Epígrafe Dificuldades de Aprendizagem
Aprendi a manter minha personalidade, pois ter personalidades aleatórias dificulta as pessoas que querem me encontrar.
Sei que aprender não é facil, e que ensinar tambem é muito dificil. Mas se estamos realmente dispostos, sempre atigimos nossas metas!
Aprendi que a vida só é realmente válida de orgulhos, quando passamos por momentos difíceis, sem dificuldades não há avanço!
Há um tempo atrás até gritava por dentro a ajuda de alguém. Mas com o tempo aprendi o quanto é difícil achar um coração que entenda os motivos pelo que choro.
"O poder do silêncio".
Saber se silêncioso, este é um dos mais difíceis aprendizados que podemos dedicar a nós e ao Planeta.
Saber se silêncioso em meio ao mundo onde o barulho ensurdecedor das grandes Megalópoles exerce poder sobre o singelo canto de um pássaro, porém morar longe desta realidade não significa ser silêncioso, a muitas mentes barulhentas que não podem ouvir o canto dos pássaros no raiar de um dia.
Saber se silêncioso onde o falatório de vidas alheias é significativo de interação social.
Saber se silêncioso para uma mente barulhenta, é o ato mais desafiador no caminho da evolução.
Silenciar a mente, não envolve sentar em silêncio por um período de tempo. Uma mente silenciosa é muito mais além de tentar controlar os números de sinapses que nos faz pensar em mil coisas ao mesmo tempo.
O verdadeiro ato de silenciar a mente está ligado diretamente com a qualidade do que está pensando.
Uma pessoa crítica demais, ocupa boa parte dos seus pensamentos, julgando e analisando tudo e todos que cruzam sua frente.
Uma pessoa cujo seus valores são levados a ferro e a fogo, condena mentalmente tudo o que foge do seu entender.
Uma pessoa que acredita ser a mais correta diante da vida, usa seus pensamentos para uma análise crítica e por muitas vezes, destrutiva em relação aos que não agem segundo suas regras e padrões.
Ser silêncioso envolve um trabalho descomunal, é um processo onde o indivíduo aos poucos, transforma todo o barulho interno, que por muitas vezes ultrapassa o mental e passa a ser sua forma de expressão exterior, em uma realidade branda, sútil, leve, seus pensamentos passam a ser algo que conscientemente contribui no grau de vibração que ele emite, ou seja, ao controlar o que está pensando, sem críticas, julgamentos, condenações mentais, automaticamente a energia que as pessoas receberão será uma energia pura, limpa, agradável.
O exercício mental é algo gratificante, pois sem perceber, quando existe a poluição mental, de uma forma ou de outra ela é visível do lado de fora, mesmo que o próprio não a perceba.
A importância de Ser silêncioso é o que todos precisamos compreender, que neste período de Transição Planetária, somos agraciados com a oportunidade de nos melhorarmos, de jogarmos fora toda erva daninha que ainda carregamos em nossos corações, são nossas últimas oportunidades para nos prepararmos para o novo mundo de Regeneração, para ultrapassarmos as barreiras da 3D (Terceira Dimensão), e conseguirmos, com êxito, acompanhar o processo em que o Planeta está seguindo e se esforçando para nos levar, o da 5D (Quinta Dimensão).
Ser silêncioso nada mais é que, ao invés de tentarmos encontrar resposta no exterior, entrarmos o mais fundo e profundo em nosso abismo, e lá de dentro, sem nos enganamos, começarmos a nos livrar de toda erva daninha limitante que ainda insiste em se enraizar, atrasando o nosso processo.
Não basta NOS julgarmos boas pessoas, merecedoras, por que não pregamos o mal, se lá no fundo do nosso abismo sabemos exatamente o que tentamos esconder de nós mesmos.
Saber se silêncioso é buscar como idealismo o silêncio, compreendendo que ele pode nos levar a um patamar que poucos ainda conseguem alcançar, e que será o modelo de comunicação para os novos tempos.
Dificil entender, desde que, dentro do que aprendi a sociedade segue em crescimento por aculmulos, mas me preoculpo em saber que aculmulos nos foram dados, o que aprendemos sera que a copitação de dados esta a quem do processo civilizatorio ou ligado diretamente ao eu perverso e mutilador?
Ao olhar para trás eu vejo o quanto eu cresci e o quanto todas as dificuldades viraram aprendizado. Como é bom olhar no espelho e gostar do que eu vejo refletindo no meu sorriso.Como é bom ter construído o meu próprio caminho. Como é bom ter me jogado no processo de autoconhecimento. Ame-se hoje, amanhã e todos os seus dias. Ame-se muito e se olhe no espelho todos os dias com muito Amor.
Aprender agradecer tudo aquilo que antes seria difícil é reconhecer profundamente o valor corretivo e lapidador das lições de uma grande escola chamada vida.
Por mais que os caminhos
pareçam difíceis,
eu aprendi a não desistir.
Pois aquele que rege meus passos
é bem maior
que qualquer obstáculo.
Diante da dificuldade,
Aprendi a orar com mais intensidade.
Diante da calmaria,
Aprendi a louvá-lo com mais alegria.
Para os demais momentos,
Aprendi que a voz de Deus está no silêncio.
E todos os dias,
Aprendo que minha Fé é renovada a cada amanhecer no milagre da Vida
que Ele faz acontecer.
As despedidas são tão difíceis, não aprendi a lidar com elas. Às vezes, prefiro pensar que as pessoas não partiram, mas a verdade é que não partiram, as pessoas que eu amo sempre continuam aqui comigo no meu coração e, por isso, a ausência física dói tanto. É inevitável não sentir falta das pessoas que amamos, elas são parte de nós, são parte do nosso coração...
As dificuldades passam por 3 etapas:
Tempo de duração, solução das dificuldades, aprendizado para sua vida.
É mais difícil desprender do que sabe que aprender o que não sabe: esforça-te para que o conhecimento não seja uma fonte de controle, mas de liberdade.
Eu passei tanta coisa,vivi tanta coisa ...Eu só não sabia o quanto era difícil ter que aprender a viver sem você..
É fácil falar mal de mim e criticar tudo o que eu faço, o difícil é aprender a cuidar da própria vida.
Apesar de todas as dificuldades e pedras que foram surgindo no caminho, ela cresceu e aprendeu a se virar sozinha. Nem todos os dias foram fáceis... Por vezes, parecia que a coragem estava acabando, mas ela sempre conseguia se superar e dar mais um passo em frente. Foi assim, um passo de cada vez, que ela escreveu seu próprio final feliz.