Epígrafe Dificuldades
Vamos à luta que o dia é pra se ganhar a guerra. Com fé em Deus, afastamos os obstáculos, superamos as dificuldades e vencemos qualquer tempestade.
Eu dou valor as coisas difíceis, porque o resultado que elas me trazem, é o que as pessoas que procuram as coisas fáceis, ficam gastando tempo e dinheiro o tempo todo, e não obtêm.
Problema para quem é preguiçoso é: fim da linha.
Problema pra quem é diligente é: desafio a ser superado e se tornar mais forte.
Sem dúvidas a humanidade sempre se renova em momentos de crise, a criatividade humana é uma semente divina.
Meus queridos.
Alguns recebem, de graça, pois de graça deverá retribuir.
Falências físicas, o porque ocorre.
Seria esta, uma punição, ou uma cobrança, ou mal uso do que recebeu?
Bom você se pergunta, e como saber.
Reflita sobre sua passagem, e tente se lembrar do que poderia ter feito ao teu próximo e não só a você.
Tua conduta hoje, é e sempre será o seu amanhã.
Fiquem em paz, e tenha um propósito, sempre, e que este seja um princípio de boas ações, ou suas solicitações futuras poderão se perder no próprio espaço, que você criou, por ser egoísta e por achar que tudo se compra, mas quem pode abreviar teu sofrimento é o oposto de sua conduta.
Tuas mãos hoje moldam o teu amanhecer, e teus pensamentos incidem em seu tempo nesta passagem, quero lembrar que, das conquistas obtidas, o que importa é a atitude e conduta que utilizou.
Em todos os instantes, que segue vosso caminho alguém lhe acompanha!
Já que nunca se está só, conduta adequada e complacência para com teu próximo define suas companhias!
Só nos resta o desejo de boas escolhas, respeitando teu livre árbitro.
Fique em paz e Deus abençoe a todos.
Se combinar crescimento econômico, estabilidade de preços e da dívida pública, redução das desigualdades e sustentabilidade ambiental dependesse apenas da fidelidade a um receituário simples e já velho conhecido de todos, países ricos e pobres ao redor do mundo não enfrentariam tantas contradições e dificuldades até hoje.
Adversidades na vida é um sinal dado a nós para prestarmos atenção naquele momento,é um sinal.Neste momento é o momento para olhar não como a adversidade nos apresenta,mas, sim o que ela quer nos ensinar.
É melhor ter dificuldade do que criar dificuldade para outros. Ter problemas de que ser um problema para os outros. É melhor amar e ser amado do que odiar alguém.
Problemas não existem, o que temos são situações difíceis, que quando não resolvidas estabelece os problemas. Resolva as situações antes que se transformem em problemas.
Gosto no outro aquilo que gosto em mim e desgosto aquilo que desagrada em mim mesmo.
Gosto da arte, da música, dos textos que eu gostaria de ter elaborado e desgosto da arte que carrega minhas dificuldades.
O Universo é um espelho que oferece constantemente a chance de crescer e evoluir.
Você é um espelho também.
Reflita ao invés de simplesmente absorver.
"Para enfrentarmos as intempéries da vida, precisamos de muita sabedoria,discernimento e
acima de tudo sermos resilientes e cheios de ressignificação."
---Olívia Profeta---
PERSEVERANÇA MO MEIO DAS PROVAÇÕES, SEGUNDO O EXEMPLO DE CRISTO.
Não desista, não pare de fazer a obra do Senhor!
🎶 Porque ele vive posso crer no amanhã. Porque ele vive, temor não há. Temor não há, mas eu bem sei, eu sei que a minha vida está nas mãos do meu Jesus que vivo está🎶
🎶Não pare, não pare; Deus está no controle, não pare, não pare🎶
Por nada! Trabalhe sempre no Senhor e em seu reino, o Reino de Deus!!!
O Senhor ouve a nossa oração e nos responde. Deus não precisa provar que ele está vivo porque ele está vivo.
Mas a sua resposta às nossas orações é uma prova de que ele vive e se importa com seus filhos e lhes dá as respostas que buscam, e assim encontram a certeza das coisas e a paz para executá-las.
Está escrito : “Eis que ensinaste a muitos e esforçaste as mãos fracas. As tuas palavras levantaram os que tropeçavam, e os joelhos desfalecentes fortificaste” (Jó 4:3-4).
Continue fazendo a obra do Senhor do jeito que ele lhe tem dado a fazer. Não tenha medo de nada nem de ninguém, pois ninguém roubará o que é teu nem tomará os seus bons feitos para si.
“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).
Confia em Deus e faça a obra do Senhor porque há muitos esperando pelo teu agir, pelas tuas palavras, pelo teu consolo. Eis a nossa missão:
“Confortai as mãos fracas e fortalecei os joelhos trementes” (Is 35:3).
“Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hb 12:12-15).
Não importa o quanto o inimigo tente me impedir de fazer a obra de Deus e de confiar nele (Jó 2:1-7), mas “devo” transmiti-la SEMPRE, a minha obra no Senhor. SEMPRE!!!
Na verdade, não acontece nada que não tenha a permissão de Deus. E Deus não nos dá nada além do que podemos suportar. No entanto, precisamos do fortalecimento do Senhor até que alcancemos a vitória. Portanto, fé:
“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela” (1 Co 10:13).
Eu tenho a garantia do Senhor para exercer a minha missão na execução da minha obra com segurança quando o meu chamado vem de Deus e não de homens.
Abismo
Quando se está a beira de um abismo, percebemos o quanto somos pequenos.
Quando estamos no topo de uma montanha percebemos o quanto o céu e as estrelas são magníficas.
Às vezes nas nossas vidas podemos passar por diversas trilhas, muitas vezes deslumbrantes e bucólicas, porém é comum nos deparamos com obstáculos e desafios.
Por vezes pensamos em desistir, sentimos medos, cansaço.
Mas quando chegamos no topo da montanha, podemos decidir olhar para o abismo e sentir vertigem, ou olhar para o céu e vislumbrar com a imensidão do infinito, sentir o quanto fomos valentes, determinados.
Neste momento feche os olhos, sinta a brisa gelada acarinhar sua face, silencie seus pensamentos, ouça apena as batidas do seu coração.
Lembre se sempre haverá outras trilhas, outras paisagem outros abismos e céus.
Renata Batista
Poetisa
26/10/19
Muitas vezes me encontro atormentado pelos medos e traumas do passado. Sentimentos que marcaram, que feriram... Vem trazendo desesperança, desconfiança, tristeza, ansiedade... Fico prostrado, imóvel, como uma força que não me deixa levantar... Mas sempre vejo que sobrevivi a mais um fim do mundo.
A maior dificuldade do ser humano não está nas grandes coisas, mas sim nas perguntas simples da vida que a ausência de resposta leva a tantos problemas que nós temos.