Epígrafe Dificuldades
Seja forte! Superação é a palavra de ordem.
Nunca nos deixemos vencer pelas dificuldades, problemas, dissabores que surgem em sua vida, por mais complexos que possam parecer sempre existem saídas.
A vida é assim mesmo, temos fases boas, outras nem tanto, por ser tudo muito imprevisível é que não existe a menor possibilidade de uma estabilidade constante tipo: só ocorre o que é bom e nos deixa felizes o tempo todo. Pensando bem, seria muito chato, rotineiro e preocupante os dias serem sempre todos iguais e, por outro lado, que graça teria se o contrário fosse verdadeiro? Já pensou se soubéssemos previamente o que iria nos acontecer no dia seguinte, no outro e no outro, sucessivamente?
Deus é sábio, daí a impermanência natural da vida. Vamos aos poucos recebendo a nossa cota de alegrias, felicidades, assim como haverá tempos árduos com dificuldades e cheios de problemas.
Precisamos aprender a enfrentar as fases difíceis com garra, muita força, fé e uma enorme capacidade de superação para sermos vitoriosos.
Nunca permitamos que o desespero, a impaciência invadam a nossa mente, deixando-a dessa forma confusa e sem condições para um raciocínio lógico, impedindo dessa forma de enxergarmos as soluções para resolver os acontecimentos que nos perturbam a vida.
Conscientes que depende muito de nós, das nossas escolhas a condução dos nossos destinos, não devemos culpar a Deus ou a quem quer que seja quando fatos desagradáveis surgem em nossas existências, isso é opção nossa, dependendo dos caminhos que decidimos trilhar. Já dizia Jesus com sua infinita sabedoria: a árvore boa oferece bons frutos, enquanto a má oferece maus frutos!
Sejamos, pois, responsáveis por tudo que colhemos, de acordo com a nossa semeadura. Que a nossa postura seja sempre de forças e capacidade de superação ante os contratempos inerentes a todos os seres humanos que como nós, pelo menos por enquanto, ainda habitam o planeta “terra”.
Façamos uma pequena reflexão e, caso nossa consciência aponte que não estamos percorrendo os caminhos corretos, tenhamos humildade de reconhecer e mudar nossa trajetória.
Na fé que habita em nós, encontramos o sustentáculo que necessitamos para superar as dificuldades que surgem em nossas vidas. Na nossa conduta observamos o bem sempre retornando para nós, e percebemos, ou melhor, temos certeza de que vive mais feliz quem abriga paz e amor no coração.
Coragem, forças, fé! Superação seja sempre a nossa palavra de ordem!
Não importam as dificuldades desde que estejamos preparados para enfrentá-las!
Não importa o tempo, as circunstâncias, as situações difíceis, tudo isso é passageiro!
O que na realidade interessa é o nosso “eu” interior, o nosso estado espiritual e emocional, se ambos estão preparados para enfrentar adversidades, se os tombos servem para aprender a levantar e se equilibrar melhor, se as dificuldades são superadas e encaradas como lições importantes, então, nossa passagem por aqui não será em vão, estamos com toda certeza aproveitando com louvor nosso estágio na grande escola da “vida”.
Sorrir sempre, pensar positivo seja qual for o contexto no qual estejamos inseridos, focando no bem, buscar a felicidade, trazê-la para perto de nós e daqueles que amamos, isso que o Universo quer e espera de cada um de nós.
Sejamos perspicazes, procuremos observar o caráter das pessoas que circulam ao nosso entorno. Muitas pessoas só chegam perto para tirar proveito. Sejamos mais criteriosos não permitindo que se aproximem de nós todo tipo de gente.
Nem tudo que dizem é verdade, nem tudo que parece ser é, procuremos analisar e concluir com sabedoria.
Quando nos sentimos desanimados, abatidos, quase sem esperança, eis que surge da nossa alma uma reserva de forças que nos deixa atônitos, sem saber de onde veio. É Deus nos abastecendo de energias para enfrentar e superar nossas dores e angústias com mais coragem e otimismo!
Tenhamos bastante cuidado com quem confidenciamos nossos problemas. Nem sempre as pessoas são dignas da nossa confiança. Manter-se em silêncio com determinadas pessoas é uma atitude inteligente. Se algo o incomoda e você precisa desabafar, faça isso com a pessoa certa. Às vezes, começamos a questionar: Com saber se as pessoas merecem crédito?
Observando a postura que adotam diante da vida, a conduta que seguem, convivendo mais de perto com elas percebe-se com facilidade o caráter do qual são portadoras. Na maioria das vezes, é melhor calar que expor a nossa intimidade para certas pessoas.
Portanto não é contando o que nos aflige a todo mundo que vamos resolver as coisas, também não é chorando e nos descabelando, isolando-nos de tudo e de todos que as dificuldades somem do nosso caminho.
É, sem dúvida nenhuma, usando o suprimento de forças extras com que Deus nos abastece que conseguimos superar as dificuldades que a vida nos impõe.
Necessário sempre nos preparar para suportar com paciência os reveses naturais da nossa existência e, principalmente, extraindo deles o aprendizado necessário à nossa evolução. Não nos entreguemos à tristeza, ao desânimo inócuo que nada resolve, mantenhamos acesa a chama da fé confiando que se estivermos preparados tudo vai passar.
Porque nada é para sempre, tudo passa na vida… sempre!
Apesar de termos a consciência que tem pessoas que passam dificuldades piores que as nossas,temos nossos momentos de melancolia quando derramamos mares de lágrimas,momento esse de lavarmos a alma e ver a vida com outros olhos.
Dificuldades são obstáculos (pontos do-in) que nos testam mas quando cuidadosamente massageados são estimulantes!!! 😍😍😍
Todo caminho tenho pedras,as pedras do caminho da vida ñ são roxas,são as dificuldades e sofrimentos q enfrentamos no dia a dia
Como decorar um encontro de casais é uma das maiores dificuldades para nós então boas ideias e sugestões são sempre bem vindas.
As minhas dificuldades não impedem a minha evolução que consistem
Superar um coração que só quis-me ver sofrer;
As minhas dificuldades desencadearam uma suma infinidade de pensamento conjunta com os meus sentimentos;
Eu não sei o que o mundo fez a você, as coisas que a estrada lhe tomou e nem as dificuldades que você precisou vencer. Eu não sei a profundidade dos ferimentos que lhe causaram e nem mesmo se alguns deles ainda permanecem não cicatrizados. Na verdade, eu sei muito pouco sobre a vida, mas eu sei que não vai ser num piscar de olhos que você verá sarar toda essa dor e esquecerá aquelas memórias insistentes que lhe impedem de superar o passado. Eu sei que cada um carrega a sua carga e que esses pesos não podem ser colocados na balança, porque não é qualquer pessoa que ousaria por nas costas o que o outro por tanto tempo suportou. Então, não duvide, eu também tenho a minha. E muitas pessoas sabem o que você está sentindo porque já passaram ou estão passando por algo que também as desequilibrou. E é nessas horas que a gente compreende: não é difícil se levantar do chão, o difícil mesmo é passar pela dificuldade sem deixar que ela nos faça cair. A gente segue a vida na corda bamba, mas depois de tantas tentativas ela vai parando de balançar. E ai a gente voa! Por isso, insista. Tente de novo. Não desista do amor, da sua fé, da esperança. O amanhã é uma incerteza. Mas você não pode deixar a dúvida lhe consumir. E se ainda assim o medo não quiser largar do seu pé, lembre-se: eu estou e sempre estarei aqui...
Não fossem as dificuldades da vida, subestimaríamos o valor da superação e não aperceberíamos eminentes progressos.
Fique atento!! Todos os dias Deus envia carinho para amenizar o peso das dificuldades em nossa vida. Eles chegam de diversas maneiras... abra os olhos e perceba a grandeza do amor de Deus que se preocupa com os mínimos detalhes do nosso dia.
Pais amorosos não abandonam os seus filhos quando estão passando por dificuldades. Eles enfrentam a intempérie juntos. Se os pais soubessem quanto mal podem fazer a um filho com o abandono, pensavam bem antes de abandoná-lo.
As dificuldades enfrentadas pelo povo no acesso aos serviços públicos são o principal argumento de que um governo vai mal.
A falência dos serviços públicos revela a falência de um governo.
Brindemos aos que sabem sorrir mesmo diante das dificuldades, aos que são solidários diante do sofrimento alheio, aos empáticos que sabem se por no lugar dos que padecem, aos resilientes que ao invés de ficarem parados se lamentando encontram meios e transformam situações por mais difíceis que pareçam, aos que não temem a impermanência da vida e têm coragem de vive-la arcando com todos os seus ônus e bônus. Enfim ergamos um brinde a todos aqueles guerreiros valentes,que mesmo com as mãos calejadas, coração partido e lágrimas nos olhos lutam, superam, vencem e cumprem lindamente sua missão no mundo!!