Epígrafe Lutar
O mundo seria um lugar melhor de se viver se, ao invés de lutar contra a violência, aprendêssemos a conviver em paz!
E o que vale a pena?!
Lutar pelos nossos direitos, mesmo que tenhamos que gritar muito, rasgar o verbo na direção do obsoleto, do autoritarismo barato!
As súplicas por socorro são estridentes. O véu da intolerância está sendo rasgado.
As máscaras caindo e o povo sentindo o fedor da desonestidade, da falta de verdade na hora de vender o peixe podre, cheirando a âmbar gris.
Os romeiros da sabedoria, falando bonito recitando versos retrógrados.
E o que vale a pena?!
Dar um basta em imposições ridículas de elefantes brancos e mortos de fome, surrupiando direitos e deveres para com a população.
Culpados?! Eles existem?! É inviável o reboliço no banco dos réus, onde a lei é para todos e os crimes são respondidos em liberdade se reparados com fianças a preço de benefícios fajutos!
País do futebol, e também da ironia, país da alegria, e também da agonia!
Lugar de gente alegre, gente trabalhadora, lugar de cemitérios hospitalares, escolas mal acabadas!
Uma mão de tinta e pronto! Estamos prontos para receber os turistas!
E o que vale a pena?!
Érwelley C. de Andrade ALB/DF.
Nunca desista de lutar por seus objetivos, jamais deixe que alguém tente minar seus pensamentos com ideias contrárias a seus sonhos. Sonhos são a base de tudo, sem eles, é impossível viver, pois o sonho alimenta nossa alma a cada novo amanhecer.
Seja sempre seu melhor , e se dedique pra dar o melhor de ti , pois assim sempre estará um passo mais perto daquilo que deseja.
Hoje preciso sempre lutar contra o medo, tenho medo de tudo que ninguém têm e me sobra coragem no que todos temem, é um pouco esquisito até para explicar, mas espero fazer desse ano um ano de libertação pra mim, que eu possa encarar e espancar medos absurdos que tenho e então crescer um pouco mais, viver e não apenas existir...
Lutar pelo o que é seu é um direito pleno. O problema é quando as pessoas nos fazem acreditar que temos o direito de lutarmos por elas, quando na verdade elas não são nossas.
Aqueles que lutaram que deram suas vidas estão esperando o chamado...
Aqueles que vão lutar pela a salvação, lutar pela a benção..
Serão Chamados no dia final, pela a voz dele será anunciada a chegada e a partida..
Serão julgados, abençoados, Condenados, mas somente os verdadeiros serão Escolhidos para o lugar de Paz.
Enquanto estou num campo de batalha a lutar pelo impossível, tuas palavras, meus pensamentos me fazem acreditar que é possível.
Futuro?
Ficar ou correr?
Lutar ou esquecer?
Passam as horas
Passam os dias
Passam as noites
Fingimos nos preocupar
E a vida acabando nesse lugar
Ficar ou correr?
Lutar ou esquecer?
Tocando temas
Num piano desafinado
Meio errado
Meio parado
Desnorteado
Quase ignorado
E a vida acabando nesse lugar
Ficar ou correr?
Lutar ou esquecer?
Novos tempos viram
E nesses
Eles não estarão
Pois se ha justiça na vida
Eles não mais reinarão
E nunca mais
Por isto passarão
E a vida acabando nesse lugar
Ficar ou correr?
Lutar ou esquecer?
Dias aquecem
Noites esfriam
Sois de meia noite
Luas de Meio dia
Num labirinto de vento
O porque de tudo
Se veste de esquecimento
E a vida acabando nesse lugar
Ficar ou correr?
Lutar ou esquecer?
Somos nós que decidimos...
"Que sejamos a cada momento, de maneira firme e corajosa, conscientes e fortes para lutar pelo que acreditamos; mas que a nossa vida, por meio de palavras e gestos reflita sempre, de maneira coerente, a essência daquilo que somos" (O Mentor Virtual).
Vencedor não é aquele que sempre vence. Mas sim aquele nunca para de lutar.... VIU? O bom da vida é ser feliz ... se para isso, temos que ganhar uma batalha por dia... bora lá vencer a de hoje????
A vida nos ensina a lutar
A luta nunca acaba
O acabado nunca é perfeito
O perfeito não é regra
A regra depende de quem dita
O ditador não é Rei
O Rei as vezes falha
A falha tem conserto
O conserto depende de você,
Pois é só você não desistir,
Por isso encare a sua luta.
A vida ensinou-nos amar o proximo, a dar de comer o mendigo, ensinou-nos a lutar contra as nossas fraquezas e a reconhecer a grandeza dos outros, a vida nos ensinou como se deve ensinar e nos fez como nós deveria-mos ser. Em muitas experiênçias que ela me fez passar ensinou-me a saber que todo passa se eu tiver fé, esperança, paciênçia e dedicação.
O homem precisa ser fiel aos seus sentimentos.
Acreditar e lutar por eles, ou será escravo da solidão.
Medo de amar
Geralmente o amor dá e passa. Como uma doença que pegamos e depois de muito lutar, nos livramos. Foi assim que aconteceu com a gente, meu bem. Você chegou sem pedir licença, invadiu meu coração e bagunçou tudo aquilo que costumava ser arrumadinho. Não gostei, não gostei nem um pouco. Sou paranoica demais para ver minhas coisas fora do lugar. Demorei meses, quase um ano, para conseguir achar o amor próprio que se perdeu em meio a tantos sentimentos novos que ocupavam o meu coração. A coragem, tirou férias. A vontade de ficar sozinha? Se perdeu. Eu me perdi. Você sufocou demais, apertou tanto que mal conseguia respirar. Não é que eu estivesse me fazendo de difícil, é que eu não conseguia me entregar assim tão facilmente. Eu tinha vontade de dizer que te amava a cada sorriso, a cada abraço, a cada conselho. E isso me assustava demais. Você era a melhor parte de mim e, talvez a única que realmente fosse verdadeira. Toda vez que nos víamos sentia como se fosse a última, porque mais cedo ou mais tarde, eu sei que isso aconteceria. Era mais forte do que eu estragar todas as coisas boas que aconteciam na minha vida. Eu era viciada em decepcionar pessoas.
O que você não sabia é que por trás de toda essa casca de mulher durona existia uma garota com medo do amor. Estava ali na sua cara o tempo todo - só você não viu. Eu chorava com comerciais de margarina, assistia filmes de comédias românticas e adorava livros sobre amores impossíveis. Minha músicas preferidas eram as mais calminhas e eu me imaginava entrando de branco na igreja com todas elas. Admirar o amor é uma coisa, ter coragem de vivê-lo, outra. Quanto à esta última, nunca tive. E por não tê-la, escolhi odiá-la. Bater no peito e me declarar independente. O único amor que me permito sentir é o amor próprio e sempre que chego perto de alguém que faz minha alma levitar, dou um jeito de afastá-la.
Então por favor, peço que me entenda. Tudo que fiz para te magoar, foi para provar que mais uma vez, eu conseguiria escapar do amor. Quando eu disse que nunca te amei? Eu menti. Era demais para mim admitir em voz alta que sou uma covarde em fuga. Sei o que você deve estar pensando, se vou fugir do amor para sempre... Olha, não sei. Mas vou lutar com todas minhas forças para que ele nunca me domine. O amor rasga corações, extermina esperanças e engana os mais espertos. E eu não sou tão corajosa assim. Prefiro perder pessoas incríveis do que perder a mim mesma.
Sei que muita das vezes os meus medos eram forças para que eu não desistisse de lutar;
E minhas preocupações eram refugio para me acalentar, minhas lágrimas só de emoção em ganhar com fé e dignidade;