Epígrafe Matemática
O verdadeiro matemático é aquele que soma talentos; subtrair as dificuldades; multiplicar as conquistas e dividir as alegrias.
Não venha me subtrair eu já perdi demais, não venha me multiplicar, é necessário que eu te baste, não venha só dividir, o que eu busco é a soma.
O que não podemos multiplicar, somamos ou dividimos. NUNCA devemos subtrair... e se for para subtrair, que seja as tristezas.
Deveríamos Adicionar e Multiplicar mais amor, compreensão,positividade... Subtrair tristezas, preconceitos, inutilidades... Dividir mais companheirismo, sabedoria e felicidade.
A vida é uma verdadeira matemática, é preciso saber subtrair a iniquidade, somar sabedoria, multiplicar a fé em Deus e dividir o evangelho.
Se somar ou subtrair fosse a solução de todos os problemas não existiriam outras fórmulas matemáticas.
Na matemática do amor aprendi a ver no X da questão a solução para subtrair a dor, somar as forças, dividir as angústias, multiplicar as alegrias e a elevar, exponencialmente, as virtudes para ter como resto a indiferença e produto a felicidade.
Desejo que este Natal seja com a matemática: amigos a somar, inimigos a subtrair, alegrias a multiplicar e tristezas a dividir. Boas festas!
A vida é simplesmente as operações matemáticas. Às vezes temos que somar o amor, subtrair a tristeza, multiplicar a esperança e dividir a alegria. Somos feitos de idas e vindas; mas enfrentar tudo com cautela; é preciso.
De tanto me doar à quem só soube subtrair e nada somar, me tornei metade.
De tanto amar mais à mim e à quem só chega para somar, voltei a ser inteira.
A essência do saber não está em somar verdades ou em subtrair incertezas e sim em compartilhar o conhecimento compreendido
Certas pessoas vêm para subtrair, tirar de nós; outras vêm para somar, acrescentam muito; já outras vêm por inteiro e nos fazem transbordar e essas são as mais preciosas!