Epígrafe Filosofia
A morte é apenas a ausência do pensar.
"Penso logo existo"
Seguir uma única linha de pensamentos não é pensar, é reproduzir. Vivemos em uma sociedade repleta de mortos em corpos vivos
Se não pudermos exercer o sentido da nossa vida, seremos escravos da sociedade vivendo para todos e nunca para nós
Existe diferença entre conhecimento e sabedoria?
O primeiro se obtém por meio do ensino e o segundo por meio da experiência.
Sobre as artes visuais sociangustistas, no tocante as gravuras, a estética remonta ao primitivismo, um abstracionismo geométrico de traços lineares imperfeitos. Congregando o novo (câmera do smartphone) e a estética das gravuras rupestres. Expondo toda a angústia do século XXI pós-pandemia.
Qualquer fonte histórica deve passar pela hermenêutica, isto é, a interpretação e a crítica do documento, sendo importante para descobrir autenticidade, objetivo, veracidade e a relação com o objeto de pesquisa.
" Cuidado com a tua falsidade, pelo abismo em que ela se fenece, ela já não mais te aguenta sem encarar o poço da tua idade. "
A ingenuidade de uma pessoa é fragmento da ilusão ao afirmar erroneamente que ninguém é insubstituível, porém, uma pessoa é sim insubstituível.
Além do filtro está a verdadeira face. Além da face está a verdadeira personalidade. Além da personalidade estão as instâncias intrapsíquicas.
O que se vê, não define "você". Viva o seu "self", viva o seu "eu verdadeiro".
A sociologia não é somente uma ciência, mas uma prática diária, pois os fenômenos sociais estão a nossa volta, seja no ônibus, metrô, ou até mesmo no movimento das massas se deslocando para a labuta cotidiana.
Cada sepultura guarda histórias silenciadas e memórias eternizadas, onde a vida e a morte se encontram num abraço eterno.
"Temos que ter sempre motivações necessárias dentro de nós. São elas que nos compelirão constantemente aos atos que nos levarão às vitórias."
Sócrates dizia que “sei que nada sei.” Mas isso é uma fantasia. Eu sempre sei de algo para embasar minhas decisões.
Ser um vencedor não é um título que se carrega, é uma jornada que se vive, um verbo que se conjuga com esforço e dedicação.
A verdade muitas vezes se esconde nos cantos mais sombrios da mente, onde a loucura serve como a luz que revela seus segredos mais profundos