Epigrafe Mulher
Não trate as mulheres como se fossem iguais.
É melhor viver o momento e aprender com cada uma delas.
Existem homens que só enxergam o mulherão que tinham ao lado, quando a vêem com outro homem, mas aí é tarde. Mulher quando toma uma decisão dificilmente volta atrás.
Por um mundo com mais igualdade e zero feminicídio, mais respeito e zero machismo.Por um mundo onde as mulheres possam ir e vir sem temer e viver livres como tem que ser.
Vejo um lindo jardim com flores na arte e, na alma, muita delicadeza. Uma vida cativante, onde o amor pode florir, a beleza florescer. Portanto, um forte sentir de uma linda mulher. Tudo isso percebo em ti. Assim, minha inspiração sente prazer.
Existem mulheres de sublime Beleza Física, mas o que desconcerta um homem mesmo é um Caráter indômito com bordas de bondade e uma inteligência afável com pitadas de extrovertido senso de humor.
Afugentas a escuridão da noite com a resplandecência do teu ser, o fervor do teu íntimo, assim, cada parte de ti, é graciosa, atraente e gera um sentimento vívido que faz admirar-te atenciosamente, dessarte, és uma mulher irresistível que é transformada em versos na minha mente.
Pelo retrovisor do presente, ainda vejo no passado a criança sonhadora, de alma destemida que fui. Nostálgica vou deixando a menina pra trás, à medida que o tempo passa, mas os sonhos os levo comigo nesse coração pueril.
Supondo que eu seja mais que corpo, que no avesso eu seja toda essência, talvez você precise de muito mais que mãos para que meu olhar te reconheça e o meu coração te aceite.
A Dramática
Não sou dramática,
Para conseguir sua atenção
E nem é uma tática
Apenas valorizo os sentimentos
Que os deixo livres no coração
Jorge Jacinto da Silva Jr.
Por mais experiente, inteligente e bem resolvida que seja, diante do que lhe causa encanto, toda mulher não passa de uma menina inocente e deslumbrada.
O empoderamento feminino pode trazer um exemplo para as próximas gerações de mulheres de que o lugar da mulher pode ser onde ela quiser.
Não sou de porcelana,
sou de carne.
Não sou frágil, sou sobrevivente de muitas tempestades…
Não sou só meiguice,
sou feminina, guerreira, mulher.
Não sou só um docinho,
sou chocolate e pimenta…
« Precisava de 100 anos e de 1000 Mulheres para conhecer outra como tu mas Deus já me avisou que não fazia almas em duplo. »