Epígrafe para Estudos
Eu sou aquele tipo de pessoa que pode estar entusiasmada para estudar para conseguir tirar boas notas , mas se os meus pais vêm com aquelas ameaças do gênero "Ou te esforças e tiras boas notas ou faço da tua vida um inferno" podes esquecer!! Não faço nada até eles perceberem que se eu tirar boas notas é porque eu quiz e não porque eles me ameaçaram!!
De alguma forma, se esforce e estude. Se estudar ou não, o tempo vai passar da mesma forma e pode mais tarde precisar dos estudos que teve ou nunca quis ter. Viver a vida é melhor dizem alguns. Estudar também é forma de viver a vida com um pouco mais de trabalho. Nunca se perde por tentar, mas se perde ao não tentar. O tempo é inexorável e caminha ao futuro.
O ser humano entra na selva para observar e estudar os animais e as plantas e nem imagina que na verdade é a NATUREZA que nos observa.
Depois que o meu espírito deixar este corpo e entrar no Mundo Espiritual quero estudar muito, entrar em um longo processo de evolução para que se um dia o meu espírito voltar em outro corpo estarei melhor e mais preparado. E POSSIVELMENTE NÃO COMETER OS MESMOS ERROS QUE ASSOLAM NOSSO ESPÍRITO...
Estudar com autodisciplina é como fazer uma dieta, e não estou falando aqui, de começar toda segunda, como era meu caso. Refiro-me, as deliciosas tentações que aparecem no dia a dia, muitas vezes, logo na terça. Assim como aparece um irresistível bolo de chocolate no meio da dieta, quando tomamos a decisão de estudar, o celular vibra, avisando que o grupo do whatsapp da família ou dos amigos, anseia pela sua visualização.
Na quarta, tem o níver da Marcela, quinta tem cinema e sexta chopp dobrado no boteco. Chegamos no fim de semana, e como ninguém é de ferro, final de semana é dia de descanso.
Semana após semana, o ano passou tão rápido, que nem deu para ver, ainda bem que fiz a promessa de mudar no réveillon, vamos para o próximo ano. Nesse eu estudo.
Estudar não é fácil, exige trabalho duro, respeitar os horários, exige esforço, dedicação, mas principalmente, negação! Assim, como você nunca obterá êxito com a dieta comendo bolo de chocolate, não alcançará seus sonhos satisfazendo cada um de seus desejos.
É preciso aprender a dizer não, abster-se de prazeres menores, por conquistas maiores. Com a devida vênia, por usar o tão repetitivo chavão popular, de que nada na vida vem de graça. Nada na vida vem de graça!
Professores pressionados a pressionar, esquecem-se de estudar sua disciplina de formação para treinar técnicas de controle de comportamento.
A vida é uma ciência e nós não a estudamos não por não por não sermos capaz de a estudar e isso deve-se ao facto de não passarmos de meras cobaias, Os que cujo o seu tempo de vida é bem sucedido vão para o paraíso, já os que são mal sucedidos vão para o inferno
Parece que aqueles dias em que você não pode escrever , ou porque tem que estudar para uma prova importante ou qualquer coisa do tipo é que a inspiração bate a sua porta . Aí você quer estrangula - la de raiva , quer colocá-la na geladeira para ela permanecer fresca até você ter tempo para escrever. Mas não é bem assim porque se você colocar uma rosa na geladeira ela murcha e morre em questão de pouco tempo. Não que eu seja botânica para saber disso, mas sou poetisa , e isso me permite ser um pouco de tudo e ao mesmo tempo ser nada .Então como a inspiração não pode murchar, eu a tomo fresca e entrego a você como se entregasse um milhão de rosas . O que estou tentando dizer apesar de minha prolixidade é que eu preciso dizer que te amo com todo o drama de Cazuza e Bebel Gilberto, preciso derramar meus sentimentos no chão e soprar bolhas de sabão com cada uma de minhas melhores lembranças de você , preciso te conservar em mim , todo bobo , todo tímido , todo cheio de lógica . Preciso te conservar inteiro ,assim como minha inspiração, antes que ela se vá como você se foi.
Vou estudá-los, os não incríveis,
Vou estudar os banais,
Os incrédulos, os com ausência do bem,
Incríveis são os loucos,
Se dividem pelo lado das coisas
já sei e os conheço
Os banais, incrédulos e ausentes
são mutações não mutáveis da nossa espécie
Instintos elaborados para a ausência.
Literalmente a vida é uma escola, se você não se permite nela estudar, jamais estará pronto para a próxima lição.