Epígrafe Economia
“Do plantio tímido de pequenas áreas ao plantio comercial, hoje motivo de orgulho para economia nacional”.
Nosso corpo é formado pelo que comemos e bebemos; e como se dá na economia natural, assim também na espiritual; é aquilo em que meditamos, que dará força e vigor à nossa natureza espiritual.
Quem ignora a economia, ignora a si mesmo. Pois a economia é a ciência que estuda as escolhas humanas diante da escassez de recursos. Quem não aprende a economizar, investir e gerenciar seu dinheiro, está fadado a viver na rota dos ratos: correndo atrás de um queijo que nunca alcança.
O partido mundial é a prioridade número um do movimento operário porque existe uma economia mundial e uma política mundial à qual as realidades nacionais estão subordinadas […] é preciso um instrumento de acordo com essa realidade e essa tarefa.
Na nova economia do mundo contemporâneo, quem muito estuda e se prepara, desaprende e se distancia cada vez mais dos sucessos financeiros.
Os sonhos dos anos 1960 começaram a desaparecer nos anos 1970. A economia entrou em colapso, assim como o otimismo dos metabolistas.
Fazer economia, ou economizar, tem muito pouco a ver com o que faz o economista.
A economia não é um assunto fácil nem intuitivo. E os economistas, para piorar, tornam a coisa simplesmente indecifrável, parecendo gerar complicação desnecessária com vistas a confundir.
A Economia dos países europeus deriva-se do Livre Mercado e da Abertura Comercial. Hoje, grande parcela destes países apresentam ótimos índices econômicos
O balanço financeiro positivo feito pelos governos em face da sua economia pouco estável, demostra a apresentação de uma visão exageradamente apaixonada sobre a realidade sócio-econômica e política de determinado povo, tendo em conta a miséria que assola a vida da população.
O melhor movimento social é aquele que movimenta a educação, saúde, economia ou segurança de um país ou região.
Na lógica de mercado dos imediatistas a economia é um ser vivo e vidas são reles números sem importância nenhuma. São os mesmos que se agarram à salvação divina quando o barco, à deriva na tormenta, afunda.
Dias especiais são criados com fins de homenagear, mas na realidade, sem eles a economia mundial sofreria com perdas dantescas, então, nem sempre o homenageado é o mais importante – Liberte-se!
Pense nisso!
Nova economia: É você ter a capacidade de desaprender e reaprender algo que você tinha como verdade absoluta.
É você estar aberto para o novo.
O País precisa do engajamento de todos para poder desenvolver a economia domésticas e não de políticos doméstico que descredibilizam as instituições do Estado perante o povo e perante a comunidade internacional.
CONSUMO INTELIGENTE
.
É tão simples que revolta
O consumo inteligente
Está além da economia e...
... Não mais que de repente!
O Planeta se energiza
Dá tudo que se precisa
Para o corpo e nossa mente!