Epígrafe Dificuldades
Mesmo nas dificuldades
nunca deixe de brilhar;
observe, pois, as estrelas:
são nas noites mais escuras
que elas brilham mais.
Antes de desejar o sucesso alheio, pense nos esforços e nas dificuldades que ele teve que passar para alcançar tal conquista.
Não se conhece o homem nas suas dificuldades ou nas diversidades da vida
Mas sim em seu ápice ou em seu sucesso pessoal que se mostra o seu caráter;
Ninguém vive sem dificuldades
Sem cair, nos próprios tropeços
Ninguém alcança o mais alto
Sem tentar, portanto nunca desista!
Não tenha medo das dificuldades, não se apavore com problemas, alguns são mesmo complicados. Mas com calma, paciência e determinação tudo se resolve, nada é impossível para aquele que crer. Lembre que após a tempestade vem a bonança, a vida é assim cheia de altos e baixos, depois das chuvas fortes e do céu nebuloso eis que sempre ressurge o sol triunfante e belo a nos mostrar que a vida é uma dádiva preciosa sim, que obstáculos existem para serem superados e que a felicidade
não é uma utopia, é uma realidade e está destinada a todos aqueles que com
coragem e fé superam e vencem a sí mesmos.
Yara Uchoa Barreto
Acorda sorrindo para vida, mesmo em meio à tantas dificuldades, é dar um tapa sem mãos no inimigo espiritual de Deus.
Aproveite todos os momentos de sua vida, que as dificuldades, os problemas não impeçam o brilho do seu sorriso nem por um segundo, pois viver é um privilégio com o qual Deus nos presenteou, ser feliz é o nosso agradecimento.
A vida é doar sem reservas.
É amar apesar de tudo.
É crescer com as dificuldades.
É agradecer no lugar de somente pedir.
É lutar para alcançar seus objetivos.
É acreditar que no céu tem anjos que te guardam e protegem.
É reconhecer Deus, como um Pai presente que te ama incondicionalmente.
Sejam quais forem as dificuldades é fundamental nunca perder a esperança. É necessário recomeçar sempre, não esquecendo as nossas origens, pois foi lá que tudo começou!!
Ainda não cresci e nem amadureci suficiente, percebo que ainda tenho dificuldades para enfrentar para que eu cresça. As vezes me sinto confuso, talvez o fato de que estou vendo os anos passarem também estou com pressa de viver tudo e fazer tudo rápido sem perder tempo, ou melhor tento caminhar junto com o tempo mas não consigo. E com tudo isso por mais que me vejam grande, eu ainda sou uma criança que se encontra crescendo. Portanto ainda sou mimado pois não vivi a face dura da vida, ainda sou enjoado, ainda não sei de fato amar pois só tive grandes amores mas nunca me entreguei a experiência para amar, ainda não sei quase nada da vida e olha que já tenho meus 20, mas a vida é graciosa comigo me concede a aparência de 16, 17 anos pois até ela percebe que ainda tenho muito a aprender.