Epígrafe Leis
Se atribuirmos às leis a vontade da maioria popular, aniquilaríamos a democracia. Embora pressuponha-se que ela seja a vontade da maioria, na realidade ela tem como função elementar defender também a minoria, já que esta última é um dos pilares que sustentam o processo democrático.
A única maneira de explicar a existência do homem e as leis naturais para sua sobrevivência está contida na Palavra de Deus.
DEUS PERCEBE O SUBLIME APOSTOLADO DAS CRIATURAS QUE SE COLOCAM EM HARMONIA COM AS LEIS DIVINAS.
MESMO CONTRARIANDO A LEI DOS HOMENS!
Em tempos de inversão de valor as leis são infringidas como desculpa para a prática de uma justiça deturpada.
"As leis do homem foram escritas por homens racionais para os seres racionais obedecê-las. As leis da natureza são obedecidas por seres irracionais mas nunca foram escritas. Talvez vivêssemos em total harmonia se ainda fôssemos macacos".
Há não ser as leis naturais, todas as outras são volátil, muda de tempos em tempos, e as vezes são ate mesmo excluídas.
...viajaram pelo universo
descobriram novas estrelas e novas leis
abriram um véu entre o espaço
e se conectaram à outras dimensões
Quando voltaram
perceberam que nada mudou
que nada adicionaram a este
Mundo insensato!
Engana-se quem pensa que obedecer às leis de Deus é apenas uma religião. Deus é a fonte de toda a vida, logo, suas palavras também são.
Se você acredita Nele, segui-Lo é automático.
O dia em que a humanidade chegar ao respeito, não será preciso mais leis; e o dia que chegarmos à bondade, não será preciso mais nada.
Falamos de leis específicas que defendem este e aquele indivíduo humano, quando em verdade não conseguimos defender a humanidade como um só grupo (sem divisões e subdivisões).
Seus Líderes fazem as leis mas eu sigo as leis de sua majestade. Seus leis roubam usando gravata e sua majestade lidera o reino dos céus ! Jah Rastafári ...
As leis são a garantia da impunidade da corrupção; a causa é a falta de formação inclusa na educação dos pais e do país.
O espaço legislativo, mais do que administrar leis, deve servir como ponto de equilíbrio para o poder executivo. É, em essência, o palco para a construção de uma sociedade justa e igualitária, formada por um povo soberano.