Epígrafe Leis
Um chefe legislando em causa própria cria leis parciais e frágeis, estas são leis que pedem para ser quebradas e a quebra de uma leva a anarquia de outras.
Nas leis das palavras, as falácias atuam como acusadores, que dificilmente conseguiram chegar ao posto do Juízo, que é aquele que age com equilíbrio e discernimento, equiparado pela constância prática do silêncio consciente.
Minha alma é poesia.
Meus versos na sinastria do amor
incorporam as leis que regem todo nosso calor
Perpetuam na face da tua alma
o sinais que incendeiam teu querer
por mais que oculte, seus olhos me deixam ver.
MAL-ENTENDIDO
Não entendo bem as leis do nosso País
O que é errado, o que é certo.
Para ser qualquer coisa é exigido no mínimo
Ensino fundamental e completo.
Agora, se for para ser vereador
A presidente da república
Pode ser semianalfabeto.
TROVA EX-TRAGADA
A perseguição às drogas está sendo implacável.
O governo institui leis com multa e diz ser legal.
O tabaco paga o pato, por ser droga respirável.
Só não tem lei pra quem procede como animal.
Um homem não é livre quando deixa de governar-se por leis externas, mas quando se autogoverna; quando é senhor de si mesmo.
O conservador reflete sobre coisas reais e sabe que a liberdade verdadeira é obtida sob leis e regras, pois sem instituições não há liberdade, mas selvageria.
Para criar novas leis é preciso que se crie coisas, já para que se retire coisas, basta modificar as leis vigentes.
Aceito conselhos sensatos, porém jamais permitirei que estabeleçam leis em minha vida, pois ela é minha, somente minha
Os homens passam... os reinos passam... as leis mudam... somente o tempo não passa e não muda... o que passa se transforma... o que muda também se transforma... mas o tempo continua o fiel observador de tudo...
Se houvesse leis atuais para qualquer crime ou hediondez, que pagasse na mesma moeda, ninguém queria ver a mesma face.
As leis só existem porque, em algum momento, nós, através de nossos representantes, as criamos e as promulgamos. Então, para revogarmos as que não prestam e substituírmo-las por outras que nos sirvam, basta que nos unamos e ordenemos aos nossos representantes o que é para ser feito.
A terra é fantástica, deslumbrante, impressionante e poderosa; magnífica, estruturada em leis desconhecidas, de tons, vibrações, e cores de infinitas possibilidades como nosso espírito numa harmoniosa rede conectada e ajustada dos ciclos naturais e especiais.
As Leis são do universo. O homem é apenas um objeto do meio, aonde os rituais místicos são repetitivos e ofegantes, às vezes tão nostálgicos. Esses, são como o miauuu do gato, o muuu da vaca, o béee do bode; basta ouvir e concordar que isso nunca mudará. (A. Valim).
Um homem que muda o que é considerado cotidiano, muda as regras e as Leis; mas as regras e as Leis nunca mudarão um homem.
Uma das Leis que regem o Universo, criada pelo Próprio Deus, é a de que você colhe o que plantá. É bem verdade que às vezes colhemos coisas que nunca plantamos. Mas se você plantar vai colher na justa medida. É a Lei da Semeadura. Ela é dura mesmo!