Epígrafe Monografia Direito
Mil desculpas eu peço
por não saber dizer adeus direito
Bem que tentamos, fizemos planos
Mas nossos ideais não são mais os mesmos...
Você tem o direito de experimentar com sua vida. Você vai cometer erros. E eles estão certos também.
Se os fracos não tem a força das armas, que se armem com a força do seu direito, com a afirmação do seu direito, entregando-se por ele a todos os sacrifícios necessários para que o mundo não lhes desconheça o caráter de entidades dignas de existência na comunhão internacional.
Tem o direito de me odiar, eu entendo. Mas me odiava antes e viramos amigos. Seria muito ruim perder isto para sempre. Então é assim? Perdi você pra sempre?
Odiei as palavras e as amei,
e espero tê-las usado direito.
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - ULTIMA LINHA
A vida pode ser comparada a um bordado que no começo da vida vemos pelo lado direito e, no final, pelo avesso. O avesso não é tão bonito, mas é mais esclarecedor, pois deixa ver como são dados os pontos.
Você se decepcionou sozinho, ignorando o direito das pessoas serem o que são. Então você é responsável pelo que está sentindo.
Há coisas, que ainda não são verdadeiras; que talvez não tenham o direito de ser verdadeiras, mas que o poderão ser amanhã
Um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.
Ninguém possui outro direito senão o de sempre cumprir o seu dever.
Qual é a definição de “amigo”? O que dá o direito a você de se tornar amigo de alguém ou o que qualifica você para ser amigo?
(Shouya Ishida)