Epígrafe Leis
“Vejo agora a virtude na loucura.
Pois este é um lugar que não conhece leis nem fronteiras.
Tenho pena das pobres sombras confinadas na prisão euclidiana que é a sanidade.”
As leis que o governo inventa sao as leis que estragam a economia porque a realidade é o que é, não aquil que criamos que fosse
VAMOS BRINDAR AS DROGAS,DESUNIÃO,CORRUPÇÃO???? POIS É SÓ ISSO QUE AS LEIS DE HOJE DENTRO DE UM DISCURSO AMPLO APOIAM! LEIS NÂO SERVEM pra MIM!SOU PELOS "ERRADOS" QUE LUTAM PRA VIVER.
O Estado, teoricamente, serve para prestar serviços e fazer valer as leis. No Brasil, majoritariamente, serve para servir seus próprios servidores, mesmo aqueles absolutamente desnecessários, sem relação com o zelo pelas leis ou com prestação de serviços.
Não é mais concebível, que as leis imorais sobrevivam nos dias de hoje e que alguns bandidos, quando querem algo ilegal, ainda consigam aprovar leis em benefício próprio.
Bom é amar e ser amado, perdoar e ser perdoado, dar e receber, falar e não se calar.
São leis da felicidade.
E o que são as leis senão uma tentativa desesperada do homem civilizado controlar as forças destrutivas do homem primitivo que ainda residem dentro de si?
As verdadeiras leis são as divinas. O verdadeiro governador do orbe Terrestre é Jesus, sem religião, uma vez que a religião é uma divisão criada pelo homem, não pelos responsáveis celestes por nós.
A liberdade também termina no ponto em que existem leis naturais e no ponto em que tangencia as exigências de conduta para que seus objetivos sejam alcançados.
Existem atitudes que comprometem uma vida de obediência a Deus, pois de nada vale obedecer leis se ocupo meu coração com aquilo que deveria ocupar o meu bolso.
Informática, suas tecnologias e inovações são as leis da física enquanto ciência acontecendo no dia a dia da sociedade.
Leis são dogmas que devem ser aceitos por qualquer um que tencione viver sob a proteção do contrato social. Realmente não diferem muito de convicções religiosas, mas tendem a ter um viés mais Consequencialista Utilitário que as crenças de cunho essencialmente religioso.