Epígrafe Leis
"Em um Estado ideal as leis são poucas e simples pois se baseiam em certezas. Em um Estado corrupto as leis são muitas e confusas pois se baseiam em incertezas."
A corrupção é fruto de nossa própria sociedade, consequência de nossas próprias leis, reflexo de nossas próprias escolhas.
Estamos formando advogados que desconhecem leis, economistas que não sabem matemática financeira, engenheiros com dificuldades em cálculos estruturais. Pseudo profissionais que irão cercear a liberdade de um cliente, condenar uma empresa à falência, levar um edifício ao chão.
Infeliz a nação que precisa de leis para seus cidadãos fazerem o que desde sempre já deveriam estar fazendo.
Cumprindo as leis vigentes é um cidadão, descumprindo-as é bandido, não há meio cidadão nem meio bandido, o que é você?
Deus não é como os homens dizem, Deus é como ele é, assim como as Leis da Natureza são como elas são.
Somos todos filhos do Caos!
À imbecilidade visionária da prepotência humana Impõe suas leis a natureza do cosmo. Mas se esquece de a ela... primeiro explicar.
“Quando as leis de um Estado atrapalharem em vez de ajudarem deve seus cidadãos ser guiados pelos princípios da ética, moral, dignidade humana e do bom senso.”
“Lembrem-se que o ocultismo guarda as Leis da Natureza que são difíceis de serem compreendidas pelo intelecto humano.”
A escolha do que fazer é livre. As consequências do que fez são regidas por leis espirituais e dos homens.
Um chefe legislando em causa própria cria leis parciais e frágeis, estas são leis que pedem para ser quebradas e a quebra de uma leva a anarquia de outras.
Nas leis das palavras, as falácias atuam como acusadores, que dificilmente conseguiram chegar ao posto do Juízo, que é aquele que age com equilíbrio e discernimento, equiparado pela constância prática do silêncio consciente.
Todos nós somos dispensáveis. Sobretudo os que se acham insubstituíveis. É só consultar as leis da natureza para confirmar.
Amar o ódio.
Odiar o amor.
Novas leis reinadas por dinheiro.
Velhos pensamentos que me lembra da felicidade que é a vida.
Alunos hoje podem virar haters, podem infringir leis, podem agredir, machucar, destruir. Claro que não podemos generalizar e ainda bem que esses casos ainda são minoria e que fazer o bem prevalece, mas sabemos que ser professor hoje, dependendo de onde ele trabalhe, é profissão de risco.
O ser é contrario as leis de evolução, e praticas de normalidade. E reclama botando culpa nos que lhe assiste, porque deu errado!
As leis do lugar onde você vive são as únicas coisas que você tem o dever de saber. As coisas que lhe interessam pessoalmente, você só tem o dever de procurar saber.