Epígrafe Monografia Direito
“O Direito sempre estará adstrito à ética, à moral, à filosofia, à sociologia, à epistemologia, à antropologia, entre outros, pois, em frígida análise, são ambiências que se complementam entre si, nutrindo-se mutuamente uma das outras.”
Primeiramente é direito do estudante de filmar ou gravar as aulas para rever conteúdo, além disso, um professor que conduz suas aulas com conhecimento técnico e ética profissional, não se incomoda com isso, pelo contrário, sente prazer pelo interesse dos estudantes diante de tal ação.
Porta Retrato.
Algumas fotografias são insubstituíveis no porta retrato.
É um direito seu tentar, más tenha a ciência que não passará de um simples negativo.
"Seja flexível. Dê o direito a outros para questionarem suas ideias e saiba viver em harmonia com todos ".
A Lei confere a todos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impõe a todos o dever de defendê-lo e preservá-lo para as gerações.
É preciso equilíbrio na vida. A flor exala perfume, o espinho impõe temor, assim, como o Direito necessita da balança e da espada para estabelecer aquilo que é justo, a sociedade precisa de freios e contra freios para a busca da harmonia social.
Conforme a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, a sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público pela sua administração.
Em nome da igualdade material, é bom que o nosso legislador crie mecanismos de proteção dos direitos da vítima na relação processual, já que para os delinquentes já existem inúmeros militantes agindo a seu favor.
Quando estou em sala de aulas, ministrando minhas aulas de Direito Penal e Processo penal, sinto que posso conduzir o destino de milhares de jovens, com a força do nosso conhecimento e exemplo de vida. A educação ética e compromissada transforma uma sociedade.
O povo tem o direito de saber o que deve esperar de nós,não pode haver a menor aparência de incerteza,LDBEN e PCN sem moleza.
Eu prefiro o exagero na hora de reivindicar um direito pq no exagero vc canaliza um atenção no problema, o silêncio dos omisso revela a fraqueza de um povo doente.
"Não falo nem latim, nem o português direito
Me ajeito com o meu pernambuquês
Sorrindo, barbarizo satisfeito"
É melhor você pagar um pequeno preço e fazer direito do que pagar um grande preço por aquilo mal feito.
Vivemos um momento em que o sujeito nos maltratam; usurpam o nosso direito e ainda devemos lhe pedir desculpas (05.10.10.17).