Epígrafe Filosofia
Sou um ser natural, vivo naturalmente, encaro a vida com naturalidade, sou naturalmente feliz, meus filhos são naturalmente héteros, enfim: Tudo que é natural é bem aceito com naturalidade.
Será que a vida vale a descrença? Vivemos em um mundo que é metade paraíso e metade inferno. Terra... uma pequena amostra de bem e mal, para que você escolha o que vai querer para sempre, para todo o sempre.
Se você vai orar ou rezar, é escolha sua, mas a vida, em sua implacabilidade, vai pôr todo mundo de joelhos.
É sempre bom lembrarmos que a Essência, o Ser, precede o Fazer. Portanto, somos QUEM somos e não O QUE fazemos.
Constatei que só experimentando as coisas, até os seus extremos, é que teremos certeza do que queremos ou se aquilo é bom para nós ou não.
A Amizade é sempre o reflexo mais concreto daquilo que cada pessoa tem a oferecer como partilha de dons aos outros.
Aqueles amigos que nos são próximos, são como espelhos. Enquanto aqueles que estão distantes, ainda assim, conseguem oxigenar nossa vida.
Atrás de um teclado muitos se fazem de boas pessoas, ou criam uma imagem/personagem, mas na verdade não são o que aparentam.
Caráter e Lealdade são as medidas que devemos usar para fazermos a distinção entre o que é ou não amizade.
Quase tudo que nos incomoda, de alguma forma, nos faz pensar positiva ou negativamente, ainda que relativamente, a respeito do grau de importância que damos a tais incômodos.
As famílias contemporâneas fazem das escolas verdadeiros depósitos ou mesmo válvulas de escape/fuga, onde delegam a educação dos seus filhos a outros.
Criticar um pensamento, uma ideia falada, não é fazer o mal;
É expressar o que se pensa, de modo diferente, próprio e oportuno.