Epígrafe para Estudos
Para estudar, o que precisa? As necessidades básicas são: alimentação, roupa, alojamento e material escolar.
Estudar é um privilégio e a oportunidade de mudar de vida. Se você não tem, trabalhe e estude para consegui-los.
Estudar para concursos públicos é um projeto a médio/longo prazo.
O desafio é superar as limitações da própria mente e manter a disciplina/constância até conseguir a almejada posse.
O seu passado não define quem você vai ser, mas o que faz hoje definirá quem você se tornará no futuro.
Logo, seja a pessoa que você gostaria de ser.
Quem opta por um curso de Filosofia: ou se sente atraído em estudar o tema, ou é porque já traz em si as indagaçōes da alma.
A forma arrogante que pessoas estudas tratam quem não estudou: prova que estudar não garante inteligência.
Saber é a conquista do que se busca ao estudar; é o justo pagamento do assalariado; é a medalha recebida pelo atleta que tanto à almejava; ou mesmo um tesouro perdido, agora achado pelo seu ansioso pirata.
Nícolas Teslas disse que quando a humanidade começar a estudar o invisível, ela dará um salto inimaginável. Mas é ridículo a perda de tempo ( o óbvio é a coisa mais difícil de enxergar) para estudar algo cuja INEXISTÊNCIAS é visível em todos os lugares.
"Estudar o hebraico bíblico é como segurar uma pedra preciosa: cada faceta reflete uma verdade eterna."
“Estudar o hebraico bíblico é mergulhar nas águas puras da Palavra, sem a contaminação dos filtros humanos.”
Estudar para quem amamos nos motiva e alimenta. Mais um ciclo completando-se rumo ao doutoramento. Não importa quanto tempo leve. A paixão pelo Conhecimento nos move, apesar de tudo e tantas perdas.
Epistemologia na veia nos ensinou o maior sentido da vida: Ser Feliz todo dia! Isso é o que importa.
Se você não quer estudar, alguém próximo de você estudará para te representar. Isto pode ser bom ou ruim, dependendo do caráter dessa pessoa.
Não adianta só criminalizar o porte de preconceito.
Precisamos estudar,
nos proteger,
e andar amados.
Nunca pare de estudar.
Estamos preparando o solo para uma reconstrução humana e humanitária pós-pandemia. Queremos sedimentar uma base sólida e fértil, onde germinarão as raízes fortes de árvores sólidas de bons frutos, representadas pela preparadoria de jovens cientistas que certificarão novas lideranças comprometidas em dialogar com todas as diferenças sociais de raça, credo, gênero, condição, número e grau da década de reabilitação que teremos pela frente. A nossa utopia é a crença numa convivência digna de inteligência solidária, aprimorada pela inteligência tecnológica de acesso aberto, investindo na reconstrução de redes virtuosas de proteção para os mais frágeis com reconhecimento dos mais fortes, onde a felicidade de existir seja o bem maior. Acreditamos que quem reconhece o seu próprio Destino, consegue crer em coisas inacreditáveis, enxerga coisas invisíveis, realiza missões impossíveis, e, sabe interpretar todos resultados que, por mais inaceitáveis que sejam, lhes deixam tudo cada vez mais claro.