Epígrafe Filosofia

Cerca de 11835 epigrafe Epígrafe Filosofia

O que um homem chama de Deus, outro chama de leis da física.

Puna somente aquele que cometeu o crime.

Vá fundo dentro de si mesmo, pois há uma fonte de benevolência preparada para fluir se você continuar.

Onde quer que haja um direito individual violado, há de haver um recurso judicial para a debelação da injustiça; este, o princípio fundamental de todas as Constituições livres.

Caminho sem saber se caí na podridão e na desonra ou na luz e na alegria. Eis aí onde está o mal, pois tudo na terra é enigma.

O meu julgamento vai chegar no momento certo.

Nós ansiamos por novas sensações, mas em breve nos tornamos indiferentes a elas. As maravilhas de ontem são ocorrências comuns hoje.

Você nunca vai a algum lugar sem motivos.

Nunca dê poder a um ambicioso.

O amanhã existe apenas no pensamento. O ontem existe apenas na memória. O presente é o acaso construído pela consciência.

Seja fiel a ti mesmo e que a minha benção te amadureça em teu espírito.

O instinto é algo que transcende o conhecimento. Temos sem dúvida, certas fibras mais finas que nos permitem perceber as verdades quando dedução lógica, ou qualquer outro esforço intencional do cérebro é inútil.

Eu não sou ateu porque não acredito no Deus cristão, eu sou ateu porque não acredito que os cristãos acreditam em um Deus.

A meditação é a chave que abre o cárcere e liberta a centelha divina que todo homem possui dentro de si.

Quero te prender. Não que eu vá te colocar grades, mas vou abrir as portas e você não vai querer sair.

Afirmo que a Verdade é uma terra sem caminho. O homem não pode atingi-la por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo (…) Tem de encontrá-la através do espelho do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente, através da observação.

Esses jovens de hoje em dia não sofreram na guerra, por isso são só garotos.

Atacar quando seu inimigo está fraco.

Porém, morrer para fugir à pobreza, ao amor, ou a qualquer coisa dolorosa, não é próprio de um homem corajoso, mas sim de um covarde, pois é fraqueza fugir do que nos atormenta, e um homem dessa espécie enfrenta a morte não por ela ser nobre, mas para escapar de um mal.

Por outro lado, a experiência nos ensina que se quisermos alcançar o conhecimento puro de alguma coisa, teremos de nos separar do corpo e considerar apenas a alma como as são em si mesmas.