Epígrafe Dificuldades

Cerca de 3957 epígrafe Dificuldades

Vamos à luta que o dia é pra se ganhar a guerra. Com fé em Deus, afastamos os obstáculos, superamos as dificuldades e vencemos qualquer tempestade.

Inserida por GilBuena

Eu dou valor as coisas difíceis, porque o resultado que elas me trazem, é o que as pessoas que procuram as coisas fáceis, ficam gastando tempo e dinheiro o tempo todo, e não obtêm.

Inserida por nayzash

Problema para quem é preguiçoso é: fim da linha.

Problema pra quem é diligente é: desafio a ser superado e se tornar mais forte.

Inserida por nayzash

⁠Sem dúvidas a humanidade sempre se renova em momentos de crise, a criatividade humana é uma semente divina.

Inserida por LUCASMAGNO

Muitas vezes temos que desistir de tentar compreender aquilo que não compete a nós, e sim a Deus.

Inserida por LUCIANEULGUIM

⁠Não existem lutas e nem causas impossíveis para a sua vida, tenha fé sempre.

Inserida por MercioFranklin

Meus queridos.
Alguns recebem, de graça, pois de graça deverá retribuir.
Falências físicas, o porque ocorre.
Seria esta, uma punição, ou uma cobrança, ou mal uso do que recebeu?
Bom você se pergunta, e como saber.

Reflita sobre sua passagem, e tente se lembrar do que poderia ter feito ao teu próximo e não só a você.
Tua conduta hoje, é e sempre será o seu amanhã.
Fiquem em paz, e tenha um propósito, sempre, e que este seja um princípio de boas ações, ou suas solicitações futuras poderão se perder no próprio espaço, que você criou, por ser egoísta e por achar que tudo se compra, mas quem pode abreviar teu sofrimento é o oposto de sua conduta.
Tuas mãos hoje moldam o teu amanhecer, e teus pensamentos incidem em seu tempo nesta passagem, quero lembrar que, das conquistas obtidas, o que importa é a atitude e conduta que utilizou.
Em todos os instantes, que segue vosso caminho alguém lhe acompanha!
Já que nunca se está só, conduta adequada e complacência para com teu próximo define suas companhias!
Só nos resta o desejo de boas escolhas, respeitando teu livre árbitro.

Fique em paz e Deus abençoe a todos.

Inserida por Sergio-dos-Santos

Só bom jardineiro sabe que a chuva que lhe incomoda é a mesma que faz bem ao seu jardim.

Inserida por angelo_custodio_1

Se combinar crescimento econômico, estabilidade de preços e da dívida pública, redução das desigualdades e sustentabilidade ambiental dependesse apenas da fidelidade a um receituário simples e já velho conhecido de todos, países ricos e pobres ao redor do mundo não enfrentariam tantas contradições e dificuldades até hoje.

Inserida por pensador

Adversidades na vida é um sinal dado a nós para prestarmos atenção naquele momento,é um sinal.Neste momento é o momento para olhar não como a adversidade nos apresenta,mas, sim o que ela quer nos ensinar.

Inserida por laerte_godoy_1

É melhor ter dificuldade do que criar dificuldade para outros. Ter problemas de que ser um problema para os outros. É melhor amar e ser amado do que odiar alguém.

Inserida por DamiaoMaximino

Problemas não existem, o que temos são situações difíceis, que quando não resolvidas estabelece os problemas. Resolva as situações antes que se transformem em problemas.

Inserida por DamiaoMaximino

Gosto no outro aquilo que gosto em mim e desgosto aquilo que desagrada em mim mesmo.

Gosto da arte, da música, dos textos que eu gostaria de ter elaborado e desgosto da arte que carrega minhas dificuldades.

O Universo é um espelho que oferece constantemente a chance de crescer e evoluir.

Você é um espelho também.
Reflita ao invés de simplesmente absorver.

Inserida por ashankit

As circunstâncias têm o motivo que você permite.

Inserida por nayzash

"Para enfrentarmos as intempéries da vida, precisamos de muita sabedoria,discernimento e
acima de tudo sermos resilientes e cheios de ressignificação."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

PERSEVERANÇA MO MEIO DAS PROVAÇÕES, SEGUNDO O EXEMPLO DE CRISTO.

Não desista, não pare de fazer a obra do Senhor!

🎶 Porque ele vive posso crer no amanhã. Porque ele vive, temor não há. Temor não há, mas eu bem sei, eu sei que a minha vida está nas mãos do meu Jesus que vivo está🎶

🎶Não pare, não pare; Deus está no controle, não pare, não pare🎶

Por nada! Trabalhe sempre no Senhor e em seu reino, o Reino de Deus!!!

O Senhor ouve a nossa oração e nos responde. Deus não precisa provar que ele está vivo porque ele está vivo.

Mas a sua resposta às nossas orações é uma prova de que ele vive e se importa com seus filhos e lhes dá as respostas que buscam, e assim encontram a certeza das coisas e a paz para executá-las.

Está escrito : “Eis que ensinaste a muitos e esforçaste as mãos fracas. As tuas palavras levantaram os que tropeçavam, e os joelhos desfalecentes fortificaste” (Jó‬ ‭4:3-4‬).

Continue fazendo a obra do Senhor do jeito que ele lhe tem dado a fazer. Não tenha medo de nada nem de ninguém, pois ninguém roubará o que é teu nem tomará os seus bons feitos para si.

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33‬).

Confia em Deus e faça a obra do Senhor porque há muitos esperando pelo teu agir, pelas tuas palavras, pelo teu consolo. Eis a nossa missão:

“Confortai as mãos fracas e fortalecei os joelhos trementes” (Is‬ ‭35:3‬).

“Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hb 12:12-15‬).

Não importa o quanto o inimigo tente me impedir de fazer a obra de Deus e de confiar nele (Jó 2:1-7), mas “devo” transmiti-la SEMPRE, a minha obra no Senhor. SEMPRE!!!

Na verdade, não acontece nada que não tenha a permissão de Deus. E Deus não nos dá nada além do que podemos suportar. No entanto, precisamos do fortalecimento do Senhor até que alcancemos a vitória. Portanto, fé:

“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela” (1 Co 10:13‬).

Eu tenho a garantia do Senhor para exercer a minha missão na execução da minha obra com segurança quando o meu chamado vem de Deus e não de homens.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Abismo

Quando se está a beira de um abismo, percebemos o quanto somos pequenos.
Quando estamos no topo de uma montanha percebemos o quanto o céu e as estrelas são magníficas.
Às vezes nas nossas vidas podemos passar por diversas trilhas, muitas vezes deslumbrantes e bucólicas, porém é comum nos deparamos com obstáculos e desafios.
Por vezes pensamos em desistir, sentimos medos, cansaço.
Mas quando chegamos no topo da montanha, podemos decidir olhar para o abismo e sentir vertigem, ou olhar para o céu e vislumbrar com a imensidão do infinito, sentir o quanto fomos valentes, determinados.
Neste momento feche os olhos, sinta a brisa gelada acarinhar sua face, silencie seus pensamentos, ouça apena as batidas do seu coração.
Lembre se sempre haverá outras trilhas, outras paisagem outros abismos e céus.


Renata Batista
Poetisa
26/10/19

Inserida por RenataBatista

A esperança e tudo que temos, para vencermos os obstáculos da vida

Inserida por leandro_hungria

⁠Muitas vezes me encontro atormentado pelos medos e traumas do passado. Sentimentos que marcaram, que feriram... Vem trazendo desesperança, desconfiança, tristeza, ansiedade... Fico prostrado, imóvel, como uma força que não me deixa levantar... Mas sempre vejo que sobrevivi a mais um fim do mundo.

Inserida por In_finitys

⁠A maior dificuldade do ser humano não está nas grandes coisas, mas sim nas perguntas simples da vida que a ausência de resposta leva a tantos problemas que nós temos.

Inserida por Brazion