Epígrafe na Área da Saúde
# PARA REFLETIR
Quando nós, profissionais da saúde, pedimos que vocês fiquem em casa não é porque o problema do vírus se resolverá, mas para diminuirmos a velocidade de contagio do vírus entre a população. Se todo mundo começar a ficar doente o sistema de saúde não irá suportar. Nós estamos com pouquíssimos leitos disponíveis, não apenas em nossa cidade, mas por todo Brasil. Sabíamos há muito tempo que o SUS estava sofrendo um desmanche. O SUS vem sofrendo sérios ataques durante muito tempo, então, chegaria a hora que alguém pagaria a conta. E essa conta quem paga sempre somos nós.
Sei que a economia está prejudicada, mas realmente vocês acham que os governos estão preocupados com vocês? A resposta é não. Se tivessem, não estaríamos nessa situação. E quando falo de governo, não falo apenas do presidente. Todas as esferas governamentais têm a sua parcela de culpa, assim como nós também temos a nossa, pois somos nós que os elegemos.
A situação é Critica! A pandemia não é apenas uma gripezinha, assim como a economia não é apenas uma marolinha. Estamos passando por tempos difíceis. Tempos onde temos que voltarmos a pensar no outro, coisa que havíamos esquecido. É tempo de clamar por misericórdia a Deus. Nos afastamos da família, nos afastamos de Deus. É hora de darmos as mãos aprender a agradecer, aprender a enxergar que ninguém é melhor que ninguém, e que seu maior adversário é você. O mundo vem nos cegando com toda sua modernidade, com sua tecnologia, e nos tornando uma máquina. Uma máquina? Sim! Uma máquina pois não temos emoções, não nos importamos com a dor do outro, onde criticar é alimento para o ego.
Cadê a humanidade, cadê o compromisso com DEUS, cadê o amor ao seu semelhante.
É triste ver que o nosso mundo se tornou um inferno em vida....
Mas irmãos, ainda há tempo! Essa pandemia passará, e não podemos sair dela os mesmos.
Peço que todos reflitam. Não deixem que atitudes virem meras palavras.
Somos maiores do que podemos ser. Juntos somos fortes!
***Lenilson Xavier (lexgrafia)***
Nós e a natureza temos uma relação intrínseca, onde a conservação de uma, reflete na saúde da outra.
O orgulho ferido quase sempre é a base de nossos acessos de cólera tão nocivos a saúde física e espiritual e que podem até nos levar a óbito ou de algum ente querido e na hora da raiva muitos se esquecem disto e podem depois pagar caro com sofrimentos e remorsos.
A cólera é ruim para a saúde física de todos que a tem, porém, para os cristãos e espíritas ela é ainda mais grave, pois, é um ato contrário a caridade e à humildade cristã.
O espírito quando é pacífico ainda que num corpo jovem e cheio de saúde e energia continuará pacífico, já um espírito violento mesmo que esteja num corpo doente e debilitado não será pacífico, apenas concentrará sua ira e achará outros meios de se expressar o que comprova que a ira vem de nosso espírito ainda imperfeito e não do corpo.
Felicitações prima, um amanhecer de muitas festividade, saúde, afetividade e paz no coração. Mesmo estando cada uma nas suas casas, estamos festejando um ano de renovação. Deus, nos capacita para reconhecer que família é um laço indestrutível, e no momento certo aprendemos que estamos unidas. Desejo-lhe um dia nobre, um mês belo e um ano cheio de conquistas alcançadas. Que em seu novo caminhar encontre a pureza divina.
Vejamos ....
Se nossos profissionais da saúde devem estar no front(linha de frente) da morte lutando em defesa da vidae correm o risco de sucumbirem no cumprimento de seus deveres, porque os delinquentes, assassinos estupradores, traficantes,meliantes e bandidos de todas as espécies não podem morrer no cumprimento de vossas penas atribuídas judicialmente pelos nossos magistrados!
A saúde da ALMA, bradou ele…
Que lindo este dizer do Joaquim;
Um de nós, grande escritor Brasileiro;
Havido em este dizer tão certeiro;
Pra um viver, que em nós pode; não ter fim!
Que bonito elogio, deixa em tal;
Tão dado, a nossos anjos tratadores;
Do corpo e da Alma, a tantas, de ambos dores;
Por Nela, haver o doer principal!
Pois Médico, que a não veja: em seu haver;
Com bom ver, quando ela tão, habite em Tal;
No seu por nós fazer, irá falhar!...
Devido a pra A Tal, lhe faltar o olhar;
Havido, neste avisar natural;
Que O Assis, tão lhe deixou; neste dizer.
Obs. "A saúde da Alma, bradou ele, é a ocupação mais digna de um médico!"
Machado de Assis
Com prazer;
Mantenha sua mente aberta para novas experiências, eis uma grande regra para possibilitar saúde mental.
Em seu corpo você nutre saúde ou doença? Faça uma análise e, se necessário, mude seus hábitos alimentares.
Não tenha medo de ser você por medo do que os outros irão pensar, sua saúde mental vale mais que qualquer outra coisa. Tua essência e o teu caráter te definem, ninguém pode roubar isso de você, tentarão te deixar triste, especular coisas, dar opiniões desnecessárias, mas nada pode parar você.
Na saúde a gente investe
porque milho tem proteínas
pra gente passar no teste
vencemos secas e ruínas
como torresmo é pro Sudeste
o cuscuz tá pro Nordeste
quanto o queijo tá pra Minas.
Desabafo de uma profissional de saúde.
Se você não pode ajudar, não atrapalhe,
Estamos vivendo um momento muito difícil no nosso Distrito,desde o mês de março que os profissionais de saúde e as equipes de fiscalização lutam pela prevenção do mesmo,muitos deles são voluntários, venho sempre observando a falta de respeito como são tratados.
E de quarta feira pra cá com um surgimento dos casos de Covid-19 essa falta de respeito aumentou muito mais com: julgamentos, acusações,palavriados, com todos nós profissionais da saúde, desrespeito total.
Quero deixar bem claro que nós que temos consciência do quê é o Covid-19 só estamos nas ruas e no enfrentamento dessa doença por vc e sua família.
Portanto preste atenção!
Vamos falar menos e agirmos mais
Vamos ficar em nossas 🏠
Cuidar de nós e do outro.....
As picuinhas,as mentiras não somarão nada.
Vc pensa que é fácil chegar no seu lar e não poder ter contato com seus filhos, esposo, esposa etc!?
Então Respeite mas o profissional da saúde.
No momento precisamos de orações,de palavras de otimismo,para que possamos juntos vencermos está tempestade.
Deus abençoe à todos.!
Você faz mal para a minha saúde
Eu provavelmente deveria procurar ajuda
Não consigo me controlar, estou viciada no inferno
Meu coração está adoecendo do alcatrão nos seus lábios
Sim, você faz mal para a minha saúde
Você deveria machucar outra pessoa
Cuide da sua paz interior
Cuide do seu coração
Cuide da sua mente
Cuide da sua saúde
Quer saber!
Deixa Deus cuidar de você.