Epígrafe Filosofia
A Ética está sendo esquecida e relativizada em setores da sociedade, é uma pena que pessoas vão se moldando de acordo com as situações, sem perceber que existe um preço por essa mudança.
13 de abril é o dia internacional do beijo. Um beijo traz alegria à vida. A falta do beijo traz rancor, desamor, tristeza, conflitos e muitas dores à existência humana. Por isso, pais, mães e irmãos deem beijos nos seus queridos familiares...
Ver o próximo como a Palavra de Deus ensina, significa ver cada um como nossa própria imagem no espelho.
Tornar-se como criança não significa abrir mão da capacidade de pensar, refletir, pesquisar e estudar e sim, ser capaz de gozar com intensa e verdadeira alegria a vida que Deus nos deu.
Nossa cultura valoriza a impessoalidade, conspira contra relacionamentos verdadeiros e comprometidos; nela. ouvir torna-se uma virtude cada vez mais rara.
Sonhos são as construções da lógica do desejo e do inconsciente, cujas manifestações nos revelam o que não temos coragem de admitir que existe em nós.
Nenhum amigo preencherá as lacunas da nossa alma ou da nossa solidão, mas é na amizade, com todas as suas limitações, que experimentamos a liberdade.
O maior grito do homem é o silêncio. Quanto mais ele se cala, mais alto e mais forte torna o seu clamor.
Em adversidade, fique em silêncio e deixe que o clamor do silêncio fale por si.
A explicação do acontecimento é manifesto através do olhar da Psicanálise, a evidência dos acontecimentos é manifesta através do olhar da Medicina e Psiquiatria.
Não existem leis que regem o pensar. É totalmente subjetivo, sem limites e de difícil mensuração.
O ser pensante descobre o abismo do desconhecido e navega na imensidão de um oceano sem instrumentos.
Não permita que pessoas criem críticas construtivas sobre você, sem nem mesmo ter construído nada na vida.
Deus existe? Atualmente somos mais 7,6 bilhões de seres humanos vivos neste planeta e não existe um somente com a mesma impressão digital que o outro e provavelmente nunca existiu entre os que aqui já viveram. Precisamos de mais provas da existência de Deus?