Epígrafe para Estudos
Ninguém me conhece, e eu não gosto de quem sou aqui. Parece que não me reconheço desde que comecei a estudar aqui.
E o ser humano tem a maluquice de achar que aquilo que ele não consegue compreender possui uma importância maior, mas não se aprofundam nesse conhecimento. Apenas ficam na superfície da ignorância.
A vida é escassa demais, por isso amo a filosofia e o conhecimento, por um único motivo a filosofia me faz tirar reflexões e autoconhecimento como humano mesmo dentro da escassez do nosso tempo nesse mundo, e ler sobre outras coisas e adquirir conhecimento me faz sentir que estou preenchendo a escassez da vida com o máximo de coisas que outras vidas escassas conseguiram descobrir durante seu misero tempo neste mundo.
Sobre os professores...
Pela didática trilhamos o caminho para a aprendizagem.
Pelos livros, uma aliança com instigantes emoções se concretiza.
Porém, são com os professores que a imaginação ganha forma, os saberes profundos nos são revelados, a didática se cria e os livros nos são apresentados como amigos e companheiros na bela jornada dos saberes e da vida.
A leitura é para quem acha que sabe muito, sabe pouco, ou acredita nada saber; o que sabe muito corrige o que sabe pouco e ambos ensinam o que nada sabe. Ler é parar todos!
A mente é seu exército quando você: estuda, reflete, aprende e age. Mas, sua maior inimiga, quando deixa o mundo moldá-la.
Quem estuda deixa de ser mero receptor dos acontecimentos da realidade, para ser um criador de experiências na realidade.
Quando estudamos, expandimos as nossas opções de viver, conviver, transformar e eternizar nossas marcas no espaços e nas vidas dos outros.
Hoje pela manhã estava vindo para o escritório, e sem falso moralismo, mas me deparei com uma cena digamos que para alguns já é comum, mas se pararmos para pensar bem, é degradante. Alguns rapazes, com suas saveiros e outros rebaixados, já cedo com cervejas e som alto, até ai, tudo bem, cada um sabe o que quer e o que faz de sua vida... Mas a questão é: Serão eles, a geração que cuidará do futuro de nosso planeta? Bebendo e fazendo farra as oito da manhã... Como disse no inicio, sem falso moralismo e nenhum julgamento, mas preferia vê-los lendo, aprendendo algo, fazendo o bem, sendo realmente útil a sociedade, e não o que vejo, bonecos que seguem uma legião de modismos e servidores de uma grande marca onde o marketing influencia o que poderiam ser grandes mentores no futuro, mas estão logo pela manhã afundados na falsa alegria de fazer parte de um grupo vazio. Dou graças que muitas famílias ainda regem princípios básicos, com liberdade e não com base em libertinagem. O futuro é incerto para todos, mas melhor seguir nesse mar com um barco solido que em uma canoa furada.Viva, seja livre, mas vigie-se, pois a vida passa e você pode ficar pra traz seguindo somente o trio elétrico, ao invés de seguir ao bom e frutífero.Estude, trabalhe, procure seu espaço, não viva as custas de pai rico, seja você mesmo, mostre sua força interior, não músculos, mas inteligencia. A palavra já diz: Colherá o que semear...
A grande diferença entre o profissional que eu sou hoje e o estudante que eu era nos tempos da faculdade é que hoje. Nos tempos da faculdade, me contentava em passar, hoje só me serve um 10. E Para isso tive de desenvolver disciplina!
O amor, o discernimento é uma decisão Intelectual. Não um mero sentimento.
Porque isso devemos estudar.
Porque às vezes não estamos sentindo nada, mas permanecemos fies por que sabemos onde estamos!
Por isso devemos estudar a fé e a doutrina.
Como num casamento o amor é uma entrega intelectual não sentimental
Eu me entrego porque eu sei que ali é meu lugar, o lugar certo, e não porque sinto algo!
Como a entrega de Cristo na cruz foi uma prova de amor intelectual! O amor supõe uma decisão de saber onde estar!
E num discernimento é entender um ao outro, e nesse entendimento vai nascendo decisões intelectuais, e dar passos mesmo diante das dificuldades pois são decisões intelectuais e isso é amor!
Amor é uma decisão intelectual de entrega de vida! Mesmo diante das ovulações dos nossos sentimentos!
Priorize sua companhia, confie nos seus instintos, estude e pesquise para fortalecer sua confiança, sem fechar a mente para o novo! O novo pode ser assustador, mas também pode ser libertador!
Insta: @elidajeronimo
Nenhum bom atleta se tornou bom parado, precisou e precisa treinar diariamente. Se você quer ser bom e melhor no que fazes, precisa dedicar, estudar, treinar. Seguindo neste caminho serás o diferencial e terás resultados cada vez mais extraordinários.
Ainda que eu tivesse o poder de aprender tudo o que quero num passe de mágica, ainda não teria o prazer do processo de cada aprendizado.