Epígrafe de Livro
Melhor que um livro cientifico, são seus devaneios românticos, que como bisturi mágico, sana todas as fendas contidas nas almas sedentas de perdão.
Publicação Medieval
O livro é um mestre que fala, mas que não responde, este livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.A natureza, é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.
Talvez ninguém mereça, traças se alimentam de papel e letra, há muito papel e pouca letra e, em algumas, muitas letras para pouco papel. Há verdades que é mais perigoso publicar do que foi difícil descobrir e nenhuma medida de tempo com você seria suficiente. Mas vamos começar com o para sempre.
Andar de bicicleta é muito semelhante ao iniciar a escrita de um livro. A obra completa sempre é mais difícil. É preciso pedalar aos poucos, com metas curtas, construindo o caminho até o seu objetivo final. A forma como constrói a trajetória é o sucesso do ciclista e do escritor.
Quando as pessoas querem interpretar para a forma que melhor convem, assim qualquer livro pode ser sagrado.
Pequeno trecho do livro 'Por você vale a pena.'
(Em desenvolvimento).
Hoje, limitado mental e fisicamente devido a idade avançada, vejo a vida de uma forma mais madura e ampla. Digo com convicção: "Ellie poderia ter sido feliz sem mim... porém, ela escolheu ser feliz comigo."
Ela sempre foi uma mulher inteligente, sociável e de uma beleza admirável. Tudo o que ela se dispunha a fazer; faz com excelência. Tinha centenas de caminhos que podia seguir, muitos destes sem eu. Eu sei que ela seria bem-sucedida em qualquer lugar.
Isso faz com que eu me sinta tão importante, cuidado e amado. Teve outras opções, mas me escolheu. Poderia ter dedicado sua vida noutras coisas, aparentemente melhores que eu, mas dedicou-se a mim.
O tempo, mais do que nunca, traz-me as certezas de que nosso amor e propósito sempre nos moveu e nos proporcionou uma vida plena.
(...)
Os dias de nossa vida aqui nessa terra estão chegando ao fim, e de nada tenho que amentar, pois viver ao teu lado valeu a pena cada segundo.
Te amo, querida Ellie.
Certa vez, em um restaurante, na Bienal do Livro, eu e uma pessoa que me acompanhava procurávamos um lugar para sentar e comer. Havia mesas para quatro lugares, no entanto, nem todas as cadeiras estavam ocupadas, mas em todas as mesas tinha alguém. Uma senhora, sentada em uma dessas mesas, acompanhada de um menino, nos ofereceu para sentarmos nos outros dois lugares restantes. Parecia uma senhora muito boa, do bem, devido a forma como nos tratou, e também como tratava o menininho, que parecia ser filho, neto, ou apenas uma criança que ela estava cuidando. Enquanto almoçávamos pudemos ver a paciência e carinho com que ela cuidava dele e respondia suas perguntas. A serenidade dela fazia com que o clima fosse muito leve, dava para morar tranquilamente naquele momento. Depois que o menino terminou de comer, ela se levantou com ele, se despediu de nós da forma mais leve possível, falou para ele se despedir também, e se retirou. Não sei explicar direito, mas a forma como ela nos tratou ao nos permitir sentar na mesma mesa, a sensação sentida por esse gesto gentil foi tão boa, que deu vontade de fazer a mesma coisa com outras duas pessoas que aparecessem procurando mesa também, assim como nós no início. A sensação foi tão boa, que eu queria que as pessoas também sentissem o mesmo que a senhora nos fez sentir. O exemplo é a melhor forma de ensinar e de aprender. O exemplo nos faz ser o melhor aluno, e parece também fazer com que alguém seja o melhor professor.
Ler um livro é viajar sem sair do lugar
É descobrir respostas para nossas dúvidas
Ler é se emocionar
é sonhar
é refletir
é ser feliz!
Como seguir um líder contraditório, que se baseando num livro guia cheio de contradição e sem moral, dizer para por suas mãos nesse livro cheio de mentiras e jurar dizer, andar, viver e ser em verdade ?
Basta um olhar sobre o sujeito, sobre a coisa é pronto, não li o livro pela capa; apenas senti o espírito da intenção pela sensibilidade e sei do que se trata.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
O OLEIRO NA MÃO DO VASO, livro de Monica Campello.
Meu oitavo livro: "O oleiro na mão do Vaso". Fresquinho! Acaba de ser publicado.
O título do livro remete à ideia de que os valores estão invertidos: em vez de o vaso estar na mão de Deus, é Deus que está na mão do vaso.
Explicando: muitos falsos servos e falsos crentes têm usado as coisas de Deus para o próprio favorecimento, e, lamentavelmente, há muitos líderes hoje usurpando as coisas de Deus para “se dar bem”, modificando a verdade divina, a palavra de Deus em benefício próprio.
É preciso se acautelar desse tipo de “crente”. Crente, em quê? Não em Deus, porque se não, não agiria assim. Porém, crente no bolso, nas vantagens de possuir uma igreja etc.
Para quem nunca imaginou ouvir esse tipo de frase, lembre-se: tudo tem uma primeira vez. E esse é o tempo de despertar. É preciso estar vigilante contra esse aspecto negativo, contra os embustes em certas igrejas.
Sinopse
Está escrito: "Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro" (Jr 18:6).
No entanto, há uma invasão à verdade de Deus. Líderes da igreja atual têm invertido a ordem dessa declaração de tal modo que agora se percebe "o oleiro na mão do vaso", i.e., Deus na mão do homem, moldado à sua vontade, aos seus caprichos e prazeres, aos seus interesses terrenos em detrimento dos eternos, à sua maneira de interpretação em detrimento da verdade escriturística, às suas doutrinas teológicas que destoam da realidade divina, jargonizando a fé para o alcance de bênçãos imediatas que refletem ensinamentos antibíblicos: “EU determino!” “EU declaro!” “EU profetiizo!” “EU... EU...EU...” - dEUs.
Nem todos os líderes eclesiásticos são usurpadores do Reino, mas os que não assumem a sua posição de vaso na mão do Oleiro tendem a distorcer a verdade de Deus explícita nas Escrituras Sagradas em favor de teologias que não lhe correspondem, pois não interpretam fielmente os versículos bíblicos, colocando as coisas do homem acima das coisas de Deus: não buscam em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça (Mt 6:33), mas querem que todas as coisas lhes sejam acrescentadas; não buscam o pendor do Espírito, mas da carne e suas necessidades temporais. O propósito de Deus é que cada filho seu tenha o caráter de seu Filho, Jesus. Afinal, somos herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo (Rm 8:6,17).
O termo teologia designa o estudo sobre Deus, mas isso não significa que toda teologia tenha credibilidade. A teologia que versa sobre Deus como centro se pauta em uma abordagem séria e responsável dos livros sagrados do Antigo e do Novo Testamento sob um enfoque panorâmico que trata da revelação divina à humanidade desde a sua queda até a sua salvação por Cristo, ressaltando ensinamentos cuja exegese se harmoniza com o texto bíblico.
A Igreja de Cristo, no entanto, lugar sem ruga nem mácula, onde se deve ensinar a doutrina de Deus pura e santa deve ser um lugar de bênção, e não de maldição. Para tanto, devem-se evitar vozes estranhas como profetadas e linguagens ininteligíveis, barganhas com Deus, curas por milagreiros, falso pentecostalismo como cair no espírito, imitações de animais, malabarismos corporais em danças e rodopios etc. que resultam em um culto irracional, em contradição a Romanos 12:1, baseado em doutrinas de demônios onde se cometem blasfêmias contra o Espírito Santo (Mt 12:31). Isso definitivamente não á a Igreja de Jesus Cristo, a Árvore da Vida cujos frutos são bons e aprovados por Deus para alimentar a mente, o coração e o espírito. (Mt 7:16; Jo 15:1-5)
“Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Ef 5:14).