Epígrafe Economia
Toda a economia de um país está nos ombros do caminhoneiro, ninguém imagina o tamanho de suas dores e saudades.
Autoconhecimento é sinônimo de economia: economia de escolhas erradas, de situações desadaptativas, da consciência daquilo que é mais apropriado para um momento especifico. Autoconhecimento é sinônimo de libertação.
Em uma economia com conceitos errados, o errado faz parte do sistema que mantêm o todo funcionando e mantendo os demais acreditando enquanto podem.
Uma economia que diz que precisa primeiro estabilizar, depois crescer, depois distribuir é uma falácia. E tem sido uma falácia. Nem estabiliza, cresce aos solavancos, e não distribui.
Economia doméstica e cuidados com o lar,tem sido um bom esclarecimento também na administração seja de bens públicos ou privados lembrem-se oíko casa nomos gerir administrar.
oíkonomos -administrar a casa.
Não existe economia na Obra, lembre-se disso, é melhor gastar uma vez só com o que funciona do que 10 vezes pra tentar consertar.
Toda economia, toda sociedade, é um acordo entre aptos e ineptos. Os primeiros agregam valor. Os segundos os apoiam em troca do usufruto de parte do valor agregado.
No Brasil, os ineptos não apenas a todos governam como se dão a culpar os aptos porque a coisa toda não funciona.
"Assim como na economia,
a política está sendo conduzida
por uma mão invisível.
É que alguns políticos tem a mão leve."
Enquanto um país não fizer uma reforma ética é impossível equilibrar sua economia. A segunda é uma consequência natural da primeira.
"É utópico. A única alternativa possível é a economia liberal com uma população cristã." [Sobre a alternativa distributista, ou distributivista, de Chesterton e Belloc]
Qualquer forma de trabalho nos faz prosperar... O perigo da economia “moderna” não é o de transformar mulheres em homens, mas o de destruir a plenitude tanto da
masculinidade como da feminilidade.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
A economia de nenhum lugar livre sobrevive por muito tempo amordaçada como mero refém dos interesses perversos de ganancia de alguns poucos grupos financeiros.
Minha alma é formada em Economia. Apesar dos fracassos e falências do passado, continua investindo no presente e sabe que os contratos de risco são os que podem trazer maior retorno no futuro.
Na gruta fiz um pedido
Para que possas realizar
Sonhe bem alto amigo
Não faça economia
Volte a sonhar
O que caracteriza a economia política burguesa é que ela vê na ordem capitalista não uma fase transitória do progresso histórico, mas a forma absoluta e definitiva da produção social.