Epígrafe Filosofia
Divulguemos as benesses da PAZ em detrimento das perdas e motivos da guerra, e quem sabe aprendamos a defender mais a paz de fato e seremos os maiores propagadores dela.
O ser humano vive em constante estado alterado de consciência, seja por autoindução, seja por elementos externos, e isso se dá como maneira protetiva ou como ferramenta alienante.
Em essência, a SAÚDE já existe dentro do ser humano, não é algo que se obtém diretamente fora de nós.
Antes de tentar mostrar a realidade para alguém, tenha certeza de que a pessoa quer conhecer a realidade, e mais que isso, se ela tem estrutura para suportá-la.
Se só convivemos com quem tem a mesma mentalidade que a nossa, não evoluímos como poderíamos se nos permitíssemos conviver com opiniões antagônicas.
A tão desejada PAZ que queremos no mundo e para nós mesmos, poderá vir a ser alcançada ao garantirmos a dinâmica de ação de comando acionada pela responsabilidade consciente, promovida pelo mecanismo da empatia.
Aquele que depois de três milênios não é capaz de se ter na própria conta estará fadado a viver uma vida de ignorância.
A arte é um estado de alma de que se abstrai uma integralidade capaz de ultrapassar a matéria; nunca representará a incandescência de quem a elaborou assídua e açodadamente.
Talvez, assim como este pensamento, a maior verdade que um ser humano pode falar, é confessar que da única verdade, ele não é o dono.
Quanto mais pobre eu for, mais livre serei.
Quanto mais rico eu for, mais conforto terei.
Não tem como dar errado.
Emoções ou sentimentos, podem ser transmitidos em certos períodos, através de simples olhares, que se bem conhecidos, desvendam o mistério mais profundo que pode envolver uma alma.
O que eu faço com a saudade e a solidão? Pena que durante a vida não somos ensinados a tolera-las, a enfrenta-las com a nossa força e resistência. Falharam em nossa educação ao nos negar esses ensinamentos. Nos ensinaram a viver sempre em companhia, isso foi um erro.
Somos formados a ser especialistas de pessoas que não conhecemos, para então ensinar os conhecidos a adentrar uma ideia que apenas lemos.