Epígrafe Lutar
quando vc não tem mais forças para lutar e tudo parece tão banal, as lutas não fazem mais sentido e as vitorias não te dão mais prazeres.
O que fazer quando chega a este ponto? Será que existe algo ou alguém que possa ajudar?
Tenho medo de falar sobre isto com alguém e escutar um “deixa de ser besta”, “para com está frescura”, você não tem motivo pra estar assim”, “você tem tudo”.
O que eu não quero no momento é ver as pessoas me olharem com a cara de pena pra mim dizendo “coitadinho do Cézar”....
Preciso de alguém que me fale “Cezar vou te ajudar a resolver o teu problema, você vai melhorar”...há como eu gostaria de ouvir isto.
Demostro para as pessoas ao meu redor, uma pessoa que eu gostaria de ser, mas na realidade estou morrendo por dentro, a cada dia a cada momento.
Tenho tudo pra ser feliz, uma família linda, carro, emprego, mas apesar de tudo não sou feliz e não consigo forças pra continuar.
Parece que estou no automático, faço por que tenho que fazer não por que gosto ou tenho vontade de fazer.
Qual o sentido da vida mesmo?
Só queria ter prazer nas coisas mais simples da vida.....
A muito tempo não sei o que é isto.
Como vê, é profundo dentro de mim o senso de infelicidade sem o prazer de lutar e vencer, mesmo tendo muitas coisas desejadas por muitos: uma aposentadoria à vista e segurança: aliás, a mercê do tempo!
Acreditar, lutar é o caminho real de viver. E vivemos, construindo laços. Se amanhã cada um voar para o seu ninho, tudo bem, cada pássaro obedece a rota e suas asas.".
Na vida há guerras pelas quais vale a pena lutar, e há aquelas que nós sabemos que são perdidas. Aquelas que temos consciência que não importa o quanto damos de nós, jamais seremos os heróis da história.
Quem busca incessantemente sempre alcança,
Força, foco e fé para lutar.
Se no caminho não perder a esperança,
No fim será só festança,
Quando o galardão você conquistar.
É indiscutivelmente favorável lutar sozinho contra um exército de loucos do que ter um aliado sem visão.
"O que você faz hoje poderá contribuir com o seu amanhã, ninguém se arrepende de lutar pelos próprios sonhos, de trilhar o sucesso e chegar lá".
Tempos modernos
Falar sem amar,
Existir sem viver,
Brigar sem lutar
Odiar sem ao menos conhecer,
Criticar sem respeitar,
Receber sem agradecer.
Bem-vindo aos tempos modernos.
Se houve revolução no passado...Dizem que foi porque existia 'LOUCOS' para lutar!...De certo, "Os poucos loucos de ontem são os que tentam fazer os muitos normais de hoje pensar".
Tudo bem lutar para conseguir o que se quer, contanto que isso seja temperado pela compreensão de que o resultado de seus esforços está fora de seu controle. Se você não gastar energia nas variáveis que não pode influenciar, terá como concentrar suas forças nas coisas que pode controlar. Quando você é ambicioso de forma sábia, faz o possível para obter sucesso, mas não se apega aos resultados – portanto, se fracassar, você conseguirá se reerguer e dar a volta por cima.
Até provarem que minhas opiniões não têm sentido, eu vou sempre lutar para defendê-las. E não importa se não me aceitam da forma que sou e o que penso. O importante é que quero viver com as formações que adquiri no decorrer da vida, na teoria e na prática, da forma certa. E que as pessoas não tenham o direito de me agredir ou até matar, por eu ter opinião própria.