Epígrafe Dissertação Mestrado Muda
Vivemos em tempos que muita coisa não está bem, então respira bem fundo, o tempo também muda muita coisa.
Tudo o que fazemos muda a estrutura e função de nosso cérebro. Em resposta ao uso das telas, certas regiões relacionadas ao processamento de sinais visuais se espessam. Inversamente, as redes linguísticas experimentam atrasos no amadurecimento.
Ainda bem que o tempo passa. Que a vida flui. Que tudo muda e a gente pode ser cada vez melhor. Se torne a primeira opção de si mesmo e nunca aceite que te ofereçam menos do que você merece.
Sabe quando você desanima e desisti, e alguém aparece e muda tudo?
Sinistro né? Pois é, ela apareceu...
No rio da vida estamos todos na mesna canoa, remar sozinho ou remar juntos não muda a trajetória da canoa, mas, fatalmente define o destino de quem rema.
O homem vive uma constante busca pela FELICIDADE, mas esquece de observar o ponto de partida, a mudança de si próprio.
Tudo no universo é transitório, tudo muda, a impermanência é uma condição essencial para que tudo seja ou exista de diversas formas.
O que muda depois de muitos anos
é o início da futuro nova mudança.
Quem viver não verá senão o novo que surgirá.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
Quando uma criança muda de comportamento para pior com alguém, ou ela está sendo forçada a isso, ou ela deixou realmente de gosta da pessoa em questão.
O ser humano só nota o erro cometido, quando o ambiente local muda, e nada gira em torno dele.
Agora reflita, nos últimos 5 dias, o que mudou na sua vida, mas você ignorou, e continuou seguindo o mal caminho?
Tente mudar isso, e os teus dias serão mais coloridos.
Não precisa provar nada pra ninguém, isso é besteira, e não muda a realidade. Independentemente de tudo o que parece ser, será um esforço inútil; a realidade continuará a ser a mesma.
Uma coisa que não muda fácil é a cultura: essa é construída pelo coletivo, construído individualmente pelos desejos e realizações pessoais de cada ser. Assim sendo, todos somos culpados e responsáveis pela sociedade a qual estamos inseridos, ou pelo menos, na qual ela se torna.