Epígrafe Leis
Sobre os Ataques às Escolas e em especial esse da Creche:
Dia dos Filhos
“Enquanto as leis e punições forem brandas, haverão crimes bárbaros.”
Rubenita Simey 05/04/23
Quando leis; regras e normas sobrepujam-se ao bom senso, significa que há ausência de humanismo e/ou Inteligência.
Ser patriota é se preocupar com a pátria. ( condição da mesma, obedecendo as leis, convívio, dedicação, aceitação e respeito para todos os que nela existem) patriotismo não é sinônimo de mão de obra barata e obediência para o oportunismo de empresários mal intencionados.
Desvendar as leis que regem o universo é uma tarefa que só as mentes fabulosas conseguem, mas descobrir a magia que se esconde nas coisas triviais, na poesia da vida, nas miudezas do dia a dia é uma tarefa que só as mentes super-fabulosas são capazes.
Para as Leis Humanas: sou filho de um homem e de uma mulher, nacional de um País, natural de um Estado e moro em uma Localidade. Para as Leis Divinas: sou simplesmente filho de Deus, pertenço à raça humana e moro no Planeta Terra.
O respeito à autoridade e às regras são requisitos da vida em sociedade. Ao obedecer às leis, contribuímos para um mundo mais justo e igualitário.
Não posso conduzi-los à batalha, não lhes dou leis nem administro a justiça, mas posso fazer outra coisa, posso dar-lhes meu coração e minha devoção a essas velhas ilhas e a todos os povos de nossa irmandade de nações.
As leis não são feitas para exceções mas sim para as coletividades.
Injustiça? O que mais tem é "Robocop" defensor de leis injustas, o que está faltando são críticos que as corrija e reprograme o sistema.
Talvez tu te imagina insubstituível, também eterno.
Tu podes lutar contra todas as leis da física e natureza pra se manter seja lá em qual posição.
Porém tal qual a lei da Gravidade iremos todos, todos ao solo, nos substituirmos-ão.
Portanto deixe marcas Amorosas!
"É impossível que seus filhos temam a Deus se você não ler regularmente para ele as Leis de Deus".
Anderson Silva
A matemática é a linguagem universal da razão. Ela descreve e explica as leis da natureza e da lógica. Ela revela a beleza e a harmonia dos padrões e das formas. Ela é a ferramenta mais poderosa e elegante do conhecimento.
A sagrada hora de parar é uma das leis mais absolutas do Universo, ela vale inclusive para os Impérios!
Um erudito em literatura, por mais inteligente que seja, ao tentar explicar as leis físicas, equivale a um perito em assuntos terrenos tentando elucidar a ciência espiritual, sem possuir autoridade para fazê-lo.
Mesmo criando leis, não impedimos aqueles que querem fazer o mal, focamos em sobrevivência e bem estar. Como se manter seguro num ambiente de controle psíquico que nos induz a nossos instintos mais primitivos pela sobrevivência?
A liberdade não é o estado de ausência de leis ou de regras, mas é, em sua essência, resultado natural dessas últimas, que não permitem aos homens ferirem a concepção e os direitos divinos da raça humana; a vida e a própria liberdade.