Epígrafe de Livro

Cerca de 10252 epígrafe de Livro

⁠Desejei tantas coisas na vida e, com minha inteligência, me impedi de desfrutá-las por achar que não é certo

Inserida por GabrielGuimaraes

Uma certeza. ⁠Enquanto existirem déspotas o queijo estará sempre na ratoeira.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠⁠Ainda que sejam ou busquem ser discretos, naturalmente, os olhos são livros abertos, onde a verdade é exposta, o sentimento que transmitem é sincero, não importa se perturba ou se renova, refletem o que há por dentro, parte de uma história, da felicidade à angústia, da gratidão ao lamento.

Brilham alegres com gratas surpresas, diante de pessoas benquistas, da beleza de vários lugares, mas também se contraem, até se fecham pelo medo ou instigados pela raiva, portanto, reagem às emoções autênticas com espontaneidade e a falsidade é claramente revelada.

O jeito que tu olhas é tão confiante que ilustra muito bem as minhas palavras, que com certeza, não são de uma realidade absoluta, porém, por ser espontâneo, dificilmente, um olhar engana como o faz uma fala, que exulta com muita facilidade uma confiança falsa.

Inserida por jefferson_freitas_1

Presumo francamente que na tua essencialidade fértil, existe um ⁠jardim de belas pétalas, onde as flores florescem ricamente com amor, exaltando fervor e delicadeza através de sentimentos autênticos em tons admiráveis que remetem à vividade da renascença.

Essência que reluz do teu olhar carinhoso que possui provavelmente uma visão poética voltada para uma distinta simplicidade que mescla a emoção da fantasia com a vívida realidade, que fomenta a tua própria fonte de euforia, uma genuína preciosidade.

Ainda que esteja certo e não sei se estou, seguramente, é apenas um fragmento da tua existência, o prefácio de um livro, um pequeno indício de uma grande descoberta, um detalhe imprescindível assim como todos outros para que tu floresças

Inserida por jefferson_freitas_1

Os acusadores ou os domesticadores. Está chegando a hora do vale tudo sem valer nada é o caminhar em linha recta ou em Zig Zag, talvez aos S's. Vai chegar o tempo dos acusadores e se falas demasiado se empregas palavras desadequadas ( lindo ) é palavrão e tu vais ser julgado. Sem escapatória ao fim da essência humana bem vindos: ha ha ha ha ha bem vindas ao Mundo Novo. Estamos perdendo a razão. É lindo querer manter a fauna animal destruindo a selva e colocando animais em Zoo's essa essência do animal perdeu-se e fica um domesticado sem sentido para a vida. E nós???

Inserida por Fernandosoeiro

⁠A minha doutrina. O verdadeiro humano evita os cães de fila e foge dos pastores.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Aproveitamento. Tem muita gente que pensa com a cabeça dos outros resta saber é se retiram algum benefício.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Filosofia extrema. Duvidem sempre em quem diz que me conheceu ou em quem diz que me conhece, na verdade nem eu me conheço.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠A única força que que faz mover o homem é a necessidade.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Pessoas são livros fechados. Alguns conhecem a capa, outros avançam um pouco mais e sabem o título, a maioria nem isso conhecem. Mas isso não me surpreende e nem me assusta, o que realmente me assusta é a habilidade que possuem para julgar o livro todo, mesmo conhecendo apenas a capa.

Inserida por ednafrigato

⁠Pessoas são como livros: a princípio uma capa bonita pode até atrair, mas depois só um conteúdo interessante vai prender a atenção do leitor da primeira até a última página.

Inserida por ednafrigato

⁠Se a leitura fosse apenas um exercício visual, perderíamos a riqueza oculta nas entrelinhas, onde residem as emoções e imaginações que as palavras evocam. É, portanto, por essa razão que o livro não nos liberta, mas sim as representações que ele incita.

Inserida por evermondo

O bem estar dos engomadinhos. Eu duvido, só não compreendo o porquê das pessoas não duvidarem de quem nos diz, vamos ter que empobrecer muito, vamos ter que viver mais pobres.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠⁠A G randeza de um ser amável,
Cujo A mor é verdadeiramente intenso,
um B rilho forte de entusiasmo,
R eciprocidade que não tem preço,
sua I mpetuosidade de viver é inegável,
E strela rara de um lindo universo,
essência L iberta bastante apreciável
como um L ivro emocionante a cada trecho, deixando a alma renovada
com seus A calorados sentimentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A esperança faz gente grande virar criança.

Inserida por AngelicaRizzipoeta

⁠⁠O ensinamento. ⁠Andam aqui uns fedelhos a querer ensinar-me como se deve viver.. e eu de forma simples lhes respondo, pois coloquem-se na montanha mais alta e gritem a todo o mundo, expliquem às pessoas que têm de viver da maneira que vocês entendem.. vejam as mesmas cores os mesmos símbolos as mesmas casas as mesmas ruas conversem sempre sobre o mesmo assunto, bebam sempre a mesma bebida, brinquem com os mesmos brinquedos comam a mesma comida divirtam-se nos mesmos lugares riam da mesma piada estudem na mesma universidade vistam-se todos com roupa idêntica, tornem-se todos iguais. Caminhem com esses ideais pois dessa forma chegará o dia em que estará sempre disponível a bota de um déspota pronta para pisar o vosso peito

Inserida por Fernandosoeiro

⁠⁠⁠Todos os dias são especiais desde que os façamos especiais hoje é só o dia que nos confirma o tempo que por cá andamos. Que faças muitos anos mas, o mais importante é que sejas feliz. Parabéns

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Entre as tuas amáveis versões, existe uma que honestamente considero bastante intrigante, que se destaca fortemente das outras, provavelmente, desconhecida por muitos, desfrutada por um grupo seleto de pessoas ou até percebida por aqueles que forem atentos, pelo menos, o suficiente, mesmo através de um breve momento.

Esta tua versão é mais atrevida, instigada por uma veemência apaixonante, que oferece uma medida certa de loucura para que a sanidade não se perca, porém, sem perder a tua doçura, sendo como uma adição moderada de pimenta, o bastante para intensificar o sabor da tua presença a partir do teu olhar, uma bela chama acesa.

Atrevimento caloroso que ao meu ver, sempre está presente de alguma forma, no charme confiante dos teus olhos, nos teus afetos veementes, no teu amor ardente que se renova, nas vezes que estás sorridente, demonstrando o calor de um sorriso, belo e verdadeiro, quiçá, também o fervor de beijos bem demorados e sedentos.

Serias um livro de romance, cuja história predomina com um romantismo amável e prudência, um tom digamos sensato e realista, entretanto, em algumas ocasiões inusitadas, uma paixão desenfreada toma conta em um banquete de emoções que proporcionam cenas mais acaloradas, empolgantes sensações.

Posso ser um daqueles que têm o mínimo de atenção em relação a ti, se eu estiver certo ou sou apenas um simples poeta, detentor de uma imaginação constantemente ativa, que muitas vezes mistura a realidade com a ilusão, tudo vai depender se encontrares a verdade contida neste poema, a devida identificação.

Inserida por jefferson_freitas_1

A estrutura urbana da favela é irregular

Inserida por Escritormbs

Igualdade Natural. A natureza não estabelece diferença entre homem e mulher, branco e preto, gordo e magro, rico e pobre. A natureza trata todos por igual, tanto para o bem como para o mal

Inserida por Fernandosoeiro