Epígrafe Matemática
presente é igual ao 0
passado os números negativos
futuro numeros positivos
passado infinito
futuro infinito
presente 0
nada
A linguagem não é aprendida... é descoberta.
nomes, numeros, endereços e outros nós aprendemos com a vida que, ao perdermos a memória, pode ser apagada. A fala, entretanto é algo que nuca esqueceremos, pois nunca a aprendemos... nós a descobrimos.
Para se melhorar qualquer média é importante aumentar os números positivos, mas também é fundamental reduzir os negativos. Quem se preocupa de fato com justiça social atua preferencialmente no segundo caso.
Adoro a frieza dos números, são ali, quietos, constantes...
diferente das palavras, aquelas ingratas, que estão sujeitas a uma interpretação subjetiva, que pela maioria das vezes se mostra errônea.
Quando o humanismo é trocado pelos números, está lançada a guerra do empobrecimento e como consequência enaltece o desrespeito pelos valores de cada um.
O Verdadeiro valor de uma pessoa não se baseia em cálculos ou números e nem na multiplicação de coisas que ele tem, mas sim na porcentagem de cada qualidade que ela possui,ela não será perfeita, mas será a pessoa mais equilibrada que se possa existir.
Na fila do banco todos somos iguais, então porquê que o número de números na conta nos diferencia no atendimento?
Tirar conclusões com base em números é uma das formas mais simplistas de aplicar o conceito de objetividade. Números carregam palavras.
Amores aprisionados
como troféus na estante
são números...
dados.
Amor é pra ser con-vivido
repartido, doado
Jazemos em uma cruciante era onde simples papel com números detém mais valia que a própria compaixão e o respeito entre os seres.
Sei que tenho contados meus dias, mas meu relógio é sem números,não conto horas, meu luxo..tempo,esse senhor infinito!!
Antes pra mim números eram sinônimos de felicidade, hoje vejo que só alguns itens são o bastante para me fazer feliz.