Epígrafe Estudo Contabilidade
se você tenta e não entende, tente tudo sem entender. Porque depois ...vai poder dizer que tentou de tudo e fez de tudo para entender
As melhores críticas vem dos mestres mais humildes. Elas podem nos lembrar que precisamos estudar mais...
Ah! Se a população "soubesse de fato" do poder que tem nas mãos e de quão necessário é ter estudo de qualidade.
Para os olhares estreitos
que não alcançam a linha do horizonte:
Não adianta subir sobre os ombros alheios...
A visão periférica e de amplitude
é fruto de muito treino e estudo...
As pessoas vivem de status federal ou estadual e nem ligam pra coisa que é ser um bom profissional, isso é que vale.
O mais difícil nas relações humanas é aceitar que as pessoas tem pensamentos diferentes dos nossos. Queremos acreditar que todos pensam como nós pensamos. Partimos do principio que todos sabem o que sabemos. Que todos viveram o que vivemos. Isso nos impede de crescer e de aceitar o próximo como ele é.
"Talvez meu encantamento por histórias, sejam elas como ou de quem, se dão pelo fato de não me permitir buscar novas respostas, mas sim novas perguntas. O novo dentro de um contexto passado, me fascina."
Final do bimestre
Torturando-me estou,
me observando decair,
por meros conjuntos pontuais,
que toda manha são postas
ao que se nota, nada muda
e todos os alentos esmorecem dores
sempre iguais.
Tal uniformidade, se dá apenas
por tenebrosas situações,
que se apegam as mais complexas obras
e mais impetuosas ,dificilmente
incorrigíveis questões
Até que em parte sei agradecer,
por ser de meu o mal esforço que atina
na consciência,pois com ausência desse amigo
me pego sem palavras a escrever.
Como disse uma vez:
Não passo de libertino,
um mero vagabundo,
perambulando pelas classes
e corredores,
um mero simplório aluno,
um mero simplório aluno,
um mero simplório aluno,
vagando de vez em outro mundo.
Gabriel Silva Corrêa Lima
A leitura e exploração da Bíblia podem ser impulsionadas por diversas motivações: o genuíno desejo de conhecer a Deus e compreender Sua vontade, visando à obediência; um interesse puramente intelectual na literatura sagrada; a busca por contradições que fundamentem argumentos contrários ao evangelho; ou até mesmo a busca por reconhecimento, aspirando a ser considerado um erudito nas Escrituras.
Apesar de se autoproclamarem como profundos estudiosos das Escrituras e de afirmarem possuir um amplo entendimento das profecias relacionadas à vinda do Messias, quando o Messias efetivamente apareceu, os fariseus e saduceus desafiaram-no, resistiram à sua mensagem e se utilizaram de suas próprias interpretações da palavra de Deus para se oporem ao próprio Deus. Por fim, crucificaram o Messias, a quem tanto ansiavam. Esse episódio evidencia uma falta de compreensão, uma vez que, se estivessem genuinamente buscando a Deus, teriam reconhecido a divindade daquele a quem estavam se opondo - o próprio Deus cujo conhecimento procuravam. Infelizmente, situações semelhantes a essa se repetem em nossos dias.
A ênfase da escatologia não é detalhar os resultados dos eventos que irão definir a história do mundo, mas criar uma consciência de que fomos avisado sobre os seus efeitos circunstanciais a respeito das escolhas que fizemos em relação à nossa vida.
Leiamos as Sagradas Letras, para interpretarmos fielmente, mas permitamos que a mesma nos leia, e nos mostre onde precisamos mudar para o crescimento ser saudável, para a glória de Deus o pai.
Conselhos para sua vida:
1. Cuide de si mesmo(a), ex.: tome banho, escove os dentes e etc.
Ainda que você não consiga dar o primeiro passo, você sempre terá forças para forçar a si mesmo(a) a dar o primeiro passo. Nesse caso, isso se chama determinação. Você tem todo o direito e capacidade de se forçar a tomar um bom banho, escovar os dentes, praticar exercícios leves e etc.
2. Estude, desenvolva habilidades mentais, o que você quiser, mas estude.
Conheça os seus limites e, devagar, ultrapasse eles aos poucos. Começar estudando 5 min. por dia e aumentar aos poucos o tempo de estudo diário ainda é melhor do que não estudar nada.
3. Coma quando sentir fome, beba quando sentir sede.
Você e seu corpo são duas pessoas diferentes, não literalmente. Você pode até não querer comer, mas o seu corpo quer. Isso chama instinto de sobrevivência, ou a mais pura vontade de viver. Respeite a vontade de viver do seu próprio corpo. Ele te ama mais do que você imagina.
4. Respeite, absolutamente, todas as pessoas ao seu redor. Da divindade mais alta, ao inimigo mais baixo. As facas que você atira sempre voltam para lhe atingir de uma forma ou de outra, em segundos, minutos ou anos. Sempre voltam.
De comentários pelas suas costas, a pessoas realmente boas se afastando de você. Não há ganhos.
5. Saiba valorizar o que lhe cerca. O pão em cima da mesa é mais valioso que uma Lamborghini. A água que você bebe é infinitamente mais valiosa que um diamante.
Você não come carros e nem bebe gemas. Apesar disso, você tem o direito de ser materialista.
6. Releia o número "1.", mas desta vez com a consciência de que morrer é tão natural quanto nascer. Que começar é tão natural quanto terminar. Mas não deseje o seu próprio fim. Jamais. E após reler o ponto "1.", continue abaixo.
7. Entenda que, literalmente, cada minúscula parte do seu corpo deseja sobreviver. Cada um dos 7 octilhões de átomas em você desejam continuar fazendo parte da pessoa que você olha no espelho.
O universo inteiro está vivo, literalmente, e estamos mergulhados nesse oceado de vida, partículas carregadas de energia. Onde cada pessoa é um universo único, você, e cada célula no seu corpo é um ser que busca sobreviver, ou continuar sobrevivendo, a todo custo. Pense, existe um motivo para você sentir fome, existe um motivo para sentir sede. São todas as 37 trilhões de células no seu corpo, as mesmas que lhe curam quando você se fere ou lhe alertam quando em perigo.
Você é deus(a) do seu próprio universo, apenas se lembre de cuidar dele que ele lembrará de cuidar de você.
"Ninguém mais inventa a roda, contudo há muito espaço para reinventá-la. Desde a mera crença em alguma observação (Doxa), até mesmo a comprovação do senso comum, sem embasamento científico (Epistemologia), poderemos chegar a descobrir muitas coisas pelo acaso, como já anteriormente ocorreu, por conseguinte faremos o seu estudo científico. Que tal um mundo mais prático e mesmo gramático (dramático)". (NUNES, David Tobias. 2022)