Epígrafe Monografia Direito
A sua opinião sobre as coisas pode até fazer sentido mas, não te dá o direito de achar que o mundo é obrigado a pensar e agir como vc...
Cada um faz o que quer e gosta das coisas que lhe trazem algum tipo de alegria e satisfação...
Nem sempre o que é bom ou terrivel pra vc é assim pro mundo!..
Talvez vc seja o anormal aqui...
A ordem que faz progredir, é a mesma que nos garante total autonomia no direito de sermos nós as diretrizes da organização pouco impessoal dessa sociedade de baixo caráter e de grande utopia, essa que deixa claro que nunca estará tão mais claro do que já está, as inegáveis consequências da suja e intolerante irracionalidade de alguns homens
Tudo isso, pelo que vejo, é possível, é de direito, é fato, é ideal, e necessário a todo e qualquer ser humano., mas se em meio às torrentes da vida a saudade bater na porta do coração, deve ser ela contida ou saciada em meio ao estrondoso desespero do coração que pulsa numa necessidade sem fim?
Às vezes nem sei quem sou direito, tenho vontade de fazer besteiras. Faço! Me arrependo! Choro e tento me vingar da minha própria burrice. Não sei se essas coisas acontecem apenas com quem tem a mente “fraca”. Aliás, o que é ter mente fraca? Acho que todos nós temos quando algo nos abala. #fato.
Ás vezes fico farta.
Tenho o direito de ficar farta. Farta de você. Farta destes jogos, desta tua cara sonsa e desse dissabor com o qual você levanta e te persegue por todo o dia.
Estar farto também faz parte do amar. Há a necessidade do destempero – á noite tenho sempre um vinho guardado. A gente se embriaga, se beija e tudo passa.
Elas abdicaram do direito ao tempo. Elas abriram mão da parte que lhes cabe do sol que brilha pra todos. O que era pra ser movimento tornou-se marasmo e paralisia. De fato, elas não estão nem vivas e nem mortas. Na verdade, por medo, por acomodação ou por desencanto, certas pessoas simplesmente deixaram de existir.
Vou pegar o que me pertence por direito com a força dos meus sentimentos, pois o que ainda me faz vivo e sereno ao amor;
Salve-me agora e ache-me entre palavras mirabolantes que exalte sua beleza nas verdadeiras poesias cantadas a ti;
Eu te protegi por amor entre sonhos que lhe fazia chorar de emoção ao ouvir minha voz;
Esta mentalidade tem que findar, quando se fala em direito autoral no Brasil exclui ou esquece das artes plasticas e visuais. Assim como o mercado de arte, deve abandonar a falsa ideia que os herdeiros dos artistas são oportunistas e aproveitadores quando exercem seus direitos legais e constitucionais.
Não sei como você é, nem sei como se chama direito so sei que você me roubou, tomando conta dos meus sentidos.
Se esta sempre na área querendo fazer o mundo do seu jeito.
Você não leva nada sério e sei que eu não sou nada serio pra você, mas isso não impede de repetir diversas vezes... Que quero ficar com você!
Shirlei Miriam de Souza
Fiz um curso que nunca imaginei fazer (Direito).
Terminei o curso com uma dívida que achei que nunca teria fim (finalmente, acabou).
Trabalhei por anos com algo que não me realizava profissionalmente para ter que pagar o financiamento da faculdade após a conclusão.
Agora, posso ir em busca do que eu quero sem amarras e com amor e por prazer.
Quem sabe direito o que uma pessoa é? Antes de tudo vem o julgamento depois à condenação, o que ninguém olha é que condena e julga é o passado dessa pessoa! “o que devemos fazer é cuidar e olhar as qualidades que essa pessoa tem, para não perde-la e depois não condena-la por sua própria falha de não ver as qualidades que ela possui.
Acho engraçado vendedor querer mudar minha ideia. Se eu quiser o produto pior, tenho todo direito de escolher o pior. O meu direito de consumidor e teimosia de ser humano. (Aliás, o que seria o pior? O mais caro?! Não necessariamente, depende o momento, o lugar e os objetivos de uso e tempo em relação ao produto que você quer comprar). (09/02/2018)
A arte e os artistas sempre tem o pleno direito democrático de manifestarem suas posições politicas e pensamentos filosóficos mas não ha direito moral algum e nem liberdade verdadeira para uma vendida aristocracia cultural que se alia a partidos políticos contraditórios para obterem recursos ilícitos e projetos privilegiados frente a sua comunidade.
A prosperidade é um direito adquirido pelo homem ao nascer e o melhor de tudo isso é que até na Constituição esse direito é garantido, pois não existe lei alguma no mundo que diga que temos de ser pobres, e sim o direito de ir e vir e liberdade de escolhas.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Devemos proceder de acordo com que achamos correto, porém nada nos dá o direito de impor nossas idéias.
Saber a diferença do que posso dizer ao outro sem que isso o machuque é uma evolução, agindo ao contrário estamos nos tornando aberrações e estaríamos descendo alguns degraus dessa evolução.
Respeite sempre!
"O direito não se massifica, se vive". A essência do direito é o próprio direito, e o homem modela o direito segundo o seu pensar, refletir e socializar,ou seja, com base em seus próprios preceitos internos e externos . Porque a natureza do homem é como a natureza jurídica, e a natureza jurídica como a natureza do homem.”
sou ariana, o tal do "demônio"
mas tenho meus devaneios como direito
e para me jogarem assim no manicômio,
todos eles precisam ter mais respeito!
a ascendência pisciana me faz,
me faz tão boa pra uma carneirinha,
dizem "tão trouxa...", mas sou capaz!
não fazem ideia do interior, guerra minha...
Eu te dou o direito de me julgar
E te dou a razão que você finge que tem
Se você deixar fazer com você
Tudo que fizeram contra mim.
Quando você ouvir o que eu ouvi
Quando você sentir o que eu senti
Quando você passar pelo que passei
E aceitar tudo como se nada
Tivesse acontecido
Eu deixo você me julgar.
Que ninguém nos roube o direito ao desatino de vez em quando. Isso é o que nos salva dessa morbidez chamada rotina. Pratiquemos, pois, os nossos desapegos sentimentais internos de tudo que nos torna obesos diante da vida. De todas essas tralhas emocionais que nos consomem diariamente o pensamento.
Ela me faz volta ao tempo e reviver aquela velha infância, com direito a história, daçinhas e brinquedos. E assim percebo que a vida fica devendo a existência de um ser... Com mais beleza no olhar, fantasias em seus sonhos, inocência em seus atos e verdades em suas poucas palavras.
Crianças... As admiro até que se tornem adultas.