Epígrafe de Livro

Cerca de 10155 epígrafe de Livro

"Quando tudo parece estar perdido e a escuridão se faz presente, não se desespere, existe a luz no final do túnel, pode acreditar. Nada acontece por acaso ou sem a ciência dele, o Deus do amor."
Trecho do livro - Descobrindo Todas as Formas de Amor

Inserida por RobertaFarig

Há livros que não são apenas livros.

Inserida por RodrigoQuito

Ler é passear pelos caminhos da mente.

Inserida por RodrigoQuito

Foi no Sertão Nordestino, que Deus entre o pó da terra fez o homem e Ele pela primeira vez chorou

Inserida por israelwest

"Algumas posições na vida são bem peculiares, requerendo uma medida completamente antagônica. Se não quiser entrar em definitivo naufrágio psicoemocional. Ou seja, quando a pessoa está no fundo do poço a única conduta apropriada é se levantar e sair deste buraco, independentemente da psicogêneses que colocou a pessoa lá"

Inserida por EscritorAlexandreBez

"Vivi toda a minha vida acreditando que era apenas amor, que se fosse de outra maneira que conseguíssemos sentir “prazer” era um pecado. Mas quem disse que um pecado não pode nos fazer bem? Vai do ponto de vista de cada um, afinal nem sempre o que é bom para mim é bom para você."
Trecho do livro - Simplesmente Prazer.

Inserida por RobertaFarig

Quem lê,
Cultiva sonhos
E faz do mundo um lugar melhor.

Inserida por thiagoromano

Na mesa


Chaves,
moedas
diversas...
Prata
dourada
e
cobre.
Diploma
de
'mestre',
CD
bala
sobre
a
mesa,
remédio
para
gripe,
telefone
que
nunca
toca,
paciência
que
nunca
acaba,
e
sono
que
nunca
chega.
Efeito
bumerangue...

Inserida por JotaW

Há alternativas na vida que você pode escolher enfrentar uma chance de ser feliz ou se arrepender o resto dela por não ter escolhido a felicidade.
De acordo com o tempo, uma hora devemos olhar nos olhos do que mais tememos e decidirmos se vale a pena todo sofrimento que a vida nos impõe. Por algum motivo, todas as lágrimas que ousaram escorrer dos meus olhos sabiam que a qualquer instante o brilho e a emoção deles voltariam. Quando aqueles olhos cor de mel tivessem o desplante de me olhar.

Inserida por gabbhx

Vivem dizendo por aí que "amor de verdade não falha", não acredite, o amor falha sim. O amor não é perfeito. As pessoas que se ama não são perfeitas. Não vai surgir um sapo virando príncipe encantado, e nem o homem perfeito chegando em um cavalo branco. Não vai ser nadinha do que as histórias ou os filmes retratam. Não vai ser um conto de fadas, vai ser a realidade. E a realidade é que o amor falha, ele não é perfeito. O amor tem seus altos e baixos, seus prós e contras. Não vai ser sempre fácil. Na verdade, nunca vai ser fácil. Vai precisar de muito esforço, muita dedicação, muita paciência. Vai precisar haver perdão, consideração, união. Haverão momentos em que a vontade de desistir vai ser maior, mas no meio de um desses momentos você se lembrará de todos os momentos bons que já tiveram até ali e se lembrará do principal motivo porque você ainda está ali. Você ainda permanece ali porque sabe que os momentos ruins, assim como os bons, são normais, são fases, passam. Você ainda está ali porque sabe que vale a pena. Porque você sabe que um amor assim não se encontra fácil durante a vida, e sabe também que por um amor, por um bom amor, sempre vale a pena.

Inserida por barbaraflores

O universo proporciona tudo que sou. Quando olho para cima, percebo o quanto sou grande porque não sou parte dele, eu sou ele.

Inserida por literarte

Sei que não vai ser a mesma coisa. Sei que não vai ter mais o seu sorriso, mas ainda vão ter sorrisos. Sei que não vai ter mais o seu abraço, mas ainda vão ter abraços. Sei que não vai ter mais o seu amor, mas ainda assim, de alguma forma, vai ter amor. Sei muito bem que o que houve entre a gente foi único. Um sentimento, uma intensidade que não tem como explicar, mas passou. Não foi feito para durar. Nós não fomos feitos para durar. Não tínhamos como dar certo. Tentamos? Tentamos demais! Várias vezes e de várias formas, mas não adianta ficar empurrando com a barriga algo que é inevitável: tudo tem seu limite, tudo tem seu fim. Chegamos ao ponto de explodir esse limite, mas ambos percebemos que não valia a pena. Não valia a pena jogar para o alto os bons momentos que tivemos, tudo o que passamos foi muito maior que qualquer briga, por qualquer motivo. Mas nosso limite chegou, não tem como mais ultrapassar. Não tem mais como disfarçar, não tem mais como engolir, chegou a nossa hora. Não dá mais para fingir que está tudo bem, não está! Está tudo errado, estamos em uma ilusão. Não vamos viver felizes para sempre e não vamos estar juntos até que a morte nos separe, nós dois não fomos feitos para essas coisas, não fomos feitos um para o outro. Fomos feitos para nos apaixonarmos e aproveitarmos tudo de bom que uma boa paixão tem para oferecer, mas não fomos feitos para o verdadeiro amor. Somos muito iguais para dar certo, e para dar certo é preciso ter uma pequena diferença, uma pequena oposição para tudo não ficar sem graça. Fomos aquela paixão única que acontece pouquíssimas vezes na vida, aquela paixão que a gente luta de todas as formas para tornar-se um grande amor, mas não torna-se, não é um grande amor, é uma pena! Mas não é. Nós demos certo, por pouco tempo, aliás, no nosso tempo, mas demos certo. Ambos sabemos que já não tem mais futuro, é de partir o coração, mas é preciso aceitar. Grandes paixões nem sempre se tornam grandes amores.

Inserida por barbaraflores

Ler

Voar como pássaro, sem asa.
Viver abrigado, sem casa.
Manter o fogo, sem brasa.
Mergulhar fundo, mesmo rasa.
Viajar de foguete, sem a NASA.
Ter um discurso que embasa.
Uma mente que expande e extravasa.

Inserida por gilbertobegiato

Para voltar para o Mundo Racional, todos tem que passar a se conhecer, para saber como deixar de ser como e, sofredor e mortal.

Inserida por Ilianefonseca

Eu e a minha velha mania de acreditar que é possível que as pessoas mudem. Sim, as pessoas mudam. Mudam conceitos. O jeito de ser. A maneira de viver. A questão é que eu sempre penso que todo mundo merece mais uma chance, mais uma oportunidade, mas o mundo não é assim, – ah, só mais uma vez, só mais uma chance – as pessoas não são assim. Algumas pessoas não são dignas para que você espere tal mudança, – quando você não tem o esperado, você se conforma – mas mesmo assim eu insisto nessa tal mudança. O meu coração ainda continua de papel, sim, é possível escrever, escrever, escrever e escrever, sim, é possível apagar, apagar, apagar e apagar. Um probleminha: quando se escreve e depois apaga o que foi escrito, o coração, que antes era de papel, não continua mais o mesmo. O coração de antes que era composto apenas de matéria-prima, de material puro, aos poucos, vai se tornando um lixo, ou melhor, um papel reciclável. Um papel que agora carrega as mazelas de outrora, experiências, aprendizado e o melhor de tudo: carrega um sentimento diferente, muito diferente. Há um processo doloroso, muito doloroso, para que esse papel se torne reciclável, – comparo até como um grão de areia ao incomodar uma ostra antes de virar uma pérola – existe a insistência, a persistência, uma luz no fim do túnel de que tudo irá ocorrer e acontecer como desejas, quando você se depara com a vida real, com a realidade, você acorda de um sonho que nunca existiu. Um sonho que você simplesmente sonhou sozinho, tentou e insistiu em sonhar. Um sonho que você projetou, idealizou, planejou, e, o inesperado acontece: o projeto falha. Falha não por ter falhas no projeto, mas sim quando você acorda e percebe que não dá para continuar com a construção desse projeto. E quando começa a aparecer falhas no projeto, é sinal de que nada vai bem. As falhas começam com pequenas lacunas, trincas e rachaduras. Quando você se depara, o projeto falha, foi por água abaixo, desmoronou. O coração de papel – que é o engenheiro – não consegue fazer e idealizar um projeto sozinho, é preciso que haja outros papeis. Sendo assim, o livro será composto por várias páginas, cada página reservada para um sentimento novo, para um momento novo e para a pessoa. Mas o bom de tudo é que sempre irá existir páginas em branco neste livro, assim, é possível reescrever ou simplesmente escrever e começar um novo projeto, uma nova etapa, um novo capítulo, uma nova história. O meu coração é de papel, sim, ele é de papel. Escreva-o!

Inserida por Robkenede

É só mais um fim de semana chegando para te fazer lembrar que ela não vai mais voltar. É só mais um fim de semana chegando para te fazer lembrar de todas a oportunidades que você teve de fazê-la permanecer ao teu lado, mas preferiu pisar na bola com ela. É só mais um fim de semana chegando para te fazer lembrar do sorriso lindo que ela tinha quando estava com você, mas você nunca reparava não é mesmo? Do mesmo jeito que você nunca reparava quando ela fazia questão de se arrumar só para você, na tentativa de fazer você perceber que tinha uma garota linda ao seu lado, mas você bobo demais, nem a notava. É uma pena, ela tinha tanto amor para te dar! Cá entre nós todo o amor que ela tinha naquela época era só para você. Ela não se importava com mais ninguém, para ela era você e só você. Todos os olhares dela eram para você, todos os sorrisos sinceros dela eram para você, todo o amor que ela tinha, era por você. É realmente uma pena que você tenha desperdiçado tanto tempo e tanto amor de uma pessoa que só te fazia bem, que só te queria bem. É só mais um final de semana chegando, e quando você acordar na manhã de domingo, novamente a primeira coisa que vai pensar é: “ela não vai estar comigo hoje, de novo’’. Você vai relembrar todas as vezes que ela te pediu um pouco mais de atenção, um pouco mais de carinho, e vai bater um aperto enorme no teu peito por você não ter se esforçado nem um pouquinho por ela. Você vai olhar de hora em hora no seu celular, com esperança de ter alguma mensagem dela, mas no fundo você sabe que não vai ter. Você reclamava de tanta cobrança, de tantas mensagens por dia, de tantas ligações. Você achava que ela era chata, hoje você percebe que ela apenas se importava e você ignorou todos os sinais dela. E você que antes reclamava dela te ligando toda hora, hoje daria qualquer coisa para escutar a voz dela mais uma vez. Ela te amava com todo o seu coração. E sabe a única coisa que ela queria? Que você a amasse também. Ela vinha esperando há muito tempo por alguém como você, que pudesse ser especial e fazer a diferença na vida. E ela te encontrou. Mas ela não teve tanta sorte assim, você não a amou como ela o amou, não enquanto ela ainda estava com você. E agora que você a ama como ela te amava, ela não está mais aqui, e você sabe que ela não vai voltar. Você vai procurar em outras pessoas o que só ela tinha. Você vai sair pra uma festa, curtir com qualquer garota bonita, mas do que adianta? Não vai ser aquela garota que vai te amar do jeito que ela te amava. Você vai continuar tentando achar alguém igual a ela, para suprir a falta que ela faz na sua vida, mas não vai conseguir. Ela é insubstituível. Você tinha ela para você, você tinha a garota que mais te amava ao seu lado. Era ela que insistia que ia dar certo o relacionamento de vocês dois, apesar de todas as brigas, de todos os desentendimentos. Mas e agora? Ela foi embora e você ficou aí. Você vai passar mais um final de semana lembrando de tudo o que já passou. Vai lembrar do abraço dela, do cheiro dela, da voz dela. Você vai tentar dormir e não vai conseguir, vai ficar pensando em tudo o que ela te falava, nas palavras de amor que só ela te dizia, nos carinhos que só ela te dava, na atenção que era exclusivamente pra você. E agora? Agora você vai parar e pensar: “eu perdi a garota que me amava’’. Ela te amava, e você ainda ama ela, você só se deu conta tarde demais.

Inserida por barbaraflores

Cada palavra que o escritor escreve, é um tijolinho usado na construção de um palácio. No momento em que o leitor inicia a leitura do livro, ele passa a residir neste palácio. Portanto, jamais esqueça do poder que as palavras tem.

Inserida por ScheilaScisloski

Eu mandei ele sumir. Eu não queria, mas mandei. Eu o amo, amo muito, mas também me amo muito. E por me amar, eu sei meu valor, eu sei que não preciso me contentar com migalhas, não preciso mendigar carinho, afeto ou atenção. Percebi que não valia a pena me esforçar tanto por alguém que não fazia a mesma questão. E não importa o quanto uma pessoa prometa mudar, as promessas perderam seu valor, hoje em dia são apenas palavras ditas e palavras ditas já não valem nada, se perdem com o tempo. Não adianta, cada um tem sua personalidade, cada um tem seu jeito, cada um tem seus defeitos, coisas que nasceram com a gente, cresceram com a gente, que fazem parte da gente. E por maior que seja o desejo de mudar, certos traços sempre nos acompanham, não tem como mudá-los. Não importa o tamanho do sentimento, a intensidade ou a consideração, com o tempo nos cansamos e nos desgastamos quando não somos correspondidos da mesma maneira. E acabemos percebendo que para um relacionamento dar certo é preciso equilíbrio, atenção equilibrada, afeto equilibrado, amor equilibrado de ambas as partes, ambos precisam estar na mesma sintonia, na mesma frequência, caminhando lado a lado. É como se os dois estivessem segurando e puxando um elástico, se não tiver controle de ambos os lados, o elástico vai arrebentar e ferir muito alguém ou os dois. E eu senti como se o nosso elástico tivesse arrebentado, mas pelo jeito só eu me machuquei. Eu mandei ele sumir, quando o que eu queria é que ele ficasse e ele fizesse a diferença, demonstrasse de verdade. Mas ele não ficou. Ele não demonstrou, ele não amou. Não como eu amei. Mas eu cansei de esperar atitudes de quem eu sei não tem. Cansa esperar uma coisa que você sabe que não vai acontecer. Eu mandei ele sumir, não que eu não o amasse mais ou não me importasse mais. Eu o amo, porém me amo muito mais e me dei conta que se não me acrescenta mais nada, falta nenhuma irá fazer.

Inserida por barbaraflores

Sempre me perguntam de onde tiro esse sorriso, essa alegria e esse ânimo de viver, essa confiança inabalável, essa fé indestrutível e essa força para sempre vencer. Sempre querem saber de de onde tiro a esperança no amanhã e a certeza que nada poderá me abalar e que sou capaz de superar tudo. E eu sempre respondo: "Eu tenho Deus na minha vida e no meu coração."

Inserida por barbaraflores

Sempre me perguntam de onde tiro esse sorriso, essa alegria e esse ânimo de viver, mesmo passando por tantos momentos difíceis. Sempre me perguntam de onde vem essa confiança inabalável, essa fé que se renova e essa força para sempre correr atrás da vitória. Querem saber de onde tiro essa minha esperança no amanhã, a certeza que nada poderá me abalar e que sou capaz de superar. E eu sempre respondo: "Eu tenho Deus na minha vida e no meu coração."

Inserida por barbaraflores