Epígrafe Dificuldades de Aprendizagem
Aprender a conter o ódio dentro de si é uma tarefa extremamente difícil, mas, certamente é um caminho à mestria do Eu.
Os vira-latas não são fortes porque nasceram assim, mas porque aprenderam, desde cedo, a difícil arte de sobreviver sozinhos na adversidade.
Dificultando:
O corpo, a mente, o aprendizado, a consciência, a razão, a bondade, a vontade, a disciplina e a prudência nos procedimentos.
Simplificando:
Quando nasce pobre financeiramente, poderia ser falta de sorte se não fossem as infinitas possibilidades.
Seja as dificuldades, ou seja vitorias, ambas lhe darão experiências e são essenciais no seu aprendizado. A vida é assim! E preciso sonhar experimentar, fazer coisas novas, a cima de tudo, persistir, e não se culpa quando der errado. Mas, se acontecer, reveja seus planos, muda suas estratégias, e volte a lutar. E lembre-se, você, é o único responsável pelo seu sucesso.
Boa noite.
Quem aprendeu a árdua e difícil capacidade de amor e perdoar em todo tempo, vai descobrir que é amando e perdoando sem esperar nada em troca, que chegamos a plenitude do contentamente e da verdadeira felicidade.
HOMEM
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Uma das coisas mais difíceis para um homem é justamente aprender a ser homem.
Quando você aprende a reconhecer o seu valor, torna-se mais difícil ficar perto de pessoas que não reconhecem isso.
Filhos aprendem difíceis tarefas na cooperação da casa, mas quando estão adultos procuram lazer e descanso, enquanto os pais trabalham.
Ficar dentro do templo da igreja é fácil; difícil é praticar o que se aprendeu quando estiver no mundo.
Muitos problemas e dificuldades se mentem os seres humanos, porque não aprendem com os erros do passado de seus ancestrais, quando Deus indica a solução para cada um deles na Bíblia.
Na disciplina de Deus, nas perseguições dos inimigos e nas dificuldades humanas, o cristão aprende a abandonar as picuinhas da igreja.
O mais difícil foi seguir em frente, pois, para isso, foi necessário deixar muita coisa para trás. Coisas boas e outras não tão boas. O problema é que a gente se apega a uma lembrança, a uma imagem, a um fato e se machuca com isso todos os dias. Assim, deixar ele para trás se torna um impasse, um obstáculo muito grande. Mas eu orei e pedi que Deus me fizesse forte e ele fez. Juntos superamos. Hoje sigo. Abro o livro do passado e folheio, sinto saudade, mas aprendi a fechar, não deixo que ele mande em mim. Abro o livro do presente e escrevo minha história e, quanto ao futuro, a Deus pertence. Entrego à Ele este livro.
É incrível a capacidade do ser humano de aprender e evoluir, triste que nem todos trabalham para ser presenteado com esse resultado.
Mas o que haveria de bom na vida se não fosse a dificuldade para o crescimento, a dor para a alegria ou os problemas para o prazer dos momentos de paz?