Epígrafe de Livro

Cerca de 10144 epígrafe de Livro

Será que devo dizer que isso é sabedoria ou que é tolice; se for de fato sabedoria, tem ares de tolice; no entanto, se for algo realmente tolo, nesse caso, tem ares de sabedoria.

Moby Dick (livro)
MELVILLE, Herman. Moby Dick. Rio de Janeiro: Antofágica, 2022.
Inserida por pensador

Não se entregue, pois, ao fogo, sob pena de que ele o inverta e o amorteça; como fez comigo naquela hora. Existe uma sabedoria que é dor; mas existe uma dor que é loucura.

Moby Dick (livro)
MELVILLE, Herman. Moby Dick. Rio de Janeiro: Antofágica, 2022.
Inserida por pensador

Todos os meus meios são sadios, meu motivo e meu objetivo são loucos.

Moby Dick (livro)
MELVILLE, Herman. Moby Dick. Rio de Janeiro: Antofágica, 2022.
Inserida por pensador

As coisas mais maravilhosas são sempre as que não se podem mencionar; memórias profundas não rendem epitáfios.

Moby Dick (livro)
MELVILLE, Herman. Moby Dick. Rio de Janeiro: Antofágica, 2022.
Inserida por pensador

Todo homem tragicamente grande só chega a sê-lo por meio de certa morbidez.

Moby Dick (livro)
MELVILLE, Herman. Moby Dick. Rio de Janeiro: Antofágica, 2022.
Inserida por pensador

Toda grandeza mortal não passa de doença.

Moby Dick (livro)
MELVILLE, Herman. Moby Dick. Rio de Janeiro: Antofágica, 2022.
Inserida por pensador

Neste mundo, meus companheiros de bordo, o Pecado que pagar sua própria passagem pode viajar livre e sem passaporte; ao passo que a Virtude, se for pobre, é barrada em todas as fronteiras.

Moby Dick (livro)
MELVILLE, Herman. Moby Dick. Rio de Janeiro: Antofágica, 2022.
Inserida por pensador

"Aquele que deseja ligar seu nome à descoberta de um país desconhecido não escolhe um caminho coberto de flores, pois sabe os perigos que corre, mas sabe também a glória que o espera, se for feliz.”

Inserida por anderson_santos

⁠Em terra de bala perdida,
quem é alvo
anda a salvo.

Inserida por guarnier_1

É tanta bala perdida
que cemitério
virou terra prometida⁠

Inserida por guarnier_1

⁠Para termos um coração amoroso é preciso adequá-lo ao coração de Jesus. Isso implica observar se a nossa fala, os nossos pensamentos e as nossas atitudes estão de acordo com os d'Ele . No coração de Jesus não cabe amargura. No coração de Jesus não cabe ódio. No coração de Jesus não cabem mágoas, intrigas, discórdias e desavenças. Preciso dizer algo mais ?

Inserida por guilherme_assis

Em todas as Religiões você escolhe o seu deus e o serve⁠.
No Cristianismo, você é escolhido para percorrer o caminho e viver tudo o que Deus traçou para você.

Inserida por IgrejaNovaJerusalem

⁠Sofia,
Escrevo esta carta na esperança de que algum dia ela possa chegar as suas mãos. Uma década se passou desde que você apareceu em minha vida. Acreditará se eu lhe assegurar que para mim nada mudou durante este tempo todo? Que não perdi a esperança de que um dia volte? Que nossa última conversa gira em minha cabeça como se tivesse acontecido ainda ontem?
Perdoe-me meu amor por não ter sido capaz de prendê-la aqui. Perdoe-me por não ter sido rápido o bastante. Tudo seria diferente se eu tivesse sido capaz de impedir que fosse levada para tão longe. Contudo eu não lamento nada. Os poucos dias que passei ao seu lado foram os mais preciosos da minha existência. Então, agradeço todas as noites por tê-la tido em minha vida, mesmo que por tão pouco tempo. São as lembranças desses poucos dias que me mantém respirando.
Desejo fervorosamente que seja feliz, onde quer que você esteja agora.
Não posso suportar, sequer pensar que você não tenha tido uma vida feliz como merece.
Estou tentando encontrá-la, tenho falado com alguns estudiosos sobre o assunto, mas ainda não obtive nada satisfatório. Talvez acabe encontrando uma solução em breve, algumas coisas evoluíram por aqui. Talvez eu possa ir buscá-la.
Nunca desisti de encontrá-la. Por isso, não sou capaz de lhe dizer adeus.
Pois sei que ainda nos veremos outra vez. E se, por sorte, algum dia puder ler estas linhas, não te esqueças que a amei desde o primeiro instante e a amarei até o ultimo. Talvez até depois.
Vemo-nos em breve,
Eternamente seu I.C

Inserida por HelenaLaia

Sobre a oração
As palavras de nada valem se o coração não estiver presente e desperto em cada sílaba. E quando o coração não está presente e desperto, melhor é que a língua durma ou que se esconda atrás dos lábios fechados.
Nem precisais de templos para orardes.
Quem não pode encontrar um templo em seu coração, jamais encontrará seu coração num templo.

Inserida por FabioSilvaDN

NÃO PODE SER MUDADO O EXPLICADO PARA A MENTE QUE NÃO CONCEBE COMO INEXPLICÁVEL !!!!!!!
"Aquele que não compreender a VERDADE com sua razão, mas com sua crença, não pode colher o fruto dela".

Wer die Wahrtheit nicht mit seinem Verstande, sondern mit Glauben erfassen will, der kann die Früchte aus ihr nicht ernten. - Livro OM 53:26.

Inserida por RitaMitozo

⁠Tem livro que com poucas palavras diz tudo,
tem livro com muitas palavras que não fala nada!
Tem livro muito esclarecedor pelo seu conteúdo
e tem livro que só confunde tudo e mais nada!

Inserida por FrankChaves

Minhas noites.

Tenho aprendido com minhas noites de insônia.
Percebi, que por mais que eu me esforce, não conseguirei mudar o passado, então, o ideal é aceitá-lo.
Que ainda que eu tente programar meu futuro, continuarei sempre pensando em outro futuro quando o futuro chegar e isso não terá fim.
Aprendi que perco muito tempo apenas pensando sem agir, e isso me faz mal.

Concluí, que por mais que eu me esforce para agradar a todos, serei sempre o homem perfeito para àqueles que não me conhecem.

Constatei, que quando me arrependo de algo, é sinal de que meu passado ainda me influencia.
Analisei, que o presente eu posso mudá-lo. Decidindo chorar ou sorrir, lamentar ou agradecer, avançar ou desistir nas 24 horas do meu dia.
Verifiquei que eu tenho que amar os que não me amam, perdoar os que me maldizem, chorar com os que choram, ser amigo dos meus inimigos e nascer de novo para ter todos esses atributos.

Escolhi acordar mais cedo para ver o Sol nascer e, depois, sair correndo do trabalho para poder vê-lo se pôr, pois, quem sabe assim, outras pessoas também fariam o mesmo e teríamos o mundo romântico sonhado pelos poetas.

Acabei por esquecer as cicatrizes da minha vida; usei amor, entendimento e conformismo como remédio, assim, consegui ver que tudo não passou de um teste e de lições as quais jamais errarei na próxima prova.

Acolhi minha insônia como companheira e professora, até por que, ela me fez ver as melhores coisas que a vida pôde me dar, assim sendo, usei as noites em claro para endireitar meus pensamentos, para escrever cartas de amor para a mulher que amo, para agradecer a linda família que tenho, para rejubilar por mais um dia que o Nosso pai do céu me deu e me protegeu.

Reconheci que todas as nossas ações é uma caneta e que a vida não nos dá borracha para apagar as consequências e as marcas.

A ideia de perdoar a si mesmo pode resultar de uma falta de distinção

• entre “ser perdoado” e “sentir-se perdoado” A Bíblia não manda que nos sintamos perdoadas. Ela nos manda crer no perdão de Deus. Nossos sentimentos não determinam a verdade da Palavra nem provam o perdão de Deus.

• entre “ser perdoado” e “esquecer” Fazemos coisas erradas que provavelmente nunca iremos esquecer. Ao lembrá-las, porém, podemos agradecer a Deus pelo perdão e pela graça para não repetir mais.

Se o objetivo da humanidade é o bem, a bondade, o amor, como se pretende; se o objetivo da humanidade é o que foi expresso nas profecias, que todos os homens hão de se unir pelo amor, que as lanças serão fundidas e transformadas em foices, e assim por diante, o que é que estorva o caminho para este objetivo? As paixões. A paixão mais forte e pior, a mais insistente, é o amor sexual, carnal, e por isso, se forem destruídas as paixões, inclusive a derradeira, a mais forte, o amor carnal, a profecia há de se cumprir, os homens hão de se unir, estará atingido o objetivo da humanidade, e esta não terá motivo para viver. Mas, enquanto a humanidade vive, tem diante de si o ideal, e naturalmente não é um ideal de coelhos ou de porcos, no sentido de se multiplicar o mais possível, nem de macacos ou de parisienses, no sentido de aproveitar o mais refinadamente os prazeres da paixão sexual, mas um ideal de bondade, alcançável pela abstenção e pela pureza. Os homens sempre tenderam e tendem para ele.

A espécie de animais superior, a humana, deve, para sobreviver na luta com outros animais, formar uma unidade, como um enxame de abelhas, e não se multiplicar infinitamente; a exemplo das abelhas, deve formar indivíduos assexuados, isto é, mais uma vez deve tender para a abstenção, e de modo nenhum para a excitação da luxúria, para a qual se orienta toda a estrutura de nossa vida.