidades.
Sonhos e fantasias
Imersas nas elucidações abstratas;
Retas se cruzam no infinito,
Somos de um ponto divergente.
Letras formam palavras.
Palavras têm significados.
Textos predizem a vida.
Toda vida tem sentido.
Cada sentido se justifica no sentimento.
Todo sentimento é fruto da imaginação.
Se, imagina-se; Faça o seu universo.
Sem efeito não há causa.
Contudo, sempre temos os nossos motivos.
Sempre!"
É possível transformar letras em palavras; palavras em frases; riscos em símbolos; vontade e coragem em ação; tristeza em alegria; carinho em amor; confiança, amor, lealdade em amizade; o mal no bem... Sim é possível! Você tem possibilidade de transformar tudo, e para isso é preciso principalmente força de vontade.