Epígrafe Dificuldades
As dificuldades são sempre uma oportunidade para expandir os conhecimentos, aperfeiçoar as habilidades e efetivar novas atitudes. Toda e qualquer dificuldade tem o poder de melhorar a nossa percepção e aumentar consideravelmente a nossa consciência sobre nós mesmos e sobre tudo ao nosso redor.
O CONFLITO ENTRE OS SENTIMENTOS
Vivemos nosso dia a dia em conflito com as dificuldades
E assim também são nossos sentimentos
Passamos em questões de minutos de um estado emocional para outro
Até parece que vivemos em guerra com nossos próprios sentimentos
Paramos e notamos que o riso se torna choro, ou que o choro vira riso.
Sentimentos são confusos, eles sempre se mostram diferente.
Tem horas que eles enlouquecem-nos, nos fazendo ficar meio aéreo.
Mas sem sentimentos... Seriamos maquinas
Não mate o sentimento dentro de seu coração
Deixe-os ti enlouquecerem, não te faram mal.
Você poder amar, chorar, brigar, gritar, se alegrar, sorrir.
Todos eles iram ensinará a ser alguém melhor ou se for de sua preferencia pior
Mas sinceramente “espero que melhor”.
Pois os que ensinam a ser melhor são os que trazem a felicidade.
Você notará que valeu apena experimentar os bons sentimentos
Não se esconde atrás de uma barreira invisível com medo de se machucar com sentimentos.
Pois os machucados causados por sentimentos também cicatrizam.
Sou ciente das dificuldades,
Não finjo não saber, só não
dou valor pra isso, porque existem
Coisas mais belas
Para serem valorizadas. Valorizo o que sinto,
Porque isso sim é verdadeiro...
Diante das dificuldades, ore,
Quando uma enfermidade aparecer ore,
Para aqueles que te querem mal ore,
Quando qualquer coisa não estiver do jeito que desejas, ore.
Seja qual for a situação ore, pois a raiva, a magoa, a revolta só aumentam as energias inferiores daquilo que está te afligindo.
Se não acredita, faça o teste.
Tenha más intimidade com as dificuldades,converse com elas e faça um acordo com o Nosso Mestre,verá que aos poucos tudo fica mais fácil!
Á vida opera milagres em cada um de nós diariamente!
Lilián Freire Bechi
"As violetas sempre nascem"
Muitas vezes, desanimados pelas dificuldades do caminho acabamos por desistir dos nossos projetos e sonhos pessoais.
Concordo que quando tudo começa a dar errado tendemos a esmorecer. Também sou humano e conheço na pele este sentimento.
Porém, apesar do desanimo e das dificuldades percebi uma coisa muito interessante que fez uma grande diferença em minha vida e certamente fará na sua também.
Percebi; parece até bobagem, que mesmo com todas as dificuldades que eu tinha na vida, sempre tinha mais um dia pela frente.
Logo que acordava me deparava com o brilho do sol que parecia me convidar para mais um dia de vida. Mal dava meus primeiros passos pelas ruas via aquele imenso exército de trabalhadores que iam e viam pelas alamedas do progresso.
Diante daquele convite irrecusável comecei a olhar meus problemas não mais como desafios intransponíveis. Mas, sim, como desafios que apenas estimulavam o meu melhor.
Me senti mais forte e até mesmo mais feliz. Deixei minhas lamentações de lado e me juntei aquele exército de pessoas que, embora tivessem seus desafios particulares, não esmoreciam e tão pouco perdiam a esperança em dias melhores.
Se você está ai desanimado e perdeu a confiança em Deus e também em si mesmo, vá agora mesmo para a rua e veja o sol, que apesar das descrenças humanas permanece firme a aquecer os nossos corações. Veja o movimento incessante de pessoas que talvez estejam passando por dificuldades piores que as suas, mas que não desanimam e ainda lutam por sua felicidade.
Não importa o que você passou ontem ou o que esteja passando agora. Mas, sim, que amanhã a vida continua e que você terá mais uma chance de recomeçar.
Por mais que o inverno tenha sido rigoroso as violetas sempre nascem!
Realizar um sonho é um mar de dificuldades. O lance é não desistir quando a primeira onda tentar te derrubar.
Como é fácil de anotar, nós todos, coletiva-mente examinados, criamos muitas dificuldades na Terra, pela ânsia de fazer sem saber, mas agravamos, consi-deravelmente, essas mesmas dificuldades, pelo atraso de saber e não fazer.
Não seriamos hoje o que somos, se não fossem as dificuldades pelas quais passamos, pelas pedras que aparece em nosso caminho nos fazendo tropeçar, ou pelo sofrimento que temos que passar, sem obstáculos que graça teria a vida, não daríamosvalor ao bons momentos, as boas conquistas e as realizações.
No calor das emoções é difícil enxergarmos as coisas dessa forma, mas os fatos se tornam mais claros com o passar do tempo, nos dando um pouco mais de maturidade para entender e aceitar que nem tudo que acontece e para o nosso mal, as vezes algo ruim acontece para nos preparar, nos tornando pessoas melhores. É do ser humano, ninguém aprende sendo só feliz, em sua grande maioria, só se assimila algum aprendizado quando passamos por algum tipo de sofrimento, o sofrimento nos fortalece e nos faz crescer, por isso não reclame, aceite o que a vida lhe impuser e aprenda sempre. Lembre-se do que sua avó dizia: o que arde cura, assim como o que dói fortalece.
Problemas? Quem é que não tem! Todos temos diariamente problemas e dificuldades a serem enfrentadas, a diferença esta na fé e na esperança que cada um alimenta e acredita. Eu, por exemplo, creio no Deus do impossivel! E ainda que venham as tempestades o meu Deus e a minha fé são maiores! (Priscilla Rodighiero)
As dificuldades impostas podem representar um atalho para grandes vitórias em sua vida, se você não ficar de braços cruzados esperando por resultados que só dependem de si mesmo para consegui-los
Não perca as boas oportunidades elas podem não se repetirem faça das dificuldades um degrau para vencer
Quando verdadeiramente se tem amor nem o tempo nem a distancia muito menos as dificuldades é capaz de destruir esse amor se se separou é porque jamais teve o sentimento amor.