Epígrafe Filosofia
Podemos ser podados radicalmente pelas circunstâncias da vida, mas enquanto tivermos raízes fortes poderemos voltar a crescer muito mais fortes e belos que antes.
Ninguém precisa primeiro ser amado e se sentir amado para conseguir então amar, pois o amor suplanta as próprias carências afetivas.
A satisfação e a realização pessoal por tudo que fazemos são proporcionais ao grau de nosso empenho.
É preciso manter a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser se deseja realmente se permitir a viver a vida e não apenas vegetar.
Os mais intensos sentimentos estão para além do mundo das aparências e não podem ser conceitualmente verbalizados.
Para todas as outras eu disse não, mas para você eu disse sim. Quando te disse o “sim”, você me respondeu com um não.
O “se” jamais poderá ser escrito no passado, apenas no futuro, então meu filho, não adianta fazer cagada e querer voltar.
Como será o dia que meus sonhos se realizarão? Sentirei satisfeito? Ou me sentirei com aquele gosto de quero mais? Estou caminhando para o sucesso ou estou abraçando o fracasso?
Uma borboleta sabe em qual flor pousar.
Um beija-flor sabe qual flor beijar.
Como, bulufas, você jura não saber tocar em uma.
Eu continuava e tentativa após tentativa, após tentativa, quando estive próximo de desistir, foi que afinal encontrei alguma coisa nesse imenso vazio caótico. Encontrei um segredo, o meu sentido especial.
Por experiência própria, posso afirmar: tudo nas nossas vidas para ter um grande significado na maioria das vezes deve ser um pouquinho estranho. Porque seguindo no caminho daquilo que se costuma chamar de — normalidade —, não se aprende nada intenso e interessante.