Epígrafe Filosofia
É um erro atacar diretamente um comportamento indesejável, ou quem o aciona, mas é preciso ir ao encontro do que impulsiona tal ação, bem como que tipo de prazer seu acionante tem sobre ele.
Nosso processo evolutivo dá início no momento de nossa fecundação, e só é finalizado no momento em que nós desistimos de nós mesmos.
A maioria dos seres humanos passa a vida conhecendo de si apenas sua sombra, acreditando se tratar de sua própria essência.
Uma das grandes dificuldades do ser humano é compreender que sua visão de mundo não é igual a dos demais, no máximo ela será semelhante.
Para um processo de cura eficiente é preciso identificar as cargas emocionais envolvidas no problema, e sobre tais, dissensibilizá-las e ressignificá-las, pois nada que foi escrito no livro de nossa vida se apaga.
Teus melhores desejos de felicidade e sucesso são aqueles que não estão imbricados por questões financeiras ou por status social e nem em impressionar os outros.
O psicólogo esportista procura compreender a dinâmica do comportamento do atleta em associação ao seu campo motivacional, cognitivo, perceptivo, emocional, mnemônico e de aprendizagem, usando esta ferramenta prol do desempenho esportivo.
Faz-se necessário que policiemos o nosso PADRÃO DE PENSAMENTOS & RECORDAÇÕES para que não venhamos a nos envenenar, física e psicologicamente, através deles.
Traços de personalidade podem identificar uma possível LIDERANÇA, mas não caucionam de que se trata de um bom LÍDER.
Um LÍDER só alcança o verdadeiro nível conceitual de LIDERANÇA quando ele não manda em seus liderados, mas os INSPIRA.
Um verdadeiro LÍDER instiga o surgimento de novos LÍDERES, não teme o aparecimento de novas lideranças e, muito menos, tem como meta a conquista de discípulos.
A maldição por detrás de muitos dos prazeres buscados pelo ser humano, está a humilhação de vir a ser comandado por eles.
Uma das consequências de aprender a pensar é limitação do universo de leituras.
Passa a ser insuportável ler os péssimos textos da grande mídia, mal escritos e repletos de estupidezes.
Só podemos passar para nossos filhos os valores que adotamos para nós mesmos, sendo repassados diante de nossas atitudes diárias perante eles, não em discursos.