Epígrafe Meio Ambiente
Como a ciência em sua mais bela plenitude e sabedoria, pode classificar o homem como ser racional? Que me perdoem os ''racionais'', mas eu nunca gostei desta aplicação. Um homem que não respeita suas próprias fontes de vida (meio ambiente), não é digno de ser chamado nem assim.
O que é tão incrível neste meio ambiente é que você está em uma floresta tridimensional em que pode pular de cima e ir para onde quiser. Basicamente, está voando.
A destruição da natureza reflete o quanto seus predadores desrespeitam o bem estar coletivo e as boas condições de futuro em troca de uma egoísta vantagem imediata.
A natureza nos ensina uma sabedoria que nem mesmo as lições de todos os livros do mundo poderiam dar.
Hoje, assistimos a prejuízos à alma pelas escolhas amorais e ao planeta pelas destruições ambientais.
Quando a vontade de poucos for maior que a ganancia de muitos o homem poderá salvar o que ainda tiver sobrado.
Devemos ter sempre em mente que é arrogância achar que sabemos como salvar a Terra: nosso planeta cuida de si próprio. Tudo o que podemos fazer é tentar nos salvar.
Lembre-se! Preservar não é uma obrigação. E sim, nosso dever. De olhar e ver quão belo é a criação. Se respiramos é sinal de que alguém cultivou lá no passado. Para que hoje pudéssemos sentir o ar que entranha em nosso ser. Preservar não é uma obrigação. E sim a mais bela atitude de amar. É notar que não seremos eternos no mundo. E que outros virão e precisarão também respirar. Assim como nós, que um dia também precisamos. Plantai arvores! Para que um dia possam se lembrar, ao comer do fruto, que a existência dessa árvore foi fruto do amor, que alguém plantou e outro colheu. E saciou sua fome.
Preserve! Pois vidas dependem da sua atitude!
Um dia, o sol irá explodir e levar toda forma de vida da terra com ele. Isso, se os próprios humanos não acabarem com ela até lá.