Epígrafe de Livro

Cerca de 10153 epígrafe de Livro

⁠Cúmplice, personagem, autor (a) de um livro não é quem o escreve... Mas quem o inspira ser escrito. Ainda que jamais o toque ou saiba da existência material. O toque já foi dado em cada momento de devaneio, de inspiração, de paixão, de desejo, de raiva, de dúvida... e de certeza...
Eis a dedicatória!

Inserida por Hsouza

⁠E para aproveitar de tudo na vida procure aproveitar o que esta dentro de um livro.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

O LIVRO

⁠Conheci as mais belas palavras que poderiam existir dentro de um livro. O livro era profundo, esperançoso, era lindo, gracioso. Sua capa, soava simples demais para a grandiosa história que se estendia por entre as páginas. Muitos rejeitaram aquele livro pela capa que possuíra, e tendo o lido, posso afirmar com certeza: eles não eram dignos de desfrutarem tal escrito. Ninguém havia vivenciado o que ele vivenciou, ninguém havia chorado como ele chorou, ninguém havia se sacrificado como ele se sacrificou. O que eram aqueles livros lindos por fora e tão superficiais por dentro!? Comparado àquele livro e suas belas páginas amareladas, envelhecidas pelo tempo.

Inserida por JuanVicthor

⁠A verdadeira magia é a capacidade de imaginar e criar. É sonhar e viver um livro em uma realidade caótica.

Inserida por Pedro_Igor_Marinho72

⁠E para todos a vida será um livro de aprendizado perpétuo.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠⁠29 DE OUTUBRO – Dia Nacional do Livro.

A data foi criada no ano de 1810 em celebração à fundação da primeira biblioteca no Brasil; o Real Gabinete Português de Leitura, que fica localizada na capital do Rio de Janeiro. A sua maior finalidade era preservar obras especiais da língua portuguesa (como Os Lusíadas, de Luís de Camões) e claro, expandir conhecimentos.
Em 1900 o Gabinete Português de Leitura transforma-se em biblioteca pública.

CATEDRAL DA CULTURA PORTUGUESA.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠Quando olhei ao redor e não mais te vi, eu percebi que tudo permanecia igual. Meu livro de cabeceira no mesmo lugar; meu celular lotado de de mensagens ainda não lidas; meu chuveiro meio morno do jeitinho que eu gosto de banhar-me; meu café preto ali implorando pra ser saboreado; é minha vitrola? Ali… com os sons que eu amo, mas que você nunca soube ouvir. Nesse momento, confesso, entendi que nada ali - aqui - precisava de você para seguir. E que eu, mesmo sem ter me dado conta, já estava imensamente distante. E, olha só, nem me despedi de você.

Inserida por arnaldo_paz_jr

⁠Ficará escrito
no livro da vida
tudo o que fizermos.
O no final da
nossa história
todas as páginas
serão abertas.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠E tudo aquilo que foi criado dentro de algum livro, agora voam como águias no espaço espalhando pensamentos em lugares vazios.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠você é o capítulo mais importante do livro que conta minha história

Inserida por douglas_yutah

⁠Não importa se você quer organizar um passeio, escrever um livro ou ir a Marte. Você não pode fazer isso sozinho. É difícil ser um líder se ninguém segue você. Se quiser mover montanhas, você deve ser capaz de mover pessoas.

Inserida por otavio_lima

⁠A vida é um grande livro em que cada capítulo é escrito sobre pessoas, conquistas, derrotas, empatia, valentia, ousadia, valores e amores.

Inserida por anderson-martins

⁠Não importa a narrativa, o contexto ou o desfecho, no livro da vida o que realmente faz a diferença é saber aproveitar o melhor de cada momento.

Inserida por anderson-martins

⁠"O livro é o quintal da imaginação."

Inserida por carol_cruz

⁠"O livro mais inteligente que há na terra; a Bíblia Sagrada, em Hebreus 13.2 diz; Lembrai-vos dos PRESOS como se estivesseis presos com eles e dos MALTRATADOS, como sendo-o vós mesmo no corpo. Se você tem a vossa casa para dormir, tomar banho, a família para interragir, a força de vontade para trabalhar e fugir dos vícios, AGRADEÇA a Deus todos os dias, você já tem o necessário para ser feliz"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Minha vida é um livro aberto"
Sim, sua vida é um livro aberto. Esse livro possui muitas histórias lindas, que irão encantar as pessoas certas. Existem também, história de superação, que farão muitas pessoas admirarem você. Mas, neste livro, também possuem histórias tristes, que você não vai querer lembrar. Alguns, você desejará resgar as paginas que eles estão escritas. Porém, não esqueça que você é um livro que possui risos, felicidades, tristezas, dores, amores, idas, vindas, feridas e cicatrizes. Estas histórias são suas, eles fazem você. Por isso, não deixe que as pessoas escolham em qual página o livro de sua vida irá ficar aberta. As pessoas têm mania, na verdade, maldade, de escolher apenas paginas que possuem algo que te machuca, que te faz se sentir horrível. Elas não estão interessas em sua história completa. As que não desejam enxergar você como um livro completo, com todos os altos e baixos, não merecem nem uma letra da linda história que você é.
- JerClay

Inserida por Jerclay

⁠[PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES: Exemplo do Livro]


Um livro é um objeto cultural bem conhecido no nosso tipo de sociedade. Para a sua produção, são movimentadas determinadas práticas culturais e também representações, sem contar que o próprio livro, depois de produzido, irá difundir novas representações e contribuir para a produção de novas práticas.
As práticas culturais que aparecem na construção do livro são tanto de ordem autoral (modos de escrever, de pensar ou expor o que será escrito), como editoriais (reunir o que foi escrito para constituí-lo em livro), ou ainda artesanais (a construção do livro na sua materialidade, dependendo de estarmos na era dos manuscritos ou da impressão). Da mesma forma, quando um autor se põe a escrever um livro, ele se conforma a determinadas representações do que deve ser um livro, a certas representações concernentes ao gênero literário no qual se inscreverá a sua obra, a representações concernentes aos temas por ela desenvolvidos. Este autor também poderá se tornar criador de novas representações, que encontrarão no devido tempo uma ressonância maior ou menor no circuito leitor ou na sociedade mais ampla.

Com relação a este último aspecto, não podemos esquecerque a leitura de um livro também gera práticas criadoras, podendo produzir concomitantemente práticas sociais. Será o livro lido em leitura silenciosa, em recinto privado, em uma biblioteca, em praça pública? Sabemos que sua leitura poderá ser individual ou coletiva (um letrado, por exemplo, pode ler o livro para uma multidão de não-letrados), e que o seu conteúdo poderá ser imposto ou rediscutido. Por fim, a partir da leitura e difusão do conteúdo do livro, poderão ser geradas inúmeras representações novas sobre os temas que o atravessam, que em alguns casos poderão passar a fazer parte das representações coletivas. O exemplo nos mostra que a produção de um bem cultural, como um livro ou qualquer outro, está necessariamente inscrita em um universo regido por estes dois pólos que são as práticas e as representações.


[extraído de 'O Campo da História'. Petrópolis: Editora Vozes, p.80-81].

Inserida por joseassun


DEVOLVA-ME
(E foi assim que um poeta virou livro. Inspirou outro poeta)


__Devolva-me as palavras doces
e as mais puras gargalhadas...
que te tocaram-lhe os ouvidos!
__Devolva-me !
__Devolvam-me os beijos que com sofreguidão te dei.
__Devolva-me!

As carícias que só eu soube (ou não soube),
mas que desenhei em seu corpo
as marcas da felicidade efêmera.
__Devolva-me!
E se quiseres, te devolverei também os beijos e os abraços.
__Conceda-me uma noite apenas!
E daquela estrada, peço que me retornes de onde parti contigo,
Pois não sei mais voltar, estou perdida.
__Devolva-me!
__Devolva-me a direção do caminho!

Inserida por joanaoviedo

⁠Eu sou um livro ...julgado pela capa ... cujas entrelinhas são de tirar o fôlego.. e as histórias , deliciosas ...

Inserida por bebelia2000

⁠Entre perdas e danos,
escrevia poemas a rodo
no livro de sua vida,
um desengano
Enganou-se sozinho,
pleno de ilusão,
nunca teve, nunca foi seu
aquele coração
Não soube distinguir
qual era a verdade,
nem perceber que ela
tinha-lhe apenas amizade

Inserida por neusamarilda